Em país sério não tem lero-lero!!! Comandante do cruzeiro que naufragou na Itália é acusado de homicídio culposo

Publicado em   15/jan/2012
por  Caio Hostilio

EFE

Aqui no Brazil, o lero-lero, o mais quais-quais, o trololó… A conversa pra boi dormir cansa!!! O comandante do Navio coreano que fica não fica tipo “merda” na água, lá na Baia de São Marco, é mentiroso pra dedeteu, a Vale é outra canalha, os coreanos e os chineses deitam e rolam e devem imaginar: “Esses brasileiros são otários mesmo… vem comissão de deputado que não sabe nem o que é uma canoa, o IBAMA que pensa que estamos transportando pó de mico e a Marinha que pensa que isso aqui é um submarino”…. Vamos ficar enrolando os otários enquanto agente resolve nossa parada… “Vocês queriam partir meu navio ao meio armazenando erradamente a carga e quebraram a cara”, disseram os coreanos aos chineses… “O teu comandante sabia de tudo junto com a Vale e depois quiseram ver se o segundo casco se rompia em águas mais revoltas”, os chineses ao coreanos… “O senhor merece uma medalha por ser um grande comandante, por propor a presidenta Dilma que lhe conceda uma medalha de honraria”, as autoridades brasileiras falando ao safado do comandante…

Enquanto isso, o Comandante do cruzeiro que naufragou na Itália é acusado de homicídio culposo

Roma, 14 jan (EFE).- O comandante do Costa Concordia, navio que naufragou na noite desta sexta-feira na costa italiana, próximo à ilha de Giglio, na cidade de Grosseto, foi detido e interrogado pelo procurador chefe da localidade, Francesco Verusio.

Francesco Schettino, de 52 nos e natural de Nápoles, foi ouvido por várias horas por Verusio, após o navio que pilotava e que transportava 4.229 pessoas ter encalhado a 500 metros da ilha toscana.

A promotoria o acusa de homicídio culposo múltiplo, naufrágio e abandono do navio enquanto muitos passageiros ainda se encontravam na embarcação.

De acordo com a imprensa italiana, o comandante deixou o cruzeiro por volta das 23h30 (hora local), quando parte dos tripulantes e dos passageiros ainda aguardavam para serem levados. As últimas pessoas só deixaram o navio por volta das 2h30 e 3h deste sábado.

Outro tripulante do Costa Concordia, o primeiro oficial da ponte de comande, Ciro Ambrosi, também está sendo investigado, de acordo com a imprensa local.

A caixa-preta da embarcação, na qual se encontram as gravações das conversas entre o navio e o porto de Livorno, o mais importante da região, já foi recuperada, informou o procurador chefe.

Verusio disse que o impacto com as rochas aconteceu às 21h45 e que as capitanias dos portos próximos não foram avisadas imediatamente.

De acordo com a primeira reconstituição feita por Verusio, o capitão se aproximou demais da ilha de Giglio, fez uma manobra errada e o lado esquerdo do casco do navio se chocou com as rochas. Em pouco tempo, muita água entrou dentro da embarcação.

De acordo com a companhia proprietária do navio, a Costa Cruzeiros, o comandante Schettino assegurou neste sábado que as pedras não apareciam no mapa que estava no Costa Concordia.

Até o momento, três pessoas morreram no acidente, dois turistas franceses e um peruano membro da tripulação. Entre 60 e 70 passageiros ainda estão desaparecidos, segundo informou o comandante Cosimo Nicastro, do Comando Geral da Guarda Litorânea da Itália.

Nicastro afirmou à imprensa no porto Santo Stefano, o mais próximo à ilha de Giglio, que esses números ainda não são definitivos. Mergulhadores estão realizando buscas no interior da embarcação, que está inclinada a 80 graus e encalhada num banco de areia de 30 metros de profundidade.

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos