De balão de ensaio a noiva cobiçada!!!

Publicado em   20/jan/2012
por  Caio Hostilio

Você leitor, acha que a política é uma ciência da arte da malandragem ou é a malandragem que deu origem a política?

Em minha concepção, as duas se completam e nasceram juntas. Não existe política sem malandragem e malandragem sem política.

A política requer sabedoria, visão ampla, raciocínio lógico, saber recuar e avançar, mudar de estratégia, observar os pequenos lances do adversário e desses lances fazer apenas um lance de neutralidades… Isso só para grandes mestres em fazer política.

Foi com essa visão e perspicarcia que nasceu a idéia da candidatura de Washington Oliveira à Prefeitura de São Luís.

Fazer a leitura correta no início era algo difícil para muitos, visto que a utopia dos inocentes ainda se pauta na em números inimaginários de pesquisas encomendadas ao gosto do cliente.

As estocadas que surgem são como uma guerra de balas de borrachas contra munições de AR15… Apenas galinhas agonizando quando seus algozes lhes puxam o pescoço antes de cortá-lo para tirar o sangue…

O golpe foi fatal!!!

As chances de Washington Oliveira vencer as eleições??? Acredito que o primeiro passo foi dado, o da neutralidade… Uma guerra não se vence na primeira batalha, masem várias. Contudo, a batalha mais sangrenta, Washington venceu…

Em política não existe lugar para utopias, mas sim para malandragens de quem sabe jogar com os pequenos erros dos adversários… Os pecados capitais, por exemplo, é um prato cheio para transformar um balão de ensaio numa noiva cobiçada…

É Che… Você certa vez disse: “el hombre realmente alcanza su plena condición humana cuando produce sin la compulsión de la necesidad física de venderse como mercancía”. “O homem realmente alcança sua plena condição humana quando produz sem a compulsão de a necessidade física de vender-se como mercadoria”…

Você não se vendeu, mas se deu a uma utopia em que os seres humanos ainda estão longe de alcançar… O exemplo maior está no próprio Fidel Castro, que apenas se transformou num ditador!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog