Notícias interessantes…

Publicado em   21/out/2011
por  Caio Hostilio

FIFA já demitiu Orlando Silva… Eles não gostam de corrupção no futebol!!! É mole?

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, convocou a imprensa na sede da entidade em Zurique, para anunciar medidas anti-corrupção no futebol. Mas as suspeitas no Brasil é que despertaram controvérsia. Durante a conferência com jornalistas no auditório da FIFA, o secretário-geral, Jérôme Valcke, praticamente demitiu o ministro do Esporte, Orlando Silva, ao dizer que irá ao Brasil em novembro para se encontrar com a presidente Dilma Rousseff e conhecer o novo interlocutor do governo brasileiro para assuntos relacionados à Copa do Mundo de 2014. “Em novembro, vou me encontrar com a presidente Dilma e com o novo representante da presidente que será o novo interlocutor”, disse Valcke. Valcke ainda deu uma outra demonstração de que está por dentro dos desdobramentos da crise no Ministério do Esporte: “Acho que a presidente Dilma tomou a decisão correta ao indicar um novo interlocutor independentemente do que aconteça com o ministro”. É um constrangimento público internacional para Orlando Silva, uma vez que o governo brasileiro não anunciou oficialmente que tiraria o poder de Orlando Silva para tratar dos assuntos relacionados à Copa.

Enquanto isso, os parlamentares do PcdoB tentaram defender Orlando Silva, ontem, no Congresso Nacional…

Os deputados e senadores do PCdoB se revezaram, ontem (20/10), nas tribunas da Câmara dos Deputados e do Senado, em discursos de apoio a ministro dos Esportes, Orlando Silva. A estratégia de blindagem do partido incluiu também uma reunião no Palácio do Planalto com os ministros do núcleo do governo. O senador Inácio Arruda (PCdoB-PE) disse que o partido não tem o que temer. “Vamos tratar essa questão até às últimas consequências, sem receio. Porque quem não deve não teme”, disse o senador. Na Câmara, o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) disse que as denúncias contra Orlando Silva não merecem a repercussão que estão tendo nos meios de comunicação e, da mesma forma que o senador, adotou a estratégia de desqualificar o policial militar João Dias Ferreira, autor das denúncias envolvendo o ministro. “O trabalho de valorização do esporte que o ministério desenvolveu é que tem que ser destacado e não essa agenda de denúncias que alguns tentam colocar. São acusações de um denunciante desqualificado”, disse o deputado. Parabéns aos parlamentares, mas o Orlando Silva deve muito e teme muito também, pois sabe que as provas existem e que estão em poder da Polícia Federal. O PCdoB tem que ter cuidado é para que não abram totalmente a caixa preta….

Juizado de Imperatriz sofre tentativa de assalto

O Juizado Especial Criminal de Imperatriz sofreu tentativa de assalto no último dia 17 (segunda-feira). De acordo a secretaria judicial da unidade, que só agora divulgou o fato, um assaltante rendeu o guarda que fazia a segurança do prédio e levou sua arma. Nenhum objeto, processo ou material foi extraviado ou furtado. O juiz Weliton Sousa Carvalho responde pelo juizado. O juizado funciona em um núcleo da UNISULMA (Universidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão) e tem segurança contratado pela instituição. A empresa de vigilância, inclusive, já entregou nova arma ao vigilante. O Tribunal de Justiça e a Corregedoria Geral da Justiça foram notificados da tentativa de assalto. O juizado especial criminal de Imperatriz já solicitou à Assessoria de Segurança Institucional do TJMA vigilância personalizada para a unidade judicial.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos