A satisfação é sempre individual… Nunca será coletiva… É da natureza humana!!!

Publicado em   17/dez/2011
por  Caio Hostilio

Fui uma criança muito interativa e gostava muito de questionar muitas coisas relacionadas aos seres humanos, pois acha que éramos diferentes em muitas coisas. Eu, por exemplo, odeio cebola, mas tinha amigos que adoravam, e eu não entendia o porquê delas gostar daquilo que eu repugnava. Muitas outras coisas foram me chamando a atenção, até que vi que o ser humano jamais viverá hegemonicamente. Que sua natureza é a heterogeneidade.

Esse é o grande mal do capitalismo, que tem como parâmetro a hegemonia, principalmente numa sala de aula, com isso o resultado está aí… Sem a busca da historicidade de cada um, jamais haverá ensino/aprendizagem de fato numa sala de aula, cuja heterogeneidade é predominante.

Socialmente, politicamente e economicamente, jamais medidas tomadas agradarão a gregos e troianos!!! Esqueçam!!! Nunca na história da humanidade houve alguém que tenha sido ovacionado por todos e alguma obra que tenha sido admirada por todos.

O fato de o ser humano recentemente ter adquirido o poder do espaço e tempo, e a subjugação da natureza, não ter tido um aumento na quantidade de satisfação prazerosa que poderiam esperar da vida e não os tornar mais felizes, pois o homem só conhece a felicidade por ter vivido a infelicidade em sua vida, logo nota-se que é um caso de comparação, assim existe a satisfação, que é encontrada quando há a diminuição das necessidades na vida do homem.

Logo o fato de o homem já estar tendo um maior domínio das situações que causam desprazeres em suas vidas, como é o caso das interferências da natureza na vida humana, diminuindo com as necessidades existentes, essa se torna uma questão relevante que se apresenta, pois haverá menos prazer no momento em que se diminuem as necessidades.

O homem se adaptará a sua vida com menos necessidades e conseqüentemente não haverá uma busca tão intensa da satisfação, isso em todos os casos, por exemplo, a existência da tecnologia é sentida pelos indivíduos, pois hoje é um beneficio e satisfaz o ser humano, como o telefone, pois se pode falar com uma pessoa desejada que partisse para um lugar distante.

Já o fato de os homens se organizarem socialmente para obterem a felicidade de maneira que seja uma busca não de âmbito individual e sim coletiva, na busca de uma sociedade mais justa e compartilhada, os indivíduos acreditam que os problemas devem ser resolvidos por organizações sociais… Ele não se preocupa com a satisfação coletiva como um todo… O ser humano em sua essência não busca do prazer alheio e sim próprio.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog