Notícias

Publicado em   03/dez/2011
por  Caio Hostilio

Candidatos do concurso do TJMA fazem prova de digitação neste domingo

A prova de digitação do concurso de servidores 2011 do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para os candidatos que concorrem aos cargos de nível médio (Técnico Judiciário e Comissário de Justiça da Infância e Juventude), tem início neste domingo (04), às 8h, na HCG Engenharia de Sistemas Ltda, rua das Paparaúbas (São Francisco) e prosseguem até o dia 08 de dezembro. O Ieses também divulgou convocações para a prova de digitação e títulos (Portaria 24/2011) e de deferimento e indeferimento de pedido de condição especial de prova de digitação (Portaria 25/2011). Outras informações pelo telefone (98) 3222 8406 (Comissão de Concursos do TJMA).

Espera!!! É falta de recursos? Prefiro não acreditar!!! Promotores acionam prefeitura de Coroatá para garantir construção de novo matadouro no município

A construção foi pactuada com o Ministério Público em fevereiro deste ano e até agora nada!!! O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou, no dia 29 de novembro, Ação Civil Pública contra o Município de Coroatá para garantir o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em fevereiro deste ano, estipulando a construção de novas instalações para o matadouro municipal. Na Ação de Execução de Obrigação de Fazer, os promotores de Justiça da Comarca de Coroatá , Paulo Roberto da Costa Castilho (que responde temporariamente pela Promotoria do Meio
Ambiente) e Patrícia Espínola Passos Silva (titular da Promotoria do Consumidor) destacam que a Vigilância Sanitária Estadual verificou que “o atual matadouro oferece risco à saúde da população porque a carne oriunda do estabelecimento não atende às regras mínimas higiênico-sanitárias”.Eles requerem que a Justiça determine que a Prefeitura de Coroatá construa um novo matadouro, de acordo com normas ambientais e
sanitárias, e providencie licenças para a construção e a operação do estabelecimento junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e à Vigilância Sanitária Estadual, bem como o registro do matadouro quanto ao Ministério da Agricultura. Também pedem que seja executada a multa por descumprimento do TAC, estipulada em R$ 500 diários.

Atenção, investidores!!! Detran-MA realiza último leilão de carros e motos do ano

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realiza, neste sábado (3) o III Leilão/2011 do tipo maior lance, entre motos, carros e sucatas recolhidos aos pátios do Departamentoem São Luíse das Ciretrans de Codó, Barra do Corda, Chapadinha, Grajaú, Imperatriz e Açailândia. Ao todo, estarão disponíveis 49 veículos para serem leiloados. s carros, motos e sucatas que serão leiloados na sede da VIP Leilões, no Km 7 da BR 135, no Distrito Industrial,em São Luís, foram apreendidos e recolhidos das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do estado e do pátio da sede do Detran, onde estavam recolhidos por mais de 90 dias e não foram reclamados pelos seus proprietários, respeitando o que determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Governo do Estado e Prefeitura de Ribamar celebram convênio para construção do Distrito Industrial do município.

Em reunião realizada nesta sexta-feira (02) no Palácio dos Leões, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) e os secretários estaduais Luis Fernando Silva (Casa Civil) e Maurício Macedo (Indústria e Comércio) assinaram convênio para execução do projeto de implantação do Distrito Industrial do município de São José de Ribamar. Orçado em cerca de R$ 5 milhões, o convênio firmado entre a prefeitura ribamarense e o Governo do Estado é direcionado para realizar, já no início de 2012, a primeira etapa do projeto, que compreende ações de delimitação da área, elaboração do Plano Diretor do Distrito Industrial, levantamentos topográficos e obras de urbanização da área onde o referido Distrito será instalado. O Distrito será implantado em uma área de aproximadamente 200 hectares, localizada na região da sede da cidade e pertencente à zona industrial de São José de Ribamar, instituída no Plano Diretor do município. “O Distrito trará mais desenvolvimento econômico com milhares de novas oportunidades de trabalho, melhoria da renda da população, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento não apenas de São José de Ribamar, mas de toda Grande Ilha. Só tenho a agradecer a governadora Roseana e aos secretários Luis Fernando e Maurício Macedo, que não mediram esforços para que este sonho se tornasse realidade”, afirmou Gil Cutrim. Representando a governadora, Luis Fernando relembrou as primeiras discussões acerca da criação do Distrito Industrial, iniciadas na sua gestão como prefeito de São José de Ribamar. “Eu, o Gil e o Maurício conversávamos muito sobre a necessidade do município, que teve o seu PIB aumentado em 54% nos últimos seis anos, receber o Distrito. São José de Ribamar possui uma economia que cresce constantemente e por ser um município, cujas políticas públicas, são bem executadas, vem despertando o interesse de vários empreendimentos. Com base neste cenário mais do que positivo, o Distrito que será implantado, além de receber indústrias responsáveis com o meio ambiente, gerará milhares de novos empregos diretos e indiretos”, disse o secretário-chefe da Casa Civil.

Maranhão marca presença na abertura das Olimpíadas Escolares

Realizada na noite ontem (02) a cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos). A solenidade contou com a participação das delegações que disputam a competição nacional, inclusive com a do Maranhão, e reuniu autoridades e atletas no ginásio da Universidade Positivo, na cidade de Curitiba (PR). Entre as autoridades presentes, estavam o governador do Estado do Paraná, Beto Richa; o diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner; e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Marcello Richa.   O ponto alto da festa aconteceu logo após os juramentos, quando oito dos quinze Embaixadores convidados a participar das Olimpíadas Escolares realizaram o revezamento da Tocha. A tocha olímpica passou pelas mãos de Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Diogo Silva (taekwondo), Edinanci Silva (judô), Henrique Rodrigues (natação), Hernandes Quadri Júnior (ciclismo), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Vanderlei Cordeiro (atletismo) até chegar no campeão olímpico Emanuel Rego (vôlei de praia), que teve a honra de acender a pira das Olimpíadas Escolares.

  Publicado em: Governo

10 Responses to Notícias

  1. Fernando Valpato disse:

    “Brasil pode ganhar dois novos estados, Pá e Rá. Se a moda pega logo teremos mais três: Má, Rá e Nhão: um para cada filho de José Sarney”. E largue de falar do melhor prefeito do MAranhao, naum foi a toa que ganhou duas vezes de seu patrao R

  2. Roberto Kennard Filho disse:

    Diante da greve dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros, a governadora Roseana Sarney está com o prestigio mais por baixo do que barriga de barata junto ao povo maranhense. Só que ela tem medo de sair as ruas e seus asseclas podem está usando uma nova maneira de querer desqualificar os adversários para que sua excelência saia como vítima. Na quinta-feira “um ouvinte” ligou para a rádio Mirante, de propriedade da governadora, e agrediu e ameaçou o apresentador do programa “Abrindo o Verbo”, Geraldo Castro. A partir daí o grupo palaciano com ajuda dos seus tentáculos nas emissoras de rádio e jornais de São Luís procuraram responsabilizar os grevistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros pelo ocorrido. Mas quem garante que não tenha sido o próprio pessoal da oligarquia Sarney que tenha ligado para ameaçar Geraldo Castro? Quem mais conhece os funcionários da Mirante são os seus patrões oligarcas. De mais a mais, a Mirante tem um identificador de chamadas. É só investigar o número e chegar ao ameaçador. Dos Sarney ninguem pode duvidar de nada.

  3. Roberto Kennard Filho disse:

    Sei que jamais caro blogueiro vc vai contrariar os desejos da familia Sarney e diz que perdemos e quem ganhou foi Roseana, como pode se ela nem partiipou das rodas de negociaçoes com medo de represalia.
    Parabéns ao PM’s/BM’s por mais essa conquista, minha homenagem, será essa música de Chico Buarque. Porque sei que os militares darão a resposta para a Oligarquia receberá o troco em 2014.

    “Hoje você é quem manda
    Falou, tá falado
    Não tem discussão
    A minha gente hoje anda
    Falando de lado
    E olhando pro chão, viu
    Você que inventou este tema
    Que inventou de inventar
    Toda a escuridão
    Você que inventou o pecado
    Esqueceu se de inventar
    O perdão
    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Eu pergunto a você
    Onde vai se esconder
    Da enorme euforia
    Como vai proibir
    Quando o galo insistir
    Em cantar
    Água nova brotando
    E a gente se amando
    Sem parar
    Quando chegar o momento
    Esse meu sofrimento
    Vou cobrar com juros, juro
    Todo esse amor reprimido
    Esse grito contido
    Este samba no escuro
    Você que inventou a tristeza
    Ora, tenha fineza
    De desinventar
    Você vai pagar e é dobrado
    Cada lágrima rolada
    Nesse meu penar
    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Inda pago pra ver
    O jardim florescer
    Qual você não queria
    Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença
    E eu vou morrer de rir
    Que esse dia há de vir
    Antes do que você pensa
    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Você vai ter que ver
    A manhã renascer
    E esbanjar poesia
    Como vai se explicar
    Vendo o céu clarear
    De repente, impunemente
    Como vai abafar
    Nosso coro a cantar
    Na sua frente
    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Você vai se dar mal
    Etc. e tal “

    • Caio Hostilio disse:

      O que deixa mais chateado é saber que tem soldados com curso superior e até pós-graduado se deixar levar por politiqueiros idiotas… Ela o próximo artigo meu que já está públicado.

  4. Antonio Lima disse:

    Professor, falando em Jogos Estudantis, a bandeira do Maranhão tremulando no mais alto pavilhão é bonito demais minimo… Fica aqui registrado o meu apoio incondicional e a minha torcida a todos os estudantes que se farão presente nesse evento de tamanha magnitude do desporto estudantil brasileiro.
    E por falar em desporto, quando é mesmo que a Governadora vai apresentar um projeto de valorização e apoio do esporte amador do nosso Estado, especialmente aqueles praticados nas academias, nos clubes, nas associações, nas escolas e aqueles incentivados por desbravadores como é o caso daquele Professor de Codó que já revelou talentos, chegando até levar atletas do nosso Estado para a Seleção Brasileira de Atletismo.
    O famigerado “nota na mão, viva nota ou algo que ovalha” só garante recursos para o nosso falido futebol, sem falar nos gastos exorbitantes que o governo insiste em manter com “praças esportivas” como Castelão que só serve para consumir recursos do contribuinte, como agora, que o governo divulga o gasto de 25 milhões de reais numa reforma que nunca acaba.
    Como a Constituição diz que o desporto não profissional deve ser objeto das ações dos governantes, já passou da hora de a Governadora apresentar um projeto para os desportistas do nosso Estado , que não fique somente em ações como essa de mandar delegações para eventos nacionais, sem que se invista no preparo dos nossos atletas, pois o que se assiste é a destinação indiscriminada de recursos públicos em ações que deveriam ser desenvolvidas para iniciativa privada.
    Tenho absoluta certeza que seremos muito bem representados nesse evento, mesmo não tendo recebido o apoio necessário do governo, pois o nosso povo é valente e talentoso e sabe como poucos superar limitações.
    Boa sorte a todos!

    • Caio Hostilio disse:

      Com certeza você não está acompanhando as notícias…. Busque informações da sedel, com certeza você vai mudar completamente seu pensamento….

      • Antonio Lima disse:

        Professor, faça-me um grande favor: liste o(s) projeto(s) que o senhor tem conhecimento que o governo promova ou incentive a prática do desporto amador em nosso meio.
        Se existir, diga-nos onde funciona e com quem deve se tratar para para incluir um atleta, uma equipe ou algo que o valha.

        • Caio Hostilio disse:

          Fácil, procure a Sedel, já até os secretários China ou Alim e eles lhe apontará diversas alternativas…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog