Orlando Silva: audiência da Câmara já começou e o Senado aprova requerimento convidando o ministro a prestar esclarecimentos na Casa.

Publicado em   18/out/2011
por  Caio Hostilio

Começou por volta das 15h (horário de Brasília), a audiência pública das comissões de Turismo e Desporto; e de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados com o ministro do Esporte, Orlando Silva. Ele prestará esclarecimentos sobre as denúncias
publicadas pela revista Veja de que estaria envolvido em um esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo.

As acusações foram feitas pelo policial miliar João Dias, ex-militante do PCdoB (partido ao qual o ministro é filiado), e por Célio Soares Pereira, que, segundo a revista, seria uma espécie de faz-tudo do grupo que comandaria a arrecadação irregular de verba destinada ao programa criado pelo governo federal para incentivar crianças de baixa renda a praticar esportes. Conforme os relatos, o suposto esquema de irregularidades em convênios assinados entre o ministério e ONGs teria desviado mais de R$ 40 milhões em oito anos.

A reunião ocorre no Plenário 3 da Câmara. O local está repleto de representantes de todos os partidos.

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou há pouco requerimento de convite para que o ministro do Esporte, Orlando Silva, preste esclarecimentos a respeito das denúncias de corrupção no Programa Segundo Tempo.

Será que vão salvar o ministro? Caso isso aconteça, a presidenta Dilma ficará desmoralizada, assim como o Congresso Nacional, pois mostraram que ministros são derrubados por conviniências e não para corrupções praticadas!!!

  Publicado em: Governo

2 Responses to Orlando Silva: audiência da Câmara já começou e o Senado aprova requerimento convidando o ministro a prestar esclarecimentos na Casa.

  1. Prof. Moutinho disse:

    O Ministro Orlando Silva foi flagrado nos corredores do Congresso Federal assoviando aquela antiga canção do Roberto Carlos, que diz: “Querem acabar comigo, nem eu mesmo sei porquê…”
    Agora quem realmente está rezando praticamente para todos os Santos, é a presidenta Dilma, pois como você bem disse, estão mexendo no seu Ministério à vontade e sem medo de serem felizes.
    A credibilidade dos nossos políticos está a menos de 20% e com os jovens moralistas, fazendo passeatas pelo fim da corrupção, as coisas estão ficando complicadas. Agora, no meio da manifestação tinham dois rapazes vendendo DVds “genéricos” Cds “similares” e muitos que faziam parte do movimento, adquiriam os produtos normalmente e sem nenhum constrangimento – Lembra Caio. quando você citou a endemia? Pois é: ei-la que surge para todos presenciarem e constatarem ! –

    • Caio Hostilio disse:

      O pior corrupto é aquele que se acha o paladino da ética e da moralidade, quando não passa de um canalha e hipocrita da pior espécie… É simplesmente asqueroso!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog