Lula pede a PT paulista que estude aliança com PSD de Kassab

Publicado em   14/jan/2012
por  Caio Hostilio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao diretório municipal do PTem São Pauloque “discuta com tranquilidade” sobre uma possível aliança entre o partido da presidente e o PSD do atual prefeito paulistano, Gilberto Kassab. 

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, na tarde de sexta-feira Lula realizou sua oitava seção de radioterapia e depois se encontrou com vereadores no instituto que leva seu nome. Na reunião, confirmou que Kassab propôs, na última semana em visita ao Hospital Sírio-Libanês, que o pré-candidato do PT à prefeitura da capital paulista, Fernando Haddad, tivesse um vice indicado pelo PSD.

De acordo com O Estado de S. Paulo, o vereador Antonio Donato, presidente do diretório municipal, afirmou que Lula não se deteve no assunto, e que “deixou o PT confortável para tomar uma decisão”. A proposta de Kassab teria sido motivada, em parte, pela indefinição nas negociações entre petistas e tucanos. 

<:figure>Na conversa com os vereadores, Lula reforçou que não se posicionou sobre a ideia do prefeito paulistano. Quanto à candidatura de Haddad, por outro lado, o ex-presidente teria se mostrado “muito animado”, segundo Donato. O líder do PTem São Paulorevelou que Lula deve participar da pré-campanha em março, após o fim de seu tratamento, e ser recebido de volta “numa plenária com a militância”. A pré-campanha está prevista para ganhar fôlego no início de fevereiro, quando o candidato petista sair do Ministério da Educação.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos