Informativo

Publicado em   25/nov/2011
por  Caio Hostilio

Passaporte diplomático não deve ser pedido para familiares de Senadores, opina Sarney

Os senadores não podem pedir e não devem pedir passaporte diplomático ao Itamaraty para terceiros. É a posição do presidente José Sarney exposta hoje aos jornalistas, quando indagado sobre o assunto. “Pelas minhas mãos nunca nenhum pedido desses para ninguém”, disse, lembrando que os parlamentares têm direito ao passaporte diplomático, mas isso não é extensivo aos familiares. O presidente da Senado relatou que a reunião, de ontem, dos dirigentes do PMDB foi “política” e a nota em favor do correligionário paraense Jader Barbalho tem o sentido de “solidariedade e de respeito à Justiça”, não de confronto. Barbalho demanda no Supremo Tribunal Federal (STF) sua posse como senador eleito do Pará, que já decidiu em favor dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e João Capiberibe (PSB/AM). Mais votados nas eleições de 2010, como Jader, foram impedidos de assumirem suas cadeiras no Senado porque o entendimento do STF era de que se enquadravam na chamada Lei da Ficha Limpa, aprovada no ano eleitoral. Sobre uso de verba indenizatória para contração de empresa de consultoria e marketing, Sarney acentuou que seu gabinete é um dos que menos utiliza essa verba. E foi taxativo:” Não é consultoria de imagem, nem estou atrás de repaginar minha imagem. Já não tenho mais tempo. Eu não tenho mais futuro, tenho é passado”.

Paço do Lumiar concede vala transporte aos professores  

Os professores do município de Paço do Lumiar tiveram o direito de recebimento do vale transporte garantido. O acordo foi feito nesta quarta feira (23.11) em reunião realizada entre a Prefeita de Paço do Lumiar Bia Venâncio, o Secretário de Gestão e Orçamento do município Tiago Arôso, a Secretária de Educação de Paço do Lumiar Amélia Furtado e a nova diretoria do núcleo do Simproesemma de Paço do Lumiar. A categoria vai receber o benefício do vale transporte regularmente dentro de 30 dias. O pedido do benefício já vem sendo feito há quatro gestões em Paço do Lumiar e até hoje nunca havia sido atendido. Esse era um compromisso de campanha da Prefeita Bia Venâncio que agora vai ser cumprido. Durante o encontro, membros do Simproesemma encabeçados pelo professor James / presidente do núcleo de Paço do Lumiar, entregaram uma pauta de reivindicações à Prefeitura da cidade. A administração municipal de Paço do Lumiar se comprometeu em realizar um levantamento das necessidades dos professores. Em um mês a categoria vai receber uma resposta sobre todas as reivindicações e as exigências dos docentes vão ser atendidas de acordo com as condições existentes.  

Dr. Pádua visita superintendência do Incra e pede investimentos para assentamentos em Amarante

Presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Dr. Pádua (PSD), acompanhado do advogado Wlisses Ferraz, e de lideranças comunitárias e políticas de Amarante do Maranhão, visitou ontem o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), José Inácio Rodrigues. Na ocasião, o deputado expôs ao superintendente do órgão a necessidade de investimentos em obras de construção de unidades de saúde, estradas vicinais, recuperação de pontes de madeira e abastecimento de água em assentamentos do município de Amarante do Maranhão – 100 km de Imperatriz. “Nós, juntamente com lideranças comunitárias, fizemos essa exposição de motivos ao superintendente do Incra, José Inácio. Lá, a comunidade ressente-se de investimentos do governo federal, principalmente em relação a obras de infraestrutura”, justificou o deputado estadual Dr. Pádua. O parlamentar entende que “é necessário trabalhar em parceria com os governos estadual e municipal no sentido de melhorar a qualidade de vida da comunidade amarantina”. “A demanda é muito grande, pois o povo não goza, a contento, de políticas públicas”, finalizou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos