Notícias

Publicado em   09/nov/2011
por  Caio Hostilio

Interdição de cadeia pública em Vitória do Mearim

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Vitória do Mearim, ingressou na Justiça, no último dia 1º, contra o Estado do Maranhão, com uma Ação Civil Pública, solicitando a imediata interdição das celas de delegacia do município. Assina a representação ministerial, a promotora de Justiça Letícia Teresa Tales. Na ação, a promotora relata que atualmente a cadeia pública de Vitória do Mearim abriga 30 presos entre provisórios e sentenciados, homens e mulheres, de várias comarcas diferentes, acarretando superlotação. A irregularidade foi constatada em inspeção realizada em 25 de outubro. Há também infiltrações nas paredes, portas e basculantes de madeiras, o que compromete a salubridade e a segurança do local de trabalho dos servidores e do público a ser atendido. “O ambiente das celas é úmido, sujo e insalubre, oferecendo grande risco a aquisição e disseminação de doenças como gripes, meningites, micoses, tuberculose e outras relacionadas ao sistema respiratório”, ressaltou a promotora. Na inspeção, também foi constatado que o esgoto da delegacia encontra-se a céu aberto. E, segundo depoimentos de policiais e servidores, quando ocorrem grandes chuvas, resíduos do esgoto adentram nas salas do estabelecimento.

Nota de esclarecimento

A prefeitura de Paço do Lumiar informa que o secretario de infraestrutura esteve pessoalmente em contato com a populaçao explicando que as Av. 07 e 08 do maiobao assim como outras vias do mesmo bairro e dos bairros do Paranã, Cafeteira, São Jose e estrada do sitio grande entres outros ja tem projetos de pavimentação e que serão executados com verbas de emendas parlamentares e que devera se iniciar ate o fim do semestre.

Alexandre Almeida rebate oposição

O Deputado Alexandre Almeida (PSD), foi a tribuna, hoje, para fazer um pronunciamento rebatendo as críticas feitas pelo deputado Marcelo Tavares (PSB), sobre uma suposta falta de organização no Governo do Estado. Segundo Almeida, o movimento realizando durante a manhã de ontem pelos policiais militares e bombeiros, de forma alguma reflete uma “desorganização” do governo estadual. “A governadora Roseana Sarney está cumprindo uma agenda em Brasília, onde, inclusive, tem reuniões agendadas com a presidente Dilma; o governo vem se colocando à disposição de todas as categorias de servidores para negociar, tanto que estuda a implantação de um plano de cargos, carreiras e salários”, disse o deputado. Ainda segundo o parlamentar, o governo já destinou recursos no orçamento prevendo o impacto financeiro que a implantação desse plano vai gerar aos cofres públicos estaduais. “A previsão desses custos na Lei Orçamentária reflete a intenção da governadora em, de fato, melhorar a condição salarial dos servidores estaduais”, ressaltou Almeida. Em outro momento da sessão, Alexandre Almeida voltou à tribuna para falar sobre a colocação do líder oposicionista sobre o processo de credenciamento de hospitais para o atendimento aos servidores públicos estaduais. “Não há irregularidade nenhuma nesse processo, o governo abriu o credenciamento para todos os hospitais, mas simplesmente não houve interesse”.

Comentário do blog: Simplesmente, o deputado Marcelo Tavares não respeita a Constituição, e a favor da improbidade administrativa. Ora bolas!!! Leis são para ser cumpridas. Os líderes (coronéis) sabem que é proibido militar fazer greve. Por outro lado, usam bens patrimoniais do Estado para fazer uma manifestação, caracterizando improbidade administrativa. Na verdade, o governo do Estado tem por obrigação mandar prender os líderes (coronéis) desse movimento inconstitucional, além de responderem por crime de improbidade administrativa. O deputado Marcelo Tavares quer apenas levar proveito politiqueiro, coisa que seu tio José Reinaldo o ensinou bem, ou seja, passa o óleo de peroba na cara e vai em frente…

 Vereadores querem disciplinar propaganda visual

O vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSD), em pronunciamento feito ontem na tribuna “Freitas Filho”, denunciou o excesso de propaganda visual –fato verificado in loco nas principais ruas e avenidas— no centro comercial de Imperatriz. “Temos reivindicado providências ao Poder Executivo, mas já começamos a estudar uma medida para alterar o Código de Postura para disciplinar a instalação dessas faixas de propagandas”, avisa. Miranda, que estava acompanhado dos vereadores Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão do PSD, e Joel Gomes Costa, líder do Governo na Câmara Municipal, informou ainda que semanalmente têm recebido reclamações da comunidade, principalmente de condutores de veículos que classificam o problema como poluição visual. Ele classificou a situação como uma verdadeira afronta ao povo e denunciou a “venda e o aluguel irregular de logradouros públicos”. “Nós não aceitaremos que a cidade seja maltratada dessa forma com essa grande quantidade de faixas de propagandas nas ruas e avenidas de Imperatriz”, disse.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. Idi Ota disse:

    Ué!
    Que o dep. Marcelo Tavares se exaltou nos comentários, tudo bem. Ele é oposição e quer chamar atenção, não é?

    Mas me explica, por que o “nobre” daputado Alexandre Almeida falou tanta besteira? É só pra puxar saco e limpar a lambança do começo de mandado?
    Ué, a governadora tá trabalhando neste plano de cargos e carreiras a quanto tempo mesmo? Desde seu primeiro mandado, a mais di 15 anos? A governadora ainda não fez pru quê, num sabe?
    Todo dia a imprensa diz que pra alterar o tar orçamento, tem que ter dinheiro… ué, então é claro que qualquer aumento de salários necessita de reajuste no orçamento! Será que o “nobre” num pensa? Num tem nada dimais isso! O que seria espetacular é conseguir reduzir os gastos com propaganda di governo e grandes obras que gastam um dinheirão e nunca acabam! IML abandonado sendo mostrado no Jornal Nacional! Dinheirão pra construir hospitais que, de tão caros, sempre falta dinheiro pra acabar! Alguém já falou dos carculos de quanto custará as pessoas que iram trabalhar neles? Será que a governadora e o nobre daputado fez um grande estudo orçamentário para justificar isso? Vai ter concurço?
    Esse daputado, que ainda tem muita coisa a esplicar para a população, pensa que a população toda é imbecil…. me compre um bode!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos