Atenção Ministério Público e TCE!!!

Publicado em   17/nov/2011
por  Caio Hostilio

Nota de repúdio da Diocese de Coroatá

Por Idalgo Lacerda

Padre Alonso Gomes

Leia acima à íntegra do Informativo “O Mensageiro” da Diocese de Coroatá, a Nota de Repúdio assinada pelo Pe. Alonso Gomes, quando afirma ter sido lesado moralmente e colocado em situação constrangedora pelo prefeito AMOVELAR, sobre a forma pela qual um convênio que seria destinado aos “Festejos de Nossa Senhora da Piedade” foi elaborado e utilizado indevidamente. Ou seja, sem o seu devido conhecimento e consentimento. 

Enquanto isso… Gil Cutrim e Gastão Vieira discutem ações para o turismo de São José de Ribamar… Uma pergunta básica: Por que uns se comprometem de fato pelo povo enquanto outros apenas se locupletam, como mostra a matéria acima?

Prefeito pediu ao ministro apoio do Governo Federal para execução de vários projetos, dentre eles o de construção do Centro Cultural, Turístico e de Convenções do município.

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, discutiram, nesta quarta-feira (16) em Brasília, uma série de ações que irão fomentar, cada vez mais, a atividade turística no município de São José de Ribamar.

Gil Cutrim apresentou uma série de projetos, de autoria da prefeitura ribamarense, e pediu a Gastão Vieira o auxílio financeiro do Governo Federal com o objetivo de torná-los realidade. Entre os projetos, destaque para a construção do Centro Cultural, Turístico e de Convenções de São José de Ribamar; implantação do projeto Balcão Móvel de Informações Turísticas; execução de obras de asfaltamento; além de incentivo ao tradicional Festejo de São José de Ribamar.

“São José de Ribamar tem um grande potencial turístico e, como ministro, não medirei esforços para ajudar o município no trabalho de tornar esta atividade cada vez mais forte, geradora de mais emprego e renda. Além disso, a cidade tem um prefeito trabalhador, honesto, que ama seu povo e sabe aplicar muito bem os recursos públicos”, afirmou Gastão Vieira.

Idealizado para funcionar como um importante mecanismo incentivador do turismo de negócios, por exemplo, o Centro Cultural, Turístico e de Convenções, cuja maquete está disponível na Secretaria Municipal de Turismo de São José de Ribamar, será construído em uma área localizada na Sede do município e oferecerá aos visitantes uma infra-estrutura moderna – composta de auditório, anfiteatro, restaurante, lanchonete, praça de alimentação, terraço panorâmico, estacionamento, dentre outras dependências – capaz de absolver para a cidade eventos de grande porte. A obra está orçada em mais de R$ 5,5 milhões, valor considerado alto para que o município a execute sozinho.

“A reunião com o ministro Gastão foi extremamente proveitosa, visto que, ele reconheceu que os grandes projetos que São José de Ribamar tanto necessita, infelizmente, não podem ser executados somente pela prefeitura. Além do Governo Federal, iremos solicitar o apoio da governadora Roseana para que possamos investir cada vez mais no turismo de nossa cidade”, avaliou Gil Cutrim, que participou da reunião acompanhado dos secretários municipais Fredson Froz (Governo), Rodrigo Valente (Planejamento, Administração e Finanças) e José Raimundo (adjunto de Obra).

São José de Ribamar é, hoje, um dos principais pólos turísticos do Maranhão e o principal no que diz respeito ao turismo religioso. Desde 2005, a prefeitura vem executando importantes ações – melhoria da infra-estrutura da cidade, assim como a colocação de sinalização; implantação do Balcão de Informações Turísticas; realização de cursos de capacitação da mão-de-obra que trabalha no setor; serviço de limpeza pública eficiente e diário; realização do projeto Praia Legal é Praia Limpa; criação da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR); apoio a eventos diversos e ao turismo de negócios; dentre outras – que contribuíram para alavancar significativamente o setor.

Só para se ter uma idéia, em 2004 o município recebeu a visita de apenas 800 turistas. Em 2010, a SEMTUR encerrou o ano contabilizando a visita de mais de 24 mil turistas – sem contabilizar os períodos do Carnaval, São João e festejo de São José.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Atenção Ministério Público e TCE!!!

  1. paulo disse:

    esse prefeito não tem jeio mesmo até recurso para fazer adoraçâo a santa ele rouba .coroatá estar na mão desse ladrão safado.e esse secrétario delfino da cultura parecia santo e agora aparece nessa e se junta a CISIO, RONES , ANTONIO,CLAUDECI,PAULO , E COMPANHIA SEM FALAR NOS BATI-ESTEIRA DO ROUBA SANTA , DALTON QUE POLICIAL E ACUMULA SERVIÇO NA PREFEITURAFICA ALI COM A TOALHA ESPERANDO O FRANCIMAR DIZER DALTON ME EXUGAR , MAIS SE VACILAR COM ELE SAI UMA HORA DESSE COM ESSE SACO DE DINHEIRO CORRENDO POIS É LOUCO POR DIM DIM, SEM FALAR NO TODO PODEROSO BATISTA QUE NÃO SABE NEM QUAL É 1 LETRA DO SEU NOME ASSIM QUE SAIO ESSAS NOTAS NOVAS DE DINHEIRO ELE DISSE QUE ERA DOLE DOLE NÃO JUMENTO DOLAR , MAIS ESSAS NOTAS NOVAS É REAL COMANDANTE DESPREPARADO .

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos