Veja se isso não é estranho? Versiani de repete desarquiva processo que pode deixar Fernando Collor inelegível

Publicado em   17/dez/2011
por  Caio Hostilio

De repente o ministro Arnaldo Versiani resolveu submeter ao pleno um processo que ele já tinha mandado arquivar. Ele foi o relator do processo que investigou se o político manipulou uma pesquisa eleitoral do ano passado, quando concorreu ao governo de Alagoas. Primeiramente, Versiani mandou arquivar o processo, mas agora decidiu voltar atrás e submeter à decisão ao plenário.

Vejamos: o instituto Gazeta de Pesquisa, que segundo informações, é ligada à família Collor, divulgou que o candidato aparecia na frente, com números que não correspondiam aos dos outros institutos de pesquisa. Então, os que fazem pesquisa no Maranhão teriam que ser todos multados, pois nenhum bate coisa com coisa.

Diante disso, o Ministério Público Eleitoral disse que houve uma seleção de entrevistados por faixa salarial e apresentou denuncia.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, por sua vez, recebeu a denúncia em relação a Collor e seu candidato a vice, Galba Novais (PRB-AL), mas decidiu apenas multar o jornal Gazeta de Alagoas em mais de R$ 50 mil.

Não deu outra, o Ministério Público e o jornal recorreram ao TSE para tentar agravar e amenizar a pena dos envolvidos, respectivamente, e foram esses os recursos primeiramente arquivados por Versiani. Agora o caso será submetido a plenário.

Caramba… Que mudança de rumo!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos