Notas rápidas

Publicado em   27/dez/2011
por  Caio Hostilio

O espeto de pau e o Projeto Estrutural!!!

Agora, virão à tona as verdades sobre o Espeto de Pau… Esse era o grande medo dos responsáveis pela construção daquele prédio, que deram sumiço no Projeto Estrutural, queriam de todas as formas sua reforma urgente para maquiar os desvios, o porquê das verdadeiras empreiteiras não participarem das licitações para reformar, levando duas licitações a serem anuladas e, principalmente, uma dúvida: Por que os promotores da Improbidade Administrativa nunca investigaram aquela obra? Daqui a pouco irei destrinchar esse assunto, pois chegou a minhas mãos o relatório do Projeto Estrutural, onde mostra claramente que usaram dinheiro para comprar um Ômega e adquiriram um Celta… Este relatório já está em poder do CNMP e seria providencial que fosse distribuído para todos os procuradores, promotores, autoridades, imprensa local e nacional… Talvez esteja entre um dos maiores escândalos de desvio em uma obra pública. Os promotores que ali trabalhavam precisam tomar conhecimento do risco de vida que estavam sujeito… Por que todos se calaram no Ministério Público?

Confiar em que pesquisa?

Dizem que a pesquisa do Duda Mendonça é a mais confiável. O prefeito Castelo, por sua vez, diz que a sua, feita por a tal Exata, é a que mostra os números reais. Sabe-se que a turma do Flávio Dino, através de Humberto Coutinho, está contratando um instituto do Piauí, para fazer uma pesquisa também, cujo resultado já está praticamente pronto. Olha!!! Pesquisa nesse momento é feita de acordo com o gosto do freguês. Ele pode manipular da melhor forma. Pode dizer que tem apenas 5% e nenhuma rejeição, enquanto que seu adversário direito 30% intenção de voto e de rejeição 65%. Ele pode dizer que está 30%, seu adversário encostado 28%, mas a avaliação do seu governo é de 70% entre excelente e bom. Isso é uma forma de manipulação do eleitor.

Tiririca e Chiquinho Escórcio

Tiririca disse ao G1 ter três amigos na Câmara dos Deputados, são eles: Paulo Freire (PR-SP), pastor que integra a Frente Parlamentar Evangélica; Esperidião Amim (PP-SC), ex-governador de Santa Catarina; e Francisco Escórcio (PMDB-MA), um dos principais aliados do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Apesar de se dizer satisfeito com as novas amizades, Tiririca diz não ter “nenhum espelho” no Congresso. “Não tenho ídolo na política. Eu admiro muito o Lula e confio muito na presidente Dilma”, afirmou. Quem não deixou passar a demonstração de amizade de Tiririca foi o ex-jogador Romário, que de imediato ligou para Chiquinho Escórcio parabenizando o amigo.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Notas rápidas

  1. IVALDO CUTRIM disse:

    Caio,

    O mais estarrecedor deste escândalo do Ministério Público do Maranhão é que os protagonistas dessa estória, que ainda hoje não foi desvendada por completa, estão por aí incólumes, como se não tivessem cometido improbidade alguma. E ainda por cima, ávidos para voltar a ditar ordens naquela Instituição. Que virou ultimamente palco de politicalhas, especialmente insufladas por esses figurões.

    Essas Excelências pensam que todos nós somos tolos e que não percebemos nada. As suas falhas, por ação e omissão, foram ululantes! Um dos ex-procuradores-gerais implicados tinha o poder / dever de aplicar penalidades cabíveis à construtora faltosa. E cobrar judicialmente os danos causados ao erário.

    Nada foi feito! Usaram um álibi canhestro: que a construtora havia desaparecido do mercado e que ninguém sabia do paradeiro do seu representante legal e dos seus responsáveis (sócios).

    Pura mentira! Pois o representante legal da Proenter Engenharia Ltda, o Sr. Euller Tácito Andrade, figura colunável, vive em São Luís e reside no Edifício Grand Trianon, no retorno do Parque Atlântico / Olho D’água. Mais, a Proenter hoje responde pelo nome de Exclusiva Engenharia… etc. Com atividades empresariais a todo vapor no nosso Estado, como a construção do Mix Mateus no Maiobão e recentemente a construção do luxuosíssimo Edifício San Gabriel no Bairro da Ponta da Areia, por trás do Posto Esso.

    É bom que os promotores da probidade administrativa e do patrimônio público façam o rastreamento da Exclusiva e do patrimônio dos titulares da antiga Proenter, quiçá consigam pegar alguma coisa….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog