O Maranhão precisa é de soluções como essas abaixo… Berrar e reclamar nunca resolveram nada!!!

Publicado em   26/jan/2012
por  Caio Hostilio

Seduc firma convênio com Prefeitura de Imperatriz na área de educação… Municipalização do ensino fundamental é algo surpreendente!!!

Os secretários chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e de Educação (Seduc), João Bernardo Bringel, assinaram, nesta quarta-feira (25), Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Imperatriz. Pelo acordo, o Governo do Estado transfere para o Município a gestão de imóveis, matrículas de alunos e recursos financeiros das escolas de ensino fundamental. A solenidade aconteceu no auditório da prefeitura de Imperatriz e contou com a presença do prefeito Sebastião Madeira, do secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, e do gestor da Regional de Imperatriz, Agostinho Noleto. “A partir deste ordenamento poderemos direcionar o nosso trabalho na luta para alavancar os índices educacionais do Maranhão e o ordenamento da infraestrutura das escolas é apenas o primeiro passo”, explicou Bernardo Bringel. Ele ressaltou que a partir da assinatura do termo o Estado fará o aporte dos meios necessários para que a prefeitura possa manter o ensino fundamental, aumentando a sua qualidade. O secretário Luís Fernando exaltou o trabalho realizado pelo secretário de Educação e destacou o compromisso da governadora Roseana Sarney com as crianças e jovens de todo o Maranhão. “A busca pela qualidade da educação está acima de qualquer motivação política. O nosso grande compromisso é com as crianças e jovens, que são o futuro do Maranhão”, declarou, parabenizando o prefeito Sebastião Madeira e toda a equipe. O prefeito Sebastião Madeira destacou o tratamento que a governadora Roseana Sarney vem dando ao município de Imperatriz. “O Governo do Estado vem dando sistematicamente demonstrações de apoio a nossa administração. Isso mostra o compromisso da governadora com a população de Imperatriz. Vamos trabalhar com afinco na melhoria da qualidade de ensino, pois nosso principal compromisso é com a nossa população”, disse Madeira. O certo é que com a municipalização do ensino fundamental, a Seduc objetiva fortalecer o regime de colaboração com os municípios, para viabilizar o propósito comum de universalizar o acesso e promover a melhoria da qualidade da educação pública.

Governo inaugura novo serviço de saúde na Cidade Operária

  • O Centro de Especialidades Médicas (CEM) que, junto com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, forma o Complexo de Saúde da Cidade Operária, foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (26), pelo vice-governador Washington Luiz Oliveira e pelo secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad. O CEM é o antigo Posto de Atendimento Médico (PAM) que foi totalmente reformado para que pudesse oferecer serviços de ambulatório e laboratoriais a uma população de 350 mil pessoas que moram naquela área. Washington Luiz fez questão de percorrer todo o Complexo de Saúde e falou da satisfação de fazer parte de um governo empenhado em oferecer serviços de saúde de qualidade para as pessoas menos favorecidas. “Sei das dificuldades que as pessoas encontravam para agendar uma consulta no PAM da Cidade Operária e agora tenho testemunhado a facilidade com que conseguem atendimento de saúde nas UPAs, com a certeza que terão seus problemas resolvidos”, afirmou. O CEM tem 14 consultórios, oferecendo serviços ambulatoriais nas áreas de clínica médica, ginecologia, gastroenterologia, pediatria, ortopedia, cardiologia, otorrinolaringologia, neurologia, pneumologia, odontologia, geriatria, proctologia, endocrinologia, além de exames de ultrassonografia com sofisticada tecnologia, espirometria, endoscopia, preventivo, exames laboratoriais. Conta com duas salas para curativos infectados, nova estrutura para imunização, uma sala para a saúde bucal nas escolas, um auditório e recebeu melhorias na área destinada à marcação de consultas. Antes, esses atendimentos estavam sendo realizados no Centro São José Operário. Ricardo Murad agradeceu a Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e às pessoas da comunidade pelo acolhimento às ações de saúde durante o período da reforma do prédio do CEM.

Em São Luís e com força máxima, Seleção Brasileira promete espetáculo

A Seleção Brasileira de futsal já estáem São Luís. Atletase comissão técnica chegaram à capital maranhense por volta das 11h30 no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado e foram recepcionados pelo presidente da Federação Maranhense de Futsal, Alim Maluf Neto.Em São Luís, Falcão e companhia fazem uma partida amistosa no próximo domingo (29). O jogo será no Ginásio Castelinho, às 10h. Pela primeira vez, o público maranhense terá a oportunidade de ver bem de perto a Seleção Brasileira principal. E a expectativa dos jogadores da equipe verde-amarela é fazer um verdadeiro espetáculo ao torcedor local, que promete lotar as dependências do Ginásio Castelinho no domingo. Para o astro Falcão, a torcida maranhense fará uma grande festa. E, para recompensar tamanho carinho, o craque garante que o amistoso entre Maranhão e Brasil será um grande jogo. “Estou feliz em estar aqui com a Seleção. A gente sabe que a expectativa da cidade é grande. Eu, particularmente, gosto muito de jogar nesta região e gente espera fazer um grande jogo. O torcedor maranhense já poderá adquirir ingressos para o amistoso inédito entre as seleções Brasileira e Maranhense de futsal, que será realizado no próximo domingo (29), no Ginásio Castelinho,em São Luís. AFefusma colocou à disposição do público 5.200 ingressos que poderão ser comprados nas bilheterias do ginásio ou nas Óticas Diniz (São Luís Shopping, Monumental Shopping, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping). Ao todo, serão cinco mil ingressos destinados às arquibancadas no valor de R$ 10. Os ingressos para as cadeiras custarão R$ 30. Os valores correspondem ao primeiro lote de ingressos.

Setur e Embratur se reúnem para definir projeto 400 anos

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realiza, nesta sexta-feira (27), reunião técnica para definir projetos na área de turismo relacionados aos 400 anos de São Luís, participação do Maranhão em feiras internacionais, fam tour para operadores, press trip para jornalistas além de vôos charter. A reunião acontece, às 10h, na sede a secretaria (Rua Portugal, Centro Histórico de São Luís). Participam da reunião o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho; o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Flávio Dino, além de técnicos da Setur. De acordo com o secretário Jura Filho, a reunião vai servir para alinhar as ações previstas para 2012 com a parceria do governo federal. “Precisamos alinhar nossos projetos com a Embratur, empresa que promove internacionalmente os destinos do país. O objetivo é despertar o interesse pelo Maranhão mostrando os atrativos para negócios, lazer, família, esportes, aventura e natureza”, explicou Jura Filho.

Detran-MA realiza 1º Leilão de carros e motos de 2012

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou na manhã desta quinta-feira (26) o 1º Leilão/2012, do tipo maior lance, para lote de 297 veículos, entre motos, carros e sucatas recolhidos ao pátio do Departamento. Os veículos, que foram leiloados na sede da VIP Leilões, no Km 07 da BR-135, no Distrito Industrial,em São Luís, foram apreendidos e recolhidos das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do estado e do pátio da  sede do Detran-MA, onde estavam guardados por mais de 90 dias e não foram reclamados pelos seus proprietários. Os interessados em participar do leilão tinham que ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA, de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados, sendo vetada também a participação de policiais militares, civis e rodoviários federais. A entrega do bem alienado ficará por conta do arrematante, assim como todas as despesas relacionadas com a remoção e taxas de circulação (ICMS), transporte e qualquer outra que venha a incidir. De acordo com Dílson Beckman Lago Júnior, presidente da Comissão de Leilão do Detran-MA,  os leilões do departamento já possuem uma credibilidade da população. “A cada leilão, as expectativas são superadas, pois é um evento onde todos têm a oportunidade de adquirir veículos com preços mais acessíveis”, declarou Dílson.

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos