Dr. Pádua destaca inauguração da UPA de Imperatriz… E aí está o motivo da honestidade do prefeito Madeira

Publicado em   12/dez/2011
por  Caio Hostilio

O deputado estadual Dr. Pádua (PSD), presidente da Comissão de Saúde da Assembléia de Imperatriz, comemora a inauguração nesta terça-feira (13) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Avenida Bernardo Sayão, anexo ao colégio Graça Aranha, em Imperatriz.

Ele assinala que a nova unidade faz parte do Programa “Saúde é Vida”, do governo do Estado, e disporá de uma capacidade de atendimento de 400 pessoas por dia, beneficiando não só Imperatriz, mas alguns municípios da região Tocantina.

Dr. Pádua enfatiza que a UPA de Imperatriz prestará atendimento de urgência e emergência nas áreas de clínica geral, pediatria e ortopedia. “Essa unidade contribuirá na melhoria da saúde pública em Imperatriz, ajudando a desafogar o atendimento no hospital Socorrão”, observa.

O deputado, que vistoria o andamento das obras de conclusão dos hospitais de 20 e 50 leitos no interior do estado, acredita que haverá uma melhora significativa no setor da saúde pública maranhense. “A governadora Roseana tem priorizado a área da saúde, construindo hospitais regionais e de referênciaem todo Maranhão”, reconhece.

Descentralização

Dr. Pádua conta que desde quando assumiu a presidência da Comissão de Saúde busca, em parceria com o secretário Ricardo Murad (Saúde), contribuir no processo de regionalização da saúde pública do Maranhão. “Nós temos lutado pela interiorização da saúde, principalmente aqui na região sul e sudoeste do estado, devido à distância geográfica”, conclui.

Fotos Nestor Bezerra

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos