Pense rápido: Qual da diferença de um politiqueiro de um rato?

Publicado em   08/dez/2011
por  Caio Hostilio

A expressão “homem ou um rato” é utilizada toda vez que se duvida da capacidade de uma pessoa de bancar sua condição humana, ou seja, quando o individuo descamba para a animalidade, levando em consideração seu comportamento diante da sociedade.

O rato é um animal alvo de desprezo, já que parece ser uma criatura oportunista, assim como um politiqueiro. Ambos gostam da sujeira, da balburdia, do lodo, do ESGOTO (com processo duvidoso é claro).

Os ratos apesar de possuir os cinco sentidos, tal qual a RATAZANA SEM RABO ou politiqueiro não possuem consciência, que é patrimônio do homem. Por isso, os conchavos que estes animais fazem acontecem no concreto, por um impulso vindo de sua natureza vil. Por não terem consciência e serem parcos de conhecimento não tem outra escolha a não ser agirem assim. Estas criaturas não são livres estão sempre presas umas as outras por conta de seu comportamento.

A RATAZANA SEM RABO ou politiqueiro desperdiça o tempo do capitólio proferindo truanices, debatendo assuntos pessoais que em nada irão contribuir para aliviar as agruras do povo… Chega de ratazanas!!!

Vou falar de um animal que nos causa inveja… Muitos seres humanos os querem imitar, principalmente os miquinhos… Eu não acho que somos tão próximos assim dos macacos. Sempre nós achamos no topo da criação como anjos decaídos, seres espirituais, animais racionais e, embaixo de nós, a tigrada. A macacada toda. Não é o que pensa um filósofo como Nietzsche que considera o pensamento ou a linguagem apenas um mecanismo de defesa como garras, veneno de cobra ou cheiro de gambá.

Lacan nos considera bichos com defeito de fábrica, com um buraco entre nós e a natureza que tentamos preencher com a linguagem, mas mesmo sem papo
cabeça, vamos ver.

Macaco mata sem motivo? Macaco se acha superior. Macaco até mete a mão na cumbuca, mas não rouba o dinheiro público. Macaco não mente, não inventa deuses e, pelo que se sabe, não há macacos-bomba, nem macacos com orçamento militar de R$ 500 bilhões.

Macaco rouba filhote de homem para vender ou por no jardim zoológico como fazemos com os chimpanzés? Fazer um up grading de macaco não ajuda a impedir
sua extinção.

Macacos são bichos felizes, sem neuroses, integrados a natureza. Não podemos nos comparar a eles. Seria uma injustiça com os chimpanzés. Se eles falassem, diriam: Humanos, não.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Pense rápido: Qual da diferença de um politiqueiro de um rato?

  1. Luis Pedro disse:

    O deputado estadual Stênio Rezende (PMDB) voltou a afirmar ao Blog que está à disposição do seu grupo político e de seu partido para encarar a disputa pela prefeitura de Balsas.

    ““Meu nome está à disposição da população, do meu grupo político e do meu partido, se essa for a decisão e o entendimento, estou pronto para esse grande e honroso desafio, que é a disputa pela prefeitura de Balsas”, afirmou.

    Stênio Rezende que lidera o maior Bloco da Assembleia Legislativa, ainda ressaltou que é fundamental uma parceria entre Governo do Estado e a prefeitura de Balsas para solucionar os problemas do município.

    “O meu desejo é que nasça uma candidatura que realmente represente o sentimento das reais necessidades de Balsas, mas é fundamental que o futuro prefeito consiga ter uma boa parceria junto ao Governo do Estado, pois sozinho ninguém consegue resolver os problemas”, declarou Stênio Rezende.

    Sendo assim, Stênio Rezende leva vantagem com relação aos outros candidatos que se apresentam, afinal nenhum dos outros pré-candidatos goza de mais prestigio junto a governadora Roseana Sarney (PMDB), que o próprio Stênio.

    É MUITO CARA DE PAU!

  2. Ratho 8 disse:

    sem querer ofender o blogueiro, não ha qualquer diferenciiia enre os dois.

    • Caio Hostilio disse:

      Primeiro, eu não sou político e nem tampouco politiqueiro, agora com certeza entre você e uma ratazana sem rabo não existe…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog