Notícias

Publicado em   29/nov/2011
por  Caio Hostilio

Max Barros diz que 30% da Via Expressa estão concluídos

Max Barros visitou, ontem (28), as obras de construção da Via Expressa. Acompanhado de engenheiros da SINFRA, da empresa responsável pelos serviços e do vereador Chico Carvalho (PSL), ele vistoriou a colocação de vigas metálicas no viaduto que está sendo construído no Jaracaty. Para o secretário, a conclusão dos viadutos é uma das etapas mais importantes da obra, porque uma das mais demoradas. “Essa é uma etapa importante da construção do viaduto. Toda a parte de infraestrutura já está pronta e estamos, agora, procedendo à fase de supraestrutura, colocando as vigas metálicas. A expectativa é que em quinze dias tenhamos o tabuleiro totalmente concretado”, disse. Segundo Max Barros, a obra já está 30% concluída e será entregue dentro do prazo estabelecido: o aniversário de 400 anos de São Luís. Ele lembrou os benefícios que a Via Expressa trará pra o trânsito da capital. Para Max, a obra está bem adiantada e o ritmo é bom.

Alessandro Martins: Euromar faz acordo trabalhista na Semana da Execução

O juiz Maurílio Ricardo Néris, da 5ª Vara do Trabalho (VT) de São Luís, homologou, na manhã desta segunda-feira (28), acordo com a Euromar Automóveis e Peças Ltda, representada por Alessandro Martins de Oliveira, para a quitação de débito de processo trabalhista na fase de execução. A empresa pagará R$ 9 mil, em única parcela, a uma ex-consultora de vendas. Pelo acordo, o pagamento deverá ser efetuado às 16h de hoje, sob pena de a execução retornar ao valor atualizado. A audiência de conciliação ocorreu na programação da I Semana Nacional da Execução Trabalhista, iniciada hoje em todos os órgãos da Justiça do Trabalho no país. A Semana de Execução ocorre, simultaneamente, até a próxima sexta-feira (2/12), com a VI Semana Nacional de Conciliação. As semanas nacionais de execução trabalhista e conciliação são coordenadas, respectivamente, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O processo conciliado foi ajuizado no ano passado. Além de verbas salariais, o valor conciliado também dará plena quitação às verbas indenizatórias como férias simples e proporcionais, aviso prévio, FGTS mais multa de 40% e multa do artigo 477 (multa por atraso no pagamento de verbas rescisórias) da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A empresa também se comprometeu a assinar da CTPS (carteira de trabalho) da ex-empregada na função de consultora de vendas, com salário mensal de R$ 1.400,00. A Euromar agendou mais 28 audiências de conciliação para hoje à tarde, na 5ª VT, com possibilidades de conciliação. Nesta terça-feira (29) e na quinta-feira (1º/12), estão previstas mais de 30 audiências no Juízo de Execução, além de audiências na 6ª Vara Trabalhista de São Luís, na sexta-feira (2/12).

Fazer o quê? Não seria diferente!!! Raimundo Filho e seus cupinchas passam vergonha no Forum

A população precisa ficar atenta as mentiras factóides que tentam criar todos os dias, como, por exemplo, expondo pessoas ao ridículo como este fato. Como era de se esperar, a  Juíza de Paço do Lumiar lavou as mãos e não deu posse ao vice prefeito Raimundo Filho, que amanheceu o dia com sua turma na frente do Fórum Des. Tácito Caldas, na ânsia de assumir o poder executivo Luminense. Desesperada e fora de controle é como se encontra nesse momento a turma de Raimundo Filho, que depois de ter recebido um sonoro não da juíza Jaqueline Reis Caracas, seguiu com seus asseclas para a porta da Câmara Municipal de Paço do Lumiar com o intuito de fazer com que o Presidente Alderico Campos lhe dê posse. As informações chegadas são de que o presidente encontra-se viajando. Raimundo Filho está desesperado para assumir logo a Prefeitura, porque hoje é 28, e depois de amanhã é 30, dia que a terceira parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), é depositada na conta da prefeitura. Ele assumindo hoje, daria tempo de entrar na bufunfa do dia 30. Resta saber qual a obra que ele vai executar e pagar em regime de urgência, pois quando ele teve oportunidade de ser prefeito por cinco dias, pagou quase 500 mil reais para uma construtora. Fato nebuloso e inexplicável até hoje. Esse pagamento não explicado acabou provocando o afastamento do vice-prefeito de seu cargo, pela Câmara Municipal. Raimundo Filho inviabilizou as obras de infra-estrutura que a prefeita Bia Venâncio iria iniciar, pois com o desvio dos 500 mil reais dos cofres públicos, atrasou todo um cronograma de obras  que havia sido programado pela Prefeita Bia Venâncio.

Ribamar: Ação Social beneficia moradores da Boa Viagem

Executado pelo Governo Gil Cutrim, projeto promove a cidadania, levando aos ribamarenses serviços de todas as áreas da administração púbica municipal. Moradores da praia da Boa Viagem, um dos principais pólos turísticos do município de São José de Ribamar, foram beneficiados com mais uma edição do projeto Ação Social Cada Vez Melhor Para Todos. Executado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), o Ação Social tem como objetivo promover a cidadania, levando aos moradores de São José de Ribamar serviços itinerantes provenientes de todos os setores da administração púbica municipal. A novidade desta edição do projeto foi a inclusão do Caminhão Feira do Peixe, onde foi desenvolvido mais uma etapa do programa Peixe nos Bairros. Os moradores da Boa Viagem e de bairros vizinhos tiveram acesso a um pescado de qualidade e com preços mais baixos (entre 10% a 15%) em relação aos praticados no mercado da Grande Ilha.

Dr. Pádua busca resolver problemas emergenciais de Davinópolis

Em visita realizada na última sexta-feira (25) a Davinópolis, o deputado estadual Dr. Pádua (PSD), acompanhado do vereador Jacielde Carvalho, firmou parceria no sentido de viabilizar ações governamentais no sentido de melhorar a qualidade de vida da comunidade. O deputado Dr. Pádua apresentará nesta semana no plenário da Assembléia Legislativa proposição solicitando providências à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) para que a construtora responsável pela obra faça os reparos necessários na rodovia, evitando assim transtornos aos usuários, principalmente em dois trechos considerados críticos. “Dr. Pádua, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, falamos da necessidade de celeridade da obra de conclusão do hospital de 20 leitos em Davinópolis, bem como a aquisição de uma ambulância para o resgate e transporte de pacientes para regional de Imperatriz”, ressaltou ele, que elogiou a iniciativa do deputado que percorre diversos municípios da região Tocantina. “Ele (Dr. Pádua) tem compromisso com o bem-estar do povo tocantino, visitando os munícipes e buscando resolver os problemas emergências da população junto ao governo Roseana”, frisou.

Governo envia PEC dos delegados de Polícia Civil à Assembleia Legislativa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), enviou, nesta segunda-feira, (28), à Assembleia Legislativa do Maranhão, a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) que incorpora os cargos de Delegados de Polícia Civil às carreiras jurídicas do Estado.  O Maranhão é a nona unidade da federação a inserir seus delegados de polícia na carreira jurídica do estado.  O texto final do Projeto de Emenda à Constituição do Estado do Maranhão foi fechado no último sábado (26) e apresentado à cúpula da Polícia Civil no mesmo dia. O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, destacou que a inserção dos delegados de polícia na carreira jurídica do estado é um ato de reconhecimento da governadora Roseana Sarney (PMDB). Disse, ainda, que a PEC não implica em um novo aumento salarial e nem qualquer tipo de isonomia a outras carreiras jurídicas. “Trata-se de um reconhecimento há tempos sonhado pela categoria”, destacou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos