Se existe uma ação da PF que abrange a SES não parte do Portelada… Ele é apenas o boi de piranha na história!!!

Publicado em   01/fev/2012
por  Caio Hostilio

Acabo de ler no blog do jornalista Décio Sá a seguinte matéria “Ação da PF pode abranger Secretaria de Saúde”, onde o jornalista diz que é intensa a movimentação dos federais no estado e que há duas semanas, a PF apreendeu computadores e documentos da Prefeitura de Conceição do Lago Açu, sinal que as investigações na cidade estão bem avançadas.

Décio fala que os adversários do secretário Ricardo Murad já comemoram nos quatro cantos de São Luís uma possível ação da PF também na Secretaria de Saúde. Tem blogueiro “balaio” que só está esperando a “autorização” para dar a notícia. Mas que adversários? Também diz que as investigação teria como base a denúncia feita pelo ex-presidente do Crea Raymundo Portelada ao TCE dando conta de supostas irregularidades no processo de construção dos 72 hospitais do Programa Saúde é Vida. O TCE está fazendo inspeção in loco para apurar se a denúncia tem realmente fundamento.

Portelanda é apenas o bode expiatório dessa história, ele não tem moral, credibilidade e poder para fazer qualquer tipo de denúncia direta, apenas fez um relatório que serviu para quem de fato usou sua força para dar a dimensão que esperava.

Na matéria publica nesse blog, no dia 31 de julho de 2011, de título  “Burrice dupla!!!”, eu já chamava a atenção da matéria da revista IstoÉ,

Na matéria disse que o jornalista nem saiu de São Paulo para buscar informações, visto que só se ateve nas informações do plantador que tem seus interesses contrariados. O jornalista buscaria melhores informações “in loco”, com isso não afirmaria que apenas 12% do cronograma está cumprido. Ficou evidente que o camarada nem saiu de São Paulo para obter essa informação, coisa que geraria um custo e, assim, o preço da matéria plantada não compensaria. 

Caso o repórter estive em busca de uma matéria consistente, buscaria saber como funciona o jogo da propina, cobrança até de R$ 100 mil, baixando para R$ 20 mil e assim liberar as ditas obras, coisa não aceita pela SES. Ficou evidente que não houve investigação dos meandros e becos da corrupção pelo repórter. 

Esse relatório “obtido com exclusividade”, como diz a IstoÉ, foi feito por promotores baseados em dossiê montado para atingir o secretário Ricardo Murad e Roseana, cujo objetivo é tentar fortalecer o processo que corre no TCE contra a governadora. Coisa de “amigos” do Palácio…

O cipoal de irregularidades deveria iniciar com a cobrança de propina, tal como afirmado acima e de outras irregularidades fiscalizatórias. 

Ora bolas!!! Será possível que o burro plantador e o burro do jornalista não sabem que a dispensa de licitação por urgência e emergência não pode ser considerada irregularidade, visto que é uma abertura da própria lei de licitação, bastando critérios que justifique o objetivo da urgência!!! Que papo mais estranho esse de “segundo procuradores do TCE”!!! Cadê a fala do conselheiro relator do processo, que ainda não foi para o pleno do TCE??? Ele já está com esse relatório há meses e por que não foi procurado pela reportagem? Ou devemos acreditar que o relator desconhece o assunto? Querem enganar quem? 

O burro que plantou a matéria e o jornalista burro pensam que conseguem subestimar a inteligência de todos. “Para os procuradores do TCE maranhense”. Que história de procurador é essa? O TCE é constituído por conselheiros, que são os responsáveis pela fiscalização e auditagem do caso… Cadê seus pareceres??? Por que nenhum se pronunciou sobre o fato??? O que estaria por trás? Qual foi o objetivo dos “procuradores” do TCE? 

Quanto a questionar o caráter emergencial da contratação e os valores pagos, não subentende que está comprovado irregularidade… Um bom conhecedor de administração e contabilidade, principalmente na área de auditagem, sabe que a certeza só é evidenciada com uma auditória e aprofundamento investigativo, coisa que não consta da matéria, resumida apenas ao relatório dos procuradores. preciso escutar o conselheiro relator.  

Diante da mesma matéria, volto a perguntar: Cadê o resultado da auditória do TCE? Se tem irregularidades por que vazou para a imprensa? Se existem irregularidades por que a CGU, o TCU e o Ministério Público Federal não se manifestaram? Se existem tanta irregularidade assim, por que o Ministério da Saúde não cortou o envio dos recursos para o Estado, fazendo o contrário, aumentando?

Se houver alguma operação da Polícia Federal, ela não terá cunho investigativo algum, mas sim político, pois não é a PF que tem a prerrogativa de auditar e investigar irregularidades contábeis, mas sim os órgãos fiscalizadores e até então não se viu um relatório desses órgãos…

Ah!!! Quem tem essa informação tão segura da Polícia Federal? O Portelada? Não!!! É o mesmo que pagou para plantar a matéria na IstoÉ, que serviu de base para os promotores do MP que trabalham no TCE, porém não são eles que decidem, mas sim os conselheiros… Qual foi o resultado da auditoria?

  Publicado em: Governo

6 comentários para Se existe uma ação da PF que abrange a SES não parte do Portelada… Ele é apenas o boi de piranha na história!!!

  1. Glauber disse:

    ESTAR COM MEDO DE PERDER O CABIDE?

  2. Antonio Lima disse:

    Professor, nós sabemos como funcionam as coisas nos TCE’s no Brasil… Segundo tem se noticiado, esses tribunais só servem para dar abrigo a apadrinhados políticos, cujos conselhos são formados por pessoas que não conseguiram se eleger e muitos não tem nem mesmo o ensino médio… Os relatórios produzidos pelos técnicos não tem nenhum valor nas mãos dessa gente, os pareceres são engavetados e só são divulgados quando é para atender a interesses politiqueiros.
    Rogo para que o TC/MA, se invocado a dar um parecer sobre as obras executadas pela Secretaria de Saúde do Maranhão, apresente o um relatório consistente e pautado na realidade dos fatos, pois como sabemos o Secretário Ricardo vem fazendo um trabalho exemplar à frente da SES e não pode ser maculado por manobras politiqueiras como essa que ora vem a público.

  3. sahib campos disse:

    VC É ENGRAÇADO, TEM QUE FAZER POR ONDE PRA PODER GARANTIR A SUA SINECURA, SE NÃO JÁ SABE. CUIDADO QUANDO A BOMBA ESTOURAR NO MARANHÃO, CUIDADO, A SINECURA VAI PRO ESPAÇO PROFESSOR, VIU PROFESSOR. O RESTO NEM PRECISO COMENTAR COM SUAS MATÉRIAS QUE SÃO UM VERDADEIRO ENGODO, APRENDEU BEM PROFESSOR.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos