Menina prodígio da Microsoft morre de infarto aos 14 anos

Publicado em   15/jan/2012
por  Caio Hostilio

EFE

Segundo informações, a menina nunca brincou de pique esconde, batatinha frita… Nunca correu, nadou… Limitou-se a computação!!!

A jovem paquistanesa Arfa Karim Randhawa, que aos nove anos se tornou a mais jovem menina do mundo a ser aprovada no teste para certificação profissional da Microsoft, morreu neste sábado, aos 14 anos, após 26 dias hospitalizada por um infarto na cidade de Lahore, no Paquistão, segundo a agência EFE.

Arfa nasceu na cidade de Faisalabad. Filha de agricultores, começou a mexer com computadores com seis anos. Em maio de 2005, na época da certificação, a menina explicou que estudou durante quatro meses para passar no teste. A adolescente estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)desde 22 de dezembro.

O pai de Arfa, um tenente-coronel aposentado, ihavia informado à imprensa que sua filha começava a dar sinais de “atividade cerebral”, mas continuava em estado crítico. “Só um milagre fará minha filha sobreviver”, lamentou em declaração à imprensa paquistanesa neste mês.

Visita à Microsoft

Em julho de 2005, a jovem realizou seu sonho e conheceu o fundador da Microsoft, Bill Gates, no campus da companhia em Redmond, nos Estados Unidos.

A jovem se interessou por tecnologia quando seu pai lhe comprou um computador, a princípio somente para e-mail. O encontro de Arfa com Gates foi parte de uma visita que foi patrocinada pela Microsoft para apresentar melhor a menina à companhia, e para dar uma chance para os empregados conhecerem a garota. A semana incluiu tours pelos laboratórios e uma série de encontros informais com executivos, inclusive do do grupo paquistanês.

A garota impressionou Gates com um poema que escreveu em homenagem ao ídolo, e com perguntas sobre o pequeno número de mulheres no campus. “Deveria ser equilibrado”, explicou a menina. Outros assuntos discutidos foram a fé muçulmana e a sua cidade natal, conhecido como pólo de indústria têxtil. Arfa descreveu Bill Gates como “uma personalidade ideal”, explicando que somente a viagem à Disneylândia foi melhor que o encontro com o poderoso da Microsoft.

Não ciente da informalidade da Microsoft, a menina se mostrou surpresa com o fato de Bill Gates não estar de terno. “Eu esperava todos de terno”, disse Arfa. S. Somasegar, vice-presidente corporativo da divisão de ferramentas da Microsoft escreveu em seu blog que “O que ela quer fazer quando crescer é estudar em Harvard, trabalhar em uma empresa como a Microsoft e voltar para o Paquistão e trabalhar com inovações no campo de engenharia de satélites”.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos