Como se comportará a Assembléia daqui pra frente?

Publicado em   05/dez/2011
por  Caio Hostilio

Hoje (05), tudo indica que serão retomados os trabalhos do Poder Legislativo maranhense, depois de ter se transformado um camping ou colônia de férias de uma greve irregular e inconstitucional.

Você em sã consciência acredita que tudo voltará ao normal sem que nada tenha acontecido ali?

Os 42 parlamentares simplesmente passarão óleo de peroba e irão usar do discurso politiqueiro para dizer que tudo foi normal e que ali é a casa do povo? Prefiro não acreditar nisso, visto que casa do povo é apenas uma alusão de que ali estão “os representantes do povo”, nada mais que isso.

A Assembléia Legislativa é um poder constituído e merece respeito, ordem e, principalmente, princípios democráticos e não anárquicos.

Muitos vão querer tirar a responsabilidade de seus ombros e colocar toda a responsabilidade sobre o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo. Isso será uma covardia, pois é uma casa em que sua direção é colegiada e o plenário supremo.

É preciso passar a limpo aquela invasão descabida, trazendo à tona as causas e as conseqüências. Quem foram os incentivadores para que Casa fosse desmoralizada.

Um ambiente de falsidades só conduzirá aos embates superficiais, coisa típica dos politiqueiros covardes. Será preciso colocar em pratos limpo para a sociedade as verdades dos fatos.

A Assembléia Legislativa não serviu de nada para a negociação feita, pois nas reuniões, as portas fechadas, estavam apenas os representantes dos grevistas, os do governo do Estado e os da OAB, que fez o papel de consenso que era do Legislativo.

Deputados apenas serviram para incentivar a balburdia e trazer soldados-genarais de fora que não passam de imbecis, visto que não houve avanço nenhum para a categoria.

O Legislativo só serviu para que deputados oposicionistas conseguissem angariar alguns votinhos; aparecerem com os paladinos dos policiais e incentivá-los a lutar até a morte com Exército, se assim fosse preciso. Queriam um derramamento de sangue e, assim, comprometer a governabilidade de Roseana.

O presidente Arnaldo Melo, não pode deixar de falar, pois as responsabilidades da balburdia estão sobre suas costas, quando isso não é verdade, ao menos para alguns que acompanham a vida daquele Legislativo e seus integrantes.

A roupa suja tem por obrigação ser lavada, mesmo que seja numa reunião secreta entre seus membros, mar o certo seria um debate no plenário, onde todos terão o direito a palavra.

Se houver sessão hoje sem que se toque na desmoralização do Legislativo, ficará comprovado que ali é uma casa de politiqueiros hipócritas e, principalmente, falsos… Pior que Judas!!!

  Publicado em: Governo

3 Responses to Como se comportará a Assembléia daqui pra frente?

  1. Movimento Democrata Livre de São Luis e Movimentos Sociais disse:

    nobre caio. ou os ocupantes da casa de bequimão decidem honrar o mandato legisaltivo lhes outugardo pelo eleitorado maranhense, ou segmentos organizados desse mesmo eleitorado vedo o lado estrategicamente positivo do que ou deveria ser a Casa do povo maranhense, a partir de janeiro de 2012, começarão a dar trabalho para a administração dess poder publico estadual. basta ouvir a voz do povo nesse sentido.

  2. Pingback: Caio Hostilio

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog