Notícias variadas…

Publicado em   22/nov/2011
por  Caio Hostilio

Duplicação da BR 135… A coisa tá num caminho muito estranho!!!

Com a justificativa da crise dos contratos irregulares, no Ministério dos Transportes, a pasta voltou a re avaliar os empreendimentos. Foram revogadas 18 licitações, sendo 14 do Dnit e quatro da Valec, ligada a ferrovias. Seria providencial procurar novamente o ministro, que esteve aqui fazendo mil promessas… Pra você, ele mostrou confiança? É bom ficar com a pulga atrás da orelha!!!

 O que está faltando para Assembléia Legislativa votar o reajusto salarial dos servidores do MP?

A procuradora Geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, em reunião, na terça-feira(22.11), com a direção do Sindicato dos servidores da instituição, informou que já tramita na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei referente à revisão dos salários dos servidores. O projeto trata da revisão anual dos vencimento dos cargos do Ministério Público no percentual de 7,2% a partir de 1º de janeiro próximo. “O salário do servidor tem que ter um valor digno, garantindo a sua reposição anual em data base”, disse, Fátima Travassos. Na reunião, o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp), Valdeny Barros, afirmou que a luta da categoria tem sido constante pela revisão dos vencimento ao mesmo admite que ocorreram conquistas. “Reconhecemos que a senhora, foi a única Procuradora Geral, que deixou de dar penduricalhos para conceder aumento real aos servidores”, afirmou. Ainda sobre a questão salarial, a Procuradora, Fátima Travassos, também recebeu o presidente da Associação dos Funcionários da Procuradoria Geral de Justiça (Asfupema), Ricardo Mendes. “Fomos informados sobre o encaminhando do projeto de lei para a Assembleia Legislativa. “A proposta traduz o compromisso da Administração Superior da Instituição Ministerial feita com a nossa entidade de realizar a revisão geral, anual dos vencimentos.” finalizou Ricardo.

Chiquinho Escórcio defende a regularização fundiária de municípios do Maranhão

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) usou a tribuna da Câmara Federal, hoje (22), para dizer que está impressionado com os números que lhe foram apresentados pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, por ocasião da audiência pública, realizada na última quinta-feira, referente à legalização dos lotes da Vila Vitória, no município. Chiquinho Escórcio alertou que precisam ser tomadas providências por parte do governo federal, governos estaduais e prefeituras a respeito da situação fundiária urbana de grandes cidades como São Luís, Imperatriz, Açailândia, Caxias, Codó e outros municípios a nível nacional. “É inadmissível, dando como exemplo a cidade de Imperatriz, que só 20% dos lotes são regularizados (têm sua escritura definitiva), enquanto 80% vivem na clandestinidade. Proporcionando, com isso, um prejuízo enorme, tanto para quem ocupa, quanto para o município. Para o ocupante, ele não é dono. Portanto, não pode vender ou dar como garantia num empréstimo bancário. Quanto ao município, não pode cobrar IPTU, causando, inclusive, transtorno jurídico, porque a sua posse se dá por meio de um contrato de venda de benfeitorias”, disse o deputado. Escórcio também ressaltou que muitos moradores estão na posse do terreno há mais de 20 anos, de forma pacífica, fruto de uma manobra eleitoreira em que mandam invadir ou se disponibilizam os lotes para terem a garantia de um curral eleitoral. “É o caso do município de Davinópolis e da Vila Idelmar,em Açailândia. Oremédio para esse absurdo seria a união do estado, da prefeitura e da Justiça, através de uma ação de usocapião urbano. Trazendo, assim, a paz para todos, principalmente para os verdadeiros ocupantes dos lotes”, disse. Ao pedir que a Casa tome uma postura sobre o problema, Chiquinho Escórcio concluiu o discurso, destacando a importância do tema. “Isso é uma ação social de grande relevância e deve ser empregada em todo o Brasil”.

 Oficiais da Aeronáutica pedem apoio para plano de Carreira

Ao deixar o Plenário nesta tarde, o presidente José Sarney foi cercado por oficiais da Aeronáutica , vindos de vários estados do país . Pediram apoio ao projeto (PL 7.521/10) , que cria plano de carreira para a categoria e acaba de ser aprovado na Câmara dos Deputados. O texto – que deverá chegar no Senado na próxima semana – cria o quadro complementar de oficiais da Aeronáutica e, através de emenda, promove o quadro especial de sargentos, até a graduação de sub oficial, segundo o presidente de honra da Comissão Nacional do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica (Quesa), brigadeiro Átila Maia, da reserva. Sarney prometeu atenção ao projeto.

Estaduais Sub-15 e Sub-17 de Futsal entram na reta decisiva

Semana de decisões nos Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-17 de Futsal. A partir desta quinta-feira (24), serão realizadas as últimas rodadas da primeira fase das duas competições promovidas pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), que irão definir os finalistas dos torneios. A Fefusma confirmou as decisões dos Estaduais Sub-15 e Sub-17 para o próximo domingo (27), a partir das 9h, no Ginásio do Upaon-Açu. Nesta quinta-feira, três partidas serão realizadas no Ginásio Castelinho. Pelo Estadual Sub-15, dois confrontos: às 18h30 tem Upaon-Açu x Afasca e, às 19h30, Balsas x Santo Expedito. As quatro equipes brigam por uma vaga na decisão. Isso porque, a outra vaga na final é do Elmo, que se classificou de forma antecipada. Já pelo Sub-17, apenas um jogo na quinta-feira. A partir das 20h30, tem Santo Expedito x Estrelinha/Colégio Pitágoras, partida que vale a liderança do Grupo B. As duas equipes estão invictas e, quem vencer, fica muito próximo das semifinais.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias variadas…

  1. Movimento Democrata Livre de São Luis e Movimentos Sociais disse:

    seria providencial se o dep escorcio denunciasse como está sendo utilizada a famigerada “fé pública registral” no caso de registro de registro de posse e propriedade nas comarcas do maranhão. sequer a discriminatoria da cadeia dominial sucessoria das terras envolvidas, tem sido priorizada por quem faz emite tais escrituras, em nome da tal da fé publica registral. a procuradoria geral do governo do estado do maranhão, tem varios pedidos de anulação de escrituras junto a corregedoria geral do tj/ma e nada acontece. (movimento democrata livre de são luis e movimentos sociais)

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos