Curiosidades…

Publicado em   31/jan/2012
por  Caio Hostilio

O Maranhão faz parte da República‏?

Maria Ruth

mariaruth16.maranhao@hotmail.com

Professor Caio,

Não se pode construir ou fazer reforma sem engenheiro. O amadorismo no Brasil foi manchete! Edifícios desabam no Rio de Janeiro, matando trabalhadores, sonhos e destruindo famílias. Eu pensava que o Maranhão não fazia parte da República, mas vejo que a República é amadora tão quanto o Maranhão. Quando vejo professores de química lecionando ética e quando vejo professor de educação física ou administração lecionando direito ou legislação, sinto, como maranhense, que o edifício da educação já desabou e ninguém ainda enxergou. O futuro morreu junto, mas ninguém ainda percebeu. Seria necessário um prédio desabar sobre as cabeças dos nossos jovens para a educação no Maranhão virar manchete? Quanto vale a vida de um jovem estudante? Quanto vale o futuro de uma nação? Professor Caio, o senhor está certo!  Educação não se faz com prédios bonitos, laboratórios estruturados ou propaganda. Uma escola não se constrói com pedras. Uma escola se constrói com o valor das pessoas. Obrigada pela atenção!

Burguês é burguês!!!

Diante da matéria  “ Caramba!!! Atleta Norte America é atendida na UPA do Araçagy e fica maravilhada com o atendimento… Aí Flávio Dino, quando é que você terá coragem em fazer uma visitinha?”, que postei aqui nesse blog e no Facebook, dive um comentário que me fez refletir sociologicamente os motivos pelos quais a burguesia não acredita em lugares em que os proletários são atendidos, com isso busquei um exemplo clássico da área de educação, para mostrar um exemplo de excelência e reconhecimento de um Colégio Público que já tera o melhor ensino/aprendizagem desse país…

Luiz Carlos NevesRealmente melhorou um pouco o atendimento em alguns locais mas gostaria de saber por que ” eles ” quando sentem algumas coisa vão na UPA da TAM para Sao Paulo apesar da existencia de ótimos profissionais aquiem S Luis ,?

Hostilio Caio Costa Luiz, Você sabe qual foi a melhor escola brasileira antes da Ditadura Militar? O Colégio Dom Pedro II, no Rio de Janeiro, não existia escola privada que superasse aquela escola publica em ensino/aprendizagem e no questionamento crítico… A Lei 5692/71 foi colocada em prática na educação brasileira por causa dessa escola e tem até um artigo exclusivo para ela… Porém os burgueses não estudavam nela… Faça uma analogia!!!

Um buldogue complexado

Este cachorro se nega a aceitar que está gorducho!!! Será que existe algum cachorro que queria ser professor de “Deus”?

 

 

E “deuses” são condenados? Mais de 97% das ações contra juízes são arquivadas

Mais de 97% das representações contra juízes na Corregedoria do TJ de São Paulo entre 2000 e 2012 foram arquivadas sem abertura de processo disciplinar, segundo o próprio tribunal. Das que acabaram em processo, 40% não levaram a qualquer punição contra os investigados. De janeiro de 2000 a janeiro de 2012, a corregedoria do TJ-SP recebeu 6.269 representações contra juízes. Foram abertos, no período, 161 processos administrativos disciplinares e 95 deramem punição. Mesmonos casos em que houve penalidade ela se resumiu a advertência (38 casos) ou censura (outros 38). Nos últimos 11 anos, só um juiz foi punido com a pena máxima, a aposentadoria compulsória, em que ele é suspenso e mantém o salário. O corregedor do TJ, Afonso Faro Júnior, diz que há pouca investigação porque a maior parte das denúncias é feita ‘só como forma de pressionar o juiz’./ L.A.M.

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos