NOTA SSP

Publicado em   08/nov/2011
por  Caio Hostilio

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), informa que montou um plano de atuação que deverá ser colocado em prática já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (8), data em que está prevista a paralisação dos policiais militares e bombeiros. O objetivo é garantir segurança da população e manter a ordem em todo o Estado, uma vez que a sociedade não pode ser penalizada pelo movimento.

Reitera que sempre manteve aberto um canal de negociação para discutir e analisar a pauta de solicitações de melhorias para as categoriais de militares.

Prova disso, foi a reunião realizada na tarde desta segunda-feira, (7), no Palácio Henrique deLa Rocque, com a presença do governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, dos secretários de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim; dos comandantes da Polícia Militar, coronel Franklim Pacheco, e do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Paiva, além de presidentes de associações representantes das categorias policiais militares e bombeiros. No encontro, foi acertado prazo até dia 28 de novembro para que a Seplan apresentasse a conclusão de um estudo que prevê vários benefícios aos servidores, incluindo militares, entre eles a aplicabilidade do escalonamento vertical, paridade, reajuste e reposição de perdas salariais.

O Governo lamenta que as categorias tenham declinado, em assembléia, pelo movimento de paralisação.

Ressalta ainda que desde o início das conversações da Secretaria de Segurança com os militares, vários pontos pleiteados já foram atendidos, como o aumento do valor do ticket alimentação, passando de R$ 130,00 para R$ 250,00; reduçao do tempo necessário para promoção; melhorias da infraestrutura e das condições de trabalho em todo o estado; regularização e moralização das promoções por bravura; compra da segunda folga, entre outros.

  Publicado em: Governo

2 Responses to NOTA SSP

  1. Pedro Rodrigues disse:

    Mas Caio, e se essa alternativa der mais certo do que a até então utilizada pelo sistema de segurança?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog