Você sabe qual é a diferença dos políticos de direita para os de esquerda? Simples!!! Um mete a mão direita no jarro e o outro a esquerda!!! Os mãos direita defendem a saída do “mão esquerda”, Carlos Lupi, do Ministério

Publicado em   07/nov/2011
por  Caio Hostilio

A partir de hoje, segunda-feira (07), Brasília não vai dar trégua a dois casos de mãos esquerdas terem ido com sede ao jarro.

O governador de Brasília, Agnelo Queiroz, vai ser o pivor de vir à tona tudo que aconteceu de falcatruas no Ministério do PCdoB, pois exonerou os delegados “arapongas” especialistas, que possuem todas as gravações e vídeos das corrupções praticadas no Esporte.  

Na semana em que o governo tenta votar, em primeiro turno, a prorrogação da emenda constitucional da Desvinculação das Receitas da União (DRU), os partidos de oposição na Câmara vão pra cima com gosto de gás pela demissão do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT). A oposição vai tentar ainda convocar o ministro para dar explicações sobre a denúncia publicada na revista Veja, segundo a qual assessores de Lupi, entre eles o seu pupilo Weverton Rocha, cobrariam propina de 5% a 15% a ONGs contratadas para oferecerem cursos de capacitação.

O famigerado PSDB – que sempre meteu a mão direita no jarro – defende o afastamento de Lupi do Ministério. ‘Uma das atribuições do ministro Lupi é gerir o dinheiro que é recolhido do trabalhador para promover o emprego. Pelas sucessivas denúncias que estão sendo feitas, parte desses recursos ou está sendo desviada ou está abastecendo os cofres partidários. Ou seja, o dinheiro que o governo tira do cidadão está indo para o ralo, prejudicando o trabalhador’, diz a nota assinada pelo líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP).

Já o PPS – que usa as duas mãos – vai pedir à Procuradoria Geral da República a abertura de inquérito para investigar o suposto esquema de pagamento de propina no Ministério do Trabalho. ‘Virou prática na Esplanada dos Ministérios a montagem de balcões de propina para cobrar ”pedágio” das empresas que assinam contratos com o governo. É uma corrupção desenfreada que, quando o dinheiro público não vai direto para o bolso de ministros e assessores, acaba parando no caixa dois de partidos. Esperamos que, como no caso do Ministério do Esporte, o procurador Roberto Gurgel aja rápido e consiga no Supremo a autorização para a abertura de inquérito’, disse o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR).

Vamos aguardar os próximos capítulos da novela “Eu uso a mão direita e você a mão esquerda”!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Você sabe qual é a diferença dos políticos de direita para os de esquerda? Simples!!! Um mete a mão direita no jarro e o outro a esquerda!!! Os mãos direita defendem a saída do “mão esquerda”, Carlos Lupi, do Ministério

  1. […] Você sabe qual é a diferença dos políticos de direita para os de esquerda? Simples!!! Um mete a … […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos