Presidenta Dilma entra no velho dito popular: “O barato pode sair caro”!!!

Publicado em   19/out/2011
por  Caio Hostilio

Nem tudo que reluz é ouro, às vezes o custo do que sai mais barato acaba sendo muito maior que o preço do que tem valor justo. Com certeza assim pensou a presidenta Dilma com relação a manutenção do Ministro do Esporte, o “camarada” Orlando Silva.

Vendo que os grandes partidos de sua base de governo foram os que mais defenderam o ministro do PcdoB, que não defende qualquer outro partido, abriu os olhos e deve ter pensado: “pagarei uma fatura muito alta por uma coisa muito barata, ainda mais um ministro que já virou o assunto preferido da mídia”.

Tudo indica que a presidenta não afastará o ministro Orlando Silva rapidamente, mas deixou claro que apenas será um fantoche no Ministério, sem nenhum poder de decisão. Vai se definhar até sumir e sair pela porta dos fundos…

Sua primeira atitude nesse sentido foi tomar a decisão de que o “camarada” Orlando Silva não será mais o interlocutor do governo nas negociações da Copa de 2014 e na tramitação da Lei Geral da Copa no Congresso. A partir de agora, as decisões relativas à Copa ficarão centralizadas no Palácio do Planalto, nas mãos da presidente e da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A decisão foi tomada diante do desgaste do ministro com a denúncia de que estaria envolvido num esquema de corrupção na pasta.
O papel do “ministro” daqui pra frente vai se restringir apenas em ser informado das providências tomadas pelo Planalto.

Ontem (18), na Câmara, o ministro Orlando Silva foi usado como moeda de troca dos interesses das bancadas de força na Casa. Parece que o preço de sua manutenção será muito caro, quando a própria Dilma sabe que o seu valor é uma pechincha.

Na verdade, Dilma viu que será melhor pagar o preço justo e encerrar o assunto, do que continuar pagando preços altos por coisas que não compensam!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Presidenta Dilma entra no velho dito popular: “O barato pode sair caro”!!!

  1. Prof. Moutinho disse:

    Meu Amigo Caio,

    Parece que as coisas estão ficando claras na alta-política brasileira.
    Como sempre, os comunistas são espertos e tem resposta para tudo.
    Embora fazendo pressão forte para a permanência do Sr. Silva no cargo, vieram com uma estratégia muito inteligente, alegando que se Luciana Santos (A escolhida da Presidenta) fosse colocada no Ministério do Esporte, a legenda perderia sua cadeira na Câmara dos Deputados. Tipo: “Essa é única e verdadeira razão para mantermos o Sr. Orlando por aquelas bandas, já que o Ministério é nosso (Graças a Deus)”
    – Na verdade, em véspera de Copa do Mundo e Olimpíadas, eles não querem trocar o Ministério mais charmoso e rendoso do Governo, pela Secretaria de Igualdade Racial – È brincadeira ?

    Meu Amigo Caio, o PCdoB mantendo o Ministério do Esporte e se tudo ocorrer bem nesses futuros mega-eventos esportivos, o marketing do partido será absurdo e o frisson incontrolável, só os Líderes do PT não perceberam isso. Será que nem passou por suas cabeças que eles serão comparados aos tempos de glória do PSDB, do PT, do PMDB e assim vai…
    Que tipo de política que faz o PT, a começar do pedido do Ex-Presidente Lula, em manter o Sr. Silva à frente do Ministério dos Esportes?
    Pelo que se mostra, a dívida que o PT tem com o PCdoB é quase que impagável, dada ao prestígio que os comunistas tem no Governo Federal!

    A imprensa internacional está elogiando a Sr.ª Dilma pela posição que está tendo em relação a Ricardo Teixeira, parece que essa briga é séria e se conturbar o Ministério dos Esportes com demissões, os gringos entrarão em parafuso e começarão a olhar a Copa no Brasil com olhos desconfiados. E também o Presidente da CBF ficaria muito contente e de certa forma vingado.
    Meu Deus, que balaio de gato, certamente todos estão armados e prontos para dar tiros de “12” – Já pensou se a moda das CPIs volta, será novamente uma chatice, pois nenhum parlamentar vai querer trabalhar e o meio de campo ficará embolado de novo!

    Apostavam todas as fichas na viagem da Sr.ª Dilma. Mas a avaliação de assessores é que as denúncias de corrupção contra o Ministério do Esporte e seu Ministro o SR. Orlando Silva, ofuscaram definitivamente o tour a velha África da Presidenta Dilma (Acredito, que se ódio matasse, certamente teríamos um Ministro no velório governamental).

    O Ex-Presidente Lula irá pagar uma nota preta em ligações interurbanas e também em torpedos, para tentar saber dos Líderes, suas reais intenções em relação ao seu afilhado o Sr. Silva.
    Ele está tentando acalmar a alcatéia com estratégias politiqueiras e composições alternativas. Será que cola?
    Onde será que anda o Sr. José Dirceu? – Eu vi no CQC que ele anda muito feliz e sorridente com seu livro, mas será que essa é a sua real felicidade?

    E para encerrar citarei o que Augusto Nunes escreveu em seu Blog:
    “O informante do Caso Watergate que ficou famoso como Deep Throat avisou que a dupla de repórteres do Washington Post chegaria à verdade caso seguisse o dinheiro. Para chegar-se à fonte da impunidade que afronta o Brasil decente, basta seguir os afilhados em apuros. Todos levam ao mesmo padrinho. Durante oito anos, Lula acumulou a chefia do governo e a chefia de um bando. Em janeiro, só deixou de chefiar o governo”

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos