Para tudo!!! Propinoduto também na Câmara de São Luís???

Publicado em   09/dez/2011
por  Caio Hostilio

Segundo a Frecom, no dia mundial contra a corrupção, é procedente observar os meandros relacionados ao interesse de muitos investidores e empreendedores que em comum não tem qualquer dificuldade em desenvolver suas atividades econômicas de maneira desordenada na capital maranhense, conforme entendimento da opinião publica saluisense, quando se encontra desprovida esta capital de um Código Ambiental, de um atualizado Plano Diretor Econômico Estratégico, e muito menos de um Plano de Metas Econômicas para os próximos 30 anos. Fato esse que deixa transparecer o propósito de manter o funcionamento de um possível PROPINODUTO na Câmara dos vereadores da capital maranhense, considerando o desuso de suas prerrogativas legislativas que sempre deveriam exigir da prefeitura o bem comum da municipalidade.

Quanto de fato tem custado nas ultimas décadas para a grande maioria desses vereadores traíras, o suspeito desinteresse em relação o modo como continua sendo prestado aos usuários ludovicenses, o precário serviço da telefonia móvel, da água/esgoto, da energia elétrica e do transporte coletivo, estes últimos enquanto concessão publica municipal?

Quanto tem custado nas ultimas décadas para a grande maioria desses vereadores, o desmatamento e aterramento de faixas de matas ciliares e a contaminação dos recursos hídricos decorrente de atividades industriais e empresariais jamais fiscalizadas pela Câmara?

Quanto tem custado nas últimas décadas para a grande maioria desses vereadores, a suspeitíssima aprovação das contas de ex-prefeitos, em vista da precariedade na prestação de todos os nossos serviços públicos?

Quanto tem custado nas ultimas décadas para a grande maioria desses vereadores, o desinteresse sobre as contas de ex-prefeitos e do próprio poder legislativo municipal, devolvidas pelo TCE-MA à Câmara, para o exigido julgamento após analises das mesmas através do plenário?

Quanto tem custado para a grande maioria desses vereadores no caso da aprovação de matérias de interesse da prefeitura, mas que contrariam o bem comum da população sanluisense, a exemplo da chantagem desses edis no caso das emendas (seriam propinas???) sem as quais não aprovariam a LDO desta capital para o ano base 2012 ? 

Diante destas e demais evidencias de PROPINODUTO na Câmara de São Luis, interessante observar o repentino e surpreendente padrão de vida econômico dessa mesma grande maioria de vereadores, inclusive a campanha milionária que fazem objetivando garantir a reeleição do mandato, com a certeza de contar com a estranha omissão do T.E.R.-MA, necessário para afiançar uma rentabilíssima profissão de vereador, ao invés do cumprimento da verdadeira função do mandato legislativo, numa cidade que se prepara para fazer refletir seus habitantes sobre as ultimas décadas desses 400 anos, de total falta de interesse legislativo quanto às soluções revertedoras do seu atrasado Crescimento Econômico, responsável pela grave realidade socioambiental presente no município de São Luis.

Caramba!!! Eu pensava que isso só acontecia na Assembléia Legislativa!!! Jamais poderia imaginar que os vereadores de São Luís fossem espertos e capazes de fazer essas coisas… Meus amigos da Frecom, eu me recuso a acreditar!!! Esses caras podem até baixar a cabeça para o Prefeito Castelo, mas chegar a esse ponto não!!! Eles adoram os babaçus, os mangues, os igarapés, os riachos, as belezas do Centro Histórico… Não… Não… Não quero acreditar nisso!!! Poxa!!! Eles não aceitariam R$ 1,5 milhão para derrubar babaçus para construir prédios!!! Duvido? Eles não receberiam propina em caixa de sapato… O Pereirinha jamais deixaria entrar alguém com caixas de sapato em seu gabinete… Olha!!! Eu vou publicar, mas deixo claro que me recuso a acreditar!!!

 (movimento democrata livre de são Luis e movimentos sociais* frecom.tp@hotmail.com)

  Publicado em: Governo

4 Responses to Para tudo!!! Propinoduto também na Câmara de São Luís???

  1. Wendel de Oliveira disse:

    No post anterior, vc cita Flavio Dino e castelo juntos. O que diriamos de Roseana e Ricardo Murad que criticava na política e em pessoa, desejou ate a morte. Para com isso blogueiro de ultima, assim não dar…vc ainda deu uma resposta a um leitor, escrevendo canções com S, para com isso, vc professor de que msm…Eta Maranhao que aceita forasteiros asseclas eternos.

    • Caio Hostilio disse:

      Só para te deixar com mais raiva ainda: Fravio dis qui e cumunista e costelo neuliberal a cuma vai fiquar iso.. Agora, certo… “Eita Maranhão” que tem gente com nome de Wendel, que não passa de um imbecil!!

  2. Movimento Democrata Livre de São Luis e Movimentos Sociais disse:

    se quiser que prevaleça a honradez publica/legislativa, a grande maioria dos edis desta capital bem que deveriam aproveitar o momento de uma procedente provocação, e contrariar o interesse de quem na area urbana, rural e industrial desta cidade derruba matas nativas, babaçuais, poluem o solo e o lençol fratico, as praias, os rios, as nascentes, com poluentes toxicos e altamente toxico. tem até um vereador no caso do chico viana, que optou por escrever um livro sobre o tema, mas se acha “indisposto” a tratar da questão sequer através de uma cpi. se essas estranhissimas omissões e “impossibilidades” de promover atraves do plenario da camara as necessarias discussões e por extensão as necessarias fiscalizações, fica dificil que essa apatia leislativa, assim observada pela soberana opinião publica da populaçao de são luis, não refletir a existencia desse PROPINODUTO na camara desta capital, como bem coloca sob suspeição a Frecom.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog