A harmonia entre o Poder Judiciário, o Legislativo e o Executivo foi tema do discurso de Sarney na abertura do Ano Judiciário

Publicado em   02/fev/2012
por  Caio Hostilio

O presidente José Sarney participou, nesta manhã, da cerimônia de abertura do Ano Judiciário ao lado dos presidentes da República em exercício, Michel Temer, do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Sarney ressaltou que a rotina anual deste evento “é um sinal da estabilidade democrática brasileira e da harmonia profunda entre os três poderes da República”.

A defesa dos direitos individuais e sociais e a crítica a “judicialização da política” foram destaques do discurso de Sarney. O papel do STF como o guardião, o “sacrário da Constituição”, também foi citado. “O povo brasileiro, representado pelos constituintes de 1988, deu a esta corte o papel de guardião da Constituição”, disse o presidente do Senado.
Leia íntegra do discurso

Excelentíssimo Senhor Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, na pessoa de quem cumprimento também aos demais Ministros desta Casa — quero também, Senhor Presidente, cumprimentá-lo pelas brilhantes palavras com que abriu esse ano judiciário, sábias e que nos oferecem oportunidades para profundas reflexões sobre o Poder Judiciário e também sobre o relacionamento com nossas instituições — Excelentíssimo Senhor Presidente da Republica em exercício Michel Temer, Senhor Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia, Excelentíssimo Senhor Procurador Geral da República Dr. Roberto Monteiro Gurgel Santos, Senhor Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Ari Pargendler, Senhor Presidente do Superior Tribunal, Militar Ministro Álvaro Luís Pinto, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro João Orestes, Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, Senhor Ministro da Advocacia Geral da União Luís Inacio Adams, Senhor Presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamim Zimller, Senhores ex-Ministros do Supremo Tribunal Federal, Senhor Presidente da OAB Dr. Cavalcante, Senhores magistrados, advogados, servidores do Tribunal…. continue lendo clicando acima…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos