O PSB entrou em xeque… Quase mate… Tem os curingas circulando… Mas o jogo está para ser batido!!!

Publicado em   10/jan/2012
por  Caio Hostilio

Pôr em xeque é a expressão que, oriunda do jogo de xadrez, se usa para dizer que algo é ameaçado ou está em perigo, em situação difícil.

No xadrez, o xeque é o lance em que o rei, peça principal do jogo, é ameaçado; se não houver possibilidade de fuga ou defesa, ou seja, se o ataque for decisivo, estará configurado o xeque-mate (que, em árabe, quer dizer “o rei está morto”), isto é, o fim do jogo. O PSB dos Tavares encontra-se nessa situação no tabuleiro… O seu rei está protegido apenas por um peão, enquanto que o adversário tem uma torre, um cavalo e a dama… Ainda conseguirá sair dessa enrascada???

Todo mundo tem seu dia da saudosa Madame Natasha do Veja Agora…

Ela é minha amiga… Ontem, me ligou para lamentar a morte do Papai Noel… Eu não entendi nada… Então fui até a sua casa… Chegando lá, ela disse-me está muito intrigada com o afogamento do Obama. Digo: Osama. Fiquei mais ainda confuso…

Eu queria que a Madame jogasse um tarô. Depois de muita insistência, ela embaralhou as cartas… Ela disse: “vire a primeira carta”… Virei a primeira carta, coincidentemente o primeiro arcano: O Mago. Madame então disse: “Um fundamentalista não terá como planejar mais nada”…

A carta seguinte era a do Louco. Arrepiei com a coincidência do último dos arcanos após o primeiro, mas a madame não se comoveu e apenas perguntou:

– Como imaginam que fique o corpo de um homem-botox? O que pode haver de mais revoltante querer se passar por play e ainda andar com aquele traira?

A lógica da amiga atrapalhava minha concentração e tive de me esforçar para abstrair-me na próxima carta: O Enforcado.

– Muito mais do que uma foto, motivo maior do esperto é achar que consegue enganar até vaca criada em ar condicionado… “Pra qualquer religioso mais importa o tratamento do morto do que motivo da morte.” Êpa!!! O que Madame quis dizer com isso?

Novamente divaguei lembrando o Ítalo Calvino, imaginando a armadura do Cavaleiro Inexistente sendo corroída pela maresia. Ainda assim virei outra carta: O Hierofante.

– Acaso Maomé foi lançado ao mar? Eu respondi que não… Alguma mulher já foi lançada ao mar? Eu disse: Acho que sim… Madame, então, respondeu… Essa não chega nem na praia…

Alheio, descartei Os Amantes. No lugar da figura a amiga deve ter enxergado os países baixos… Madame disse: “Vão continuar baixos”…

Daí pra frente era só virar a carta para a amiga ir recitando significados e com isso me deixando tão zonzo que me confundi e achei haver uma réplica do O Louco naquele baralho. Mas foi no seu comentário que percebi ser a figura do jogador que estava movendo a rainha pra dar o xeque-mate.

Enfarado, apontei num olhar e virei a próxima carta: A Sacerdotisa. Da estante veio a amiga folheando o atlas até encontrar a página:

– Aqui! – e meteu o dedo sobre a parte nova de São Luís. – E deste lado – fez o mesmo com o indicador da mão esquerda em cima da parte antiga de São Luís. Olhando por baixo de meus olhos, com cara de gato persa: – E o que é que tem no meio?

Murmurei a resposta virando o arcano Sem Nome, O Rio Anil.

Ela respondeu: “Não sua besta”… Soletrou – “Eles pensam que a parte do São Francisco está com os fundamentalistas e a antiga com os surdos”… Eu questionei: Madame que são os fundamentalistas e os surdos? Novamente, madame me chamou de burro e disse: “Poxa!!! Coisa fácil é você não consegue entender nada?” Olha só… Os fundamentalistas são aqueles que pensam que ganham os estudados e esses estudados ganham os não estudados, só no blábláblá, como se eles fossem professores de Deus, mas também compram votos… Os surdos são aqueles que não escutam direito e buscam os eleitores que gostam de asfalto, caixão de defunto, dentadura…

Depois de virar muita carta, entrei de sola e fui logo ao que interessa… Madame, que leva essa Roda da Fortuna, ou seja, a Prefeitura de São Luís?

Madame foi direta: “Pois é. No giro da Roda da Fortuna… Vejo apenas o Diabo.

Horrorizado, perguntei: Madame aí no baralho de tarô não uma carta de esperança? Ela respondeu: “A Estrela é a esperança”…

Mas sair dali pensando no tabuleiro do Xadrez… Dei uma olhada nas últimas mexidas… Aquelas especulativas e de cogitações, onde quis enxergar alguma saída para o último lance e não vi nada…

  Publicado em: Governo

10 Responses to O PSB entrou em xeque… Quase mate… Tem os curingas circulando… Mas o jogo está para ser batido!!!

  1. Mario Viana disse:

    Caio vc não vai postar nada sobre a desistencia de Max Barros e a primeira derrota de Roseana. Pois todos sabem que ela não tem prestigio ou a sua família na Ilha Rebelde. larga de falar de Madame Natasha, pois vc se escondia no pseudomio dessa mulher a noite, quanta asneira, quanto vale um post seu….rs. Como dizia Ricardo Murad e alguns, Que conheciam um hombre Hostiloso, que sabia guardar e engolir cobras…rs.

    • Caio Hostilio disse:

      Mario, nós eramos uma dupla inclível… Lembra? Você engolia espadas e escondia bonecas como ninguém… Poxa!!! Até hoje eu não sei como você conseguiu esconder o bonecão daquele negão!!! Olha… Bons tempos aqueles!!! Tu eras o cara… Ah!!! Zé Fogareu chegou até te enfiar golea abaixo uma espada em chamas… tu lembras? Mario Viana… A tua mulher nem imaginava o que tu fazias… Um dia Madama Nadame Natasha colocou um tarô e descobriu umas coisas estranhas contigo e teus filhos… Ela falou em DNA… Mário, eu não entendi nada… Aí ela disse: Enquanto Mário está Maria, estão germinando em sua casa… Olha custou para eu entender… Só depois de ver as figuras é que descobrir!!!

  2. Mario Viana disse:

    POSTA ISSO, POIS INTERESSA AO POVO E NÃO ESSA MADAME NATHASHA.
    Uma Lei de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) acaba de ser sancionada pelo prefeito João Castelo (PSDB). E deve ser posta em prática nas próximas semanas pelo secretário de Transporte, Clodomir Paz.

    Pelo projeto de Rodrigues, as crianças entre zero e 7 anos, usuárias de transporte coletivo, receberão um cartão eletrônico, para passar normalmente na catraca dos ônibus.

    – A lei dará cidadania ás crianças, que não precisarão mais passar pelo constangimento de passar por baixo ou pular as roletas, tendo que se sujar no “chão” do coletivo; e muitas vezes diante da má vontade dos cobradores – justificou o parlamentar.

    Ivado Rodrigues: projeto de cidadania
    De acordo com o vereador, as crianças serão cadastradas nas escolas, atendendo aos critérios estabelecidos, e a SMTT se encarregará de produzir os cartões.

    – As crianças que já têm acesso gratuito garantido, como as de baixa mobilidade, manterão o mesmo benefício – explica o vereador.

    Segundo ele, a proposta é garantir cidadania e evitar constrnagimentos aos menores que necessitam de usu diário do transporte coletivo em São Luís.

    A nova lei já está em vigor em São Luís…

    • Caio Hostilio disse:

      Realmente, a Lei de Ivaldo é excelente e merece todo os parabéns do blog… Fica aqui o registro… Só não está postado como matéria porque não recebo noticias da Câmara de Vereadores.

  3. Monica neves disse:

    O PT sempre teve o apoio do Lula e o que essa “galinha morta” ganhou em SLZ??? Vcs estão iludidos demais ou pensam que somos tolos, se acham que ele tem chances de ganhar a eleição à prefeitura, pois além de ser candidato da Rosengana, o eleitorado de Slz é mais esclarecido do que o interior do MA e não irão eleger esse “faz de conta” só por causa do apoio de Dilma+Lula. Esse “zé ninguém” nem tem o apoio total do próprio partido, kkkk. O Flavio Dino ainda tem cacife pra se eleger mesmo sem o apoio do Gov Federal. Quer fazer uma pesquisa? Esse “candidato marionete” no máximo ganha 20%. Conte-me outra. Não se esqueçam que a ilha é rebelde…

    • Caio Hostilio disse:

      Rebelde? Também acho… Como ficou rebelde com o roubo que os “camaradas” fizeram no Ministério do Esporte… Olha, o país todo está rebelde…

  4. Monica neves disse:

    NOS ÚLTIMOS ANOS, O QUE HÁ DE MAIS NOVO NA POLÍTICA DO MARANHÃO, COM CAPACIDADE REAL DE MUDAR OS RUMOS DESTE ESTADO RICO DE UM POVO POBRE, AGREGADOR, INTELECTUALMENTE PREPARADO, CHAMA-SE FLÁVIO DINO. UM NOME CAPAZ DE MOBILIZAR DESDE AS QUEBRADEIRAS DE COCO-BABAÇU ATÉ PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS.
    É ISSO QUE INCOMODA TANTO A GANG DA OLIGARQUIA.
    NA ÚLTIMA CAMPANHA, GANHA COM A DESCARADA COMPRA DE PREFEITOS E DE VOTOS, VI PESSOALMENTE FLÁVIO DINO SER RECEBIDO POR GRANDES E PEQUENAS LIDERANÇAS NO INTERIOR DO ESTADO, RESPEITANDO E CUMPRIMENTANDO A TODOS COM IGUAL DEFERÊNCIA, SEMPRE SOLÍCITO A UMA PALAVRA AMIGA. EU O VI SE EMOCIONAR VÁRIAS VEZES. PERGUNTADO SE PODERIA DESISTIR, RESPONDEU: “QUEM CONHECE A REALIDADE DAS CONDIÇÕES DE VIDA DO NOSSO POVO NÃO PODE DESISTIR”.
    ALGUNS O TACHAM PEJORATIVAMENTE DE MESSIÂNICO; OUTROS, DE ARROGANTE. A GRANDE MAIORIA DO POVO COMEÇA A DESCOBRIR QUE ELE SE DEU UMA MISSÃO: TIRAR MILHÕES DE PESSOAS DA POBREZA E DO JUGO CRUEL DE UMA OLIGARQUIA CORRUPTA, MENTIROSA E DESUMANA.
    FORÇA, FLÁVIO DINO, NÓS, A MAIORIA HONESTA E TRABALHADORA DO POVO MARANHENSE, COMEÇA A VER VOCÊ COMO A ÚNICA SAÍDA DESSE TÚNEL DE CORRUPÇÃO QUE É ATUALMENTE O MARANHÃO.

    • Caio Hostilio disse:

      Para acabar com o teu discurso de miquinho amestrado… O que te levou a acreditar nisso? O que ele já administrou? Qual foi sua progressão profissional na carreira juridica… chegou a presidir algum Tribunal, mesmo um estadual… chegou a ser ministro… chegou como advogado a ser defender um causa que o levasse a se igualar ao ajudante do ajudante do Sobral Pinto? Na Polícia, teve apenas um mandato comprado de deputado federal por seu padrinho Zé Reinaldo Carneiro e duas derrotas para o Executivo… Corrupção??? Cara, não fala disso… Olha Tuntum ai… olha o Ministério do Esporte aí… Olha as falcatruas via Caxias… Via Matões… Fica quieto!!!

  5. Ataide Neto disse:

    Flávio Dino tem tudo para ser prefeito, por mim, ele será. Acho que não tem porque ter medo do vice-governador, até porque a administração do estado está em decadência total.

    A título de exemplo: o programa “Saúde é Vida”, ” MA profissional”, “Aumento na Taxa de água”, fechamento do hospital do servidor (agora o servidor tem que pagar a “FEPA”) para assim ser atendido), sistema ITALUÍS, “praias poluídas pelas falta de tratamento de esgoto”…

    Se eu for elencar são motivos de sobra que apontam o pior governo de todos os tempos, só tenho a lamentar mesmo!

    • Caio Hostilio disse:

      Meu amiguinho, Você vai ficar louco…. Ainda nem começou nada e você está nesse desespero todo, criando factóides louco… Calma… Flávio… Ele é… não é… não sabe… nem isso ainda decidiu!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog