Notícias

Publicado em   06/nov/2011
por  Caio Hostilio

Programa Água Para Todos será ampliado no Maranhão

Inicialmente programado para atender as famílias da zona rural dos municípios de Cantanhede, Matões do Norte, Peritoró, Alto Alegre, São Mateus e Pirapemas, o Programa Água para Todos vai ser ampliado no Maranhão. Ainda este ano, passará a beneficiar um total de 15 municípios. A informação foi passada pelo coordenador do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água, o Água para Todos, do Ministério da Integração Nacional, Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira, ao superintendente do Núcleo Estadual de Programas Especiais (Nepe), César Rodrigues Viana. Os dois visitaram semana passada os povoados Quilombo Filipa, em Itapecuru-Mirim, e Cariongo III, em Miranda do Norte. O coordenador estava acompanhado do superintendente da 7ª regional da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), de Teresina (PI), engenheiro agrônomo Sérgio Luís Soares Costa. O Programa, criado pela presidente Dilma Roussef, com meta de promover o acesso à água potável em áreas rurais para consumo humano e para a produção agrícola, faz parte do Plano Brasil sem Miséria e vai priorizar a população que vive em situação de extrema pobreza.  “Os assentamentos rurais e as áreas quilombolas estão recebendo uma atenção especial do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedagro) e do Nepe, para que possam produzir mais alimentos”, afirmou César Viana, que também visitou as áreas de produção.

Prefeitura de Paço do Lumiar faz melhorias nos corredores de transportes das vans. 

No ultimo dia 25 o presidente da Cooperativa do Transporte Alternativo de Paço do Lumiar Lourival Brasil acompanhados de lideranças do Paranã (Srs. Louseiro, Gilberto e Marcos), Vila Cafeteira (Srs. Cardoso e Coelho) e Vila São Jose (Srs. Marcelo e Brasil) estiveram e uma reunião com o chefe de gabinete da prefeitura de Paço do Lumiar Thiago Aroso que representou a prefeita Bia Venancio onde ouviu as reivindicações de uma serie de melhorias para a categoria dentre elas a revitalização do pavimento asfáltico e melhoria do acesso das principais avenidas de seus bairros, ou seja os principais corredores de fluxo das vans. O chefe de gabinete Thiago Aroso ouviu atentamente aos reclames da categoria e sensibilizado observando a importância da urgência nos serviços assumiu o compromisso de fazer um paliativo de imediato nas avenidas do Paranã, Vila Cafeteira e Vila São Jose de forma que comprometeu-se como a categoria que toda a malha viária incluindo o Maiobão será asfaltada beneficiando toda aquela  comunidade. As obras já começaram a ser feitas nas avenidas da Vila Cafeteira e já na primeira quinzena de novembro será feita a pavimentação asfáltica em toda região do Sitio Grande obras essas de caráter definitivo para dirimir os transtornos sofrido pela população daquela comunidade.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. MARINTE disse:

    interessante a vice prefeita de miranda do norte é esposa do cesar viana que ja foi prefeito de miranda do norte e nunca fez nada por aquele povo quando tem oportunidade leva para o povoado cariongo III sabendo que miranda do norte tem poblema cronico dagua e este secretario ainda quer ser candidato a prefeito embora tenha ficha suja e apoio oatualprefeito tanto é que se aliou a ele colocando a eposa ser vice e depois foi alijadopelo atual prefeito pesou que ia mandar na prefeitura e se ferrou apesar dereceber todo mes dez salarios minimos livrezinho

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos