Ministro Gastão Vieira participa de reunião do Fornatur

Publicado em   01/fev/2012
por  Caio Hostilio

Foram apresentadas ações do MTur e propostas para os próximos anos

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participou nesta terça-feira (31), em Brasília, da 64ª reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Durante o encontro, foram apresentadas ações em curso no ministério e propostas do Fórum para trabalhos conjuntos nos próximos anos.

Gastão Vieira antecipou detalhes de um novo sistema, ainda em fase de implantação, que será utilizado para acompanhamento dos investimentos realizados pelo MTur nos estados e municípios brasileiros.

Relatou, ainda, as diretrizes de um novo programa de qualificação, que será anunciado brevemente. Vieira conclamou os secretários a pensarem, junto com o ministério, sobre a criação de cursos de nível médio para formar prestadores de serviços para o setor.

“Podemos elaborar cursos técnicos em tempo integral, com currículo e material didático, além de conteúdo voltado para o turismo”, defendeu o ministro, relatando a experiência vitoriosa da prefeitura de Santos que, com apoio do MTur, inaugurou esta semana um restaurante-escola – com curso de gastronomia voltado para jovens carentes.

O presidente do Fórum, Domingos Leonelli, propôs uma pauta de trabalho que extrapole os limites das cidades-sede da Copa de 2014. Segundo ele, a parceria se daria em três frentes: promoção, qualificação e linhas de financiamento para destinos de todo o país..

Participaram da reunião, além dos mais de 20 secretários de Turismo, a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, o secretário Nacional de Programas de Turismo, Fábio Rios, além de outras autoridades.

  Publicado em: Governo

12 Responses to Ministro Gastão Vieira participa de reunião do Fornatur

  1. Acir Portelada disse:

    Os 72 hospitais do governo Roseana está igual ao corpo do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, morto no dia 2 de maio por forças americanas no Paquistão: “ninguém nunca viu e parece que nunca vai ver”

    • Caio Hostilio disse:

      Exatamente… Ainda mais as mulheres medrosas e os “moços corvades”, que não podem ver sangue… uiuiuiui!!!!

  2. Taude Neto disse:

    Certa vez minha vó contou um episódio pitoresco ocorrido na João Lisboa: Um ladrão passou correndo e gritando ” pega ladrão”, mais atrás corria atrás dele uma multidão que gritava “pega ladrão” e enquanto as pessoas ficavam sem entender e, portanto, sem atitude, o ladrão ia escapando.
    Assim se comporta o blogueiro Marco D’eça, no seu nazismo latente, sempre manifesto, faz um post atrás do outro anunciando a vitória do seu mestre Ricardo Trator. O que vimos de fato foi o Flávio Dino arrazando em algumas poucas twitadas , aquilo que a Oligarquia atordoada tenta responder com editoriais no EMA, e outros tantos escritos na mídia eletrônica. A toda hora o blogueiro saca um post novo sobre o mesmo assunto, se escreve tanto e tantas vezes é pq sabe, que não convenceu.

    • Caio Hostilio disse:

      O único ladrão que eu vi foi nas eleições de 2006, quando um candidato à Câmara Federal, ex-togado, teve uma quantidade de votos enorme em Tuntum sem nunca ter pisado os pés uma única vez naquela cidade… Os votos foram comprados e os candidatos que fizeram campanha na cidade até hoje dizem…. “Pega o ex-juiz ladrão de votos… que pagou uma grana preta e ainda teve que tirar o bandido que fez a ponte da cadeia quando da Operação Rapina”…. Você conhece essa história? Olha!!! Ela é verdadeira!!!

  3. aCÉLIO tRINDADE disse:

    CONTINUO INSISTINDO QUE NÃO SE PODE CHAMAR ESSAS CONSTRUÇÕES QUE ESTÃO SENDO FEITAS, COM PREÇOS SUPERFATURADOS, DE HOSPITAIS. SÃO, NO MÁXIMO, POSTOS DE SAÚDE MELHORADOS.
    PELO QUE EU CONHEÇO, DOS INTERIORES QUE ANDEI, NÃO VI NENHUMA CONSTRUÇÃO DO ESTADO, EM ANDAMENTO, QUE MERECESSE ESSE NOME. ISSO É PURA PROPAGANDA ENGANOSA, SENDO QUE NEM MESMO OS PREFEITOS DO ESQUEMA SARNEY ESTÃO QUERENDO ASSUMIR TAIS CONSTRUÇÕES, PORQUE ONERAM DEMAIS AS PREFEITURAS E NÃO RESOLVEM OS CASOS GRAVES.
    O MODELO DE HOSPITAL DE INTERIOR SERIA O DE PRESIDENTE DUTRA, CONSTRUÍDO NA ÉPOCA DE DR.JACKSON LAGO, QUE O ATUAL SECRETÁRIO RICARDO MURAD ESTÁ ABANDONANDO. LÁ TEM UTI, TOMÓGRAFO E ULTRASSONOGRAFIA 24 HORAS, ALÉM DE VÁRIAS ESPECIALIDADES MÉDICAS, COMO NEUROCIRURGIÃO DE PLANTÃO. MAS O SECRETÁRIO , COM SUA ARROGÂNCIA ENORME E SUA COMPETÊNCIA PEQUENA, TEIMA EM NÃO VER.
    EU ME PERGUNTO: QUANTO FOI DESVIADO DOS RECURSOS DA SAÚDE NA CONSTRUÇÃO DE TAIS “HOSPITAIS”, COM A DISPENSA DE LICITAÇÃO?
    POR QUE O MINIST. PÚBLICO ESTÁ MUDO E CALADO A RESPEITO DISSO?
    REALMENTE, EU ACHO QUE FLÁVIO DINO TEM MUITO TRABALHO NA EMBRATUR , DIVULGANDO A IMAGEM DO BRASIL LÁ FORA, CUIDANDO DOS PREPARATIVOS DAS OLIMPÍADAS E DA COPA, DO QUE SE SUBMETER AOS CAPRICHOS DESSE TOGLODITA RICARDO MURAD!

  4. aCÉLIO tRINDADE disse:

    Que vergonha tenho desses políticos do Maranhão, tanto os do governo quanto os da oposição. A preocupação deles para os 400 anos de São Luis é de apenas fazer folders photoshopados da cidade, a cidade virtual com seu Centro Histórico é linda, perfeita, mas a realidade é deprimente. Na verdade tudo não passará de propaganda enganosa. O turista vê belos panfletos de uma cidade beirando a perfeição e quando chega aqui se decepciona com o que vê. Tinhamos até esperança de que com um maranhense no comando da Embratur, outro no Ministério do Turismo, a força dos Sarney em Brasília a gente pudesse vir a se orgulhar da nossa cidade e São Luís merecesse pelo menos um pouco mais do que uma maquiagem virtual, mas o tempo passa e as providências tomadas são as mesmas de sempre, preparar panfletos com photoshop e deixar a cidade cair. O aeroporto é uma vergonha, os prédios estão desabando, a sujeira impera, as praias impróprias para banho, as calçadas do Centro Histórico quebradas. Os governos federal, estadual e municipal descobriram a fórmula enganosa de ajeitar São Luís, ao invés de gastarem dinheiro contratando restauradores, construtoras, arquitetos, engenheiros, marceneiros, pintores e pedreiros, fica mais simples, mais barato e mais fácil contratar um especialista em photoshop e vender gato por lebre, botar toda essa propaganda enganosa debaixo do braço e sair distribuindo em feiras por aí afora. Assim sobra mais dinheiro para o turismo (deles).
    Não tem nada sendo feito de verdade para melhorar a aparência da cidade.
    Vergonha de ser maranhense com esses políticos incompetentes e mau caráter daqui.
    E ainda tem quem pergunte porque São Luís com tanto potencial diferenciado não bomba em turismo. Tanta incompetência e mau caratismo só podia dar nisso.
    Fora Roseana! Fora Dutra! Fora Sarney! Fora Flavio Dino! Fora Gastão Vieira! Fora Katia Bogéa! Fora Jura Filho! Fora Castelo!
    Chega!!!

  5. Flavia Alencar disse:

    Para quem diz que é a culpa é nossa, do povo do Maranhão, que vota nos Sarney, saiba que aqui todas as eleições são fraudadas, seja com a compra escancarada de votos, seja com fraude no processo eleitoral, como ocorre descaradamente nesse processo de cassação contra ela. Não há possibilidade de competir em pé de igualdade com essa máfia. As candidaturas da oposição são apenas para forma, pois o esquema armado é para eleger sempre o clã Sarney. Por isso, não venham dizer que somos culpados por votarmos em Roseana Sarney, porque ela não precisa de voto, mas apenas de fraude para se eleger. Voto, aqui, é o que menos importa.

    • Caio Hostilio disse:

      É mesmo… 2006, por exemplo, foram gastos R$ 1 bilhão do dinheiro do contribuinte para comprar votos….. O Flávio Dino foi um dos beneficiados. Ele nem teve que ir uma única vez a Tuntum…. O cara saiu de lá campeão de votos… Zé Noel comprou tudo pra ele, depois só teve que se virar para tirar o Tema da cadeia quando da Operação Rapina…

  6. (Sergio Brito disse:

    Por esses motivos que o Maranhão é essa miséria toda. Não é uma democracia, isso é uma monarquia. Se você andar pelo Maranhão perceberá que tudo em São Luís tem o nome Sarney. O mais absurdo é o nome do TCE ser Roseana Sarney. Como é que o nome do tribunal que tem como competência julgar os atos irregulares do governo presta essa homenagem direta à governadora? O juiz federal Nelson Loureiro devia pedir uma intervenção federal no TRE-MA e a suspeição do juiz Sérgio Muniz. O Maranhão só vai avançar quando esse clã deixar o poder!

    • Caio Hostilio disse:

      Não entra nesse assunto!!! Vai sobrar pro teu Flávio Dino, pro amiguinho dele o juiz da Justiça Federal, que tem por traz um procurador de um poder legislativo, que é o mandão de alguém do TRE… Não mexe em casa de abelha… Isso vira merda… O caldo sobra é pro teu Flávio e uma corja que queriam atropelar o andamento e os ditames juridicos!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog