Notícias da Assembléia Legislativa

Publicado em   18/out/2011
por  Caio Hostilio

Fundação José Sarney…

O debate sobre o projeto durou horas a fio… Com sempre “opositores” contra qualquer tipo de arquivo da passagem do maranhense José Sarney pela Presidência da República, enquanto que os governistas querem que o projeto seja aprovado. Os opositores se ligam em mesquinharias e hipocrisias, enquanto que os governistas ficam a dar ouvidos as asneiras e respondendo. Depois de tomarem muito suco e cafezinho, parece que os deputados cassaram, aí entrou o chefão do PSD no Maranhão, deputado Tatá Milhomem, com toda sua experiência, para dar fim as picuinhas idiotas – por enquanto – pediu vistas, fazendo, com isso, que os deputados descansem suas gargantas!!! Na verdade, a “oposição” queria que esse projeto fosse aprovado, visando se tornar um assunto jornalístico a nível nacional que pudesse abafar as falcatruas do Ministério do Esporte.

Perguntar não ofende:

Os deputados Marcelo Tavares e Magno Bacelar trocam acusações quase que todos os dias da tribuna da Assembléia Legislativa. As acusações são fortes e chegam a baixaria. Mas por que o Marcelo Tavares ou Magno Bacelar não falam que a sogra do líder da oposição
trabalha com o folclórico Bacelar? A política tem um lado teatral de fazer inveja a qualquer roterista!!!

Fim de sessão!!!

As deputadas Gardenia Castelo e Eliziane Gama trocaram farpas mais uma vez na sessão de hoje (18), coisa que já se tornou corriqueira… Se esse debate entre as duas vai surtir algum efeito, só o tempo de dirá!!! Até agora está só no trololó!!!

Jota Pinto anuncia audiência para debater problemas em ferry

O deputado Jota Pinto (PR convidou todos os deputados e deputadas e a imprensa a articipar de audiência pública, na quarta-feira (19), para tratar da questão do ferry-boat. A
audiência foi solicitada pela Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense, ao presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia, deputado Raimundo Louro (PR), que marcou a reunião para quarta-feira. Para Jota Pinto, é importante que a presença na audiência de todos dos deputados da Frente da Baixada Maranhense, dos parlamentares interessados, da imprensa, de populares e de todos que receberem o convite. O parlamentar informa que o foco central da audiência pública será a luta do
poder Legislativo Estadual para levar melhores serviços de transporte, por meio
do ferry-boat para a população da Baixada Maranhense, que reclama dos péssimos serviços oferecidos.

  Publicado em: Governo

5 comentários para Notícias da Assembléia Legislativa

  1. Maria Luana Preces disse:

    SOBRE O POST PASSADO DE VISITAS DE ROSEANA A VIA EXPRESSA…PERGUTO QUE….
    Por que o governo é complacente com a destruição criminosa da nascente de um rio e palmeiras de buriti na área da Reserva Florestal Santa Eulália, devastando o meio ambiente do local? Mais: qual o destino da comunidade do Vinhais Velho, que estão resistindo sair de suas residências, e como se dará a desapropriação dessas famílias?
    Ainda sobre a Via Expressa, por que não é informado corretamente à população que de acordo com o projeto apresentado, ele está previsto para ser executado em três etapas, num prazo de cinco anos? O primeiro trecho, da Avenida Carlos Cunha até o Cohafuma, em 18 meses; a segunda etapa do Cohafuma ao Recanto dos Vinhais, em 24 meses; e a terceira, do Recanto até a Avenida Daniel de La Touche e os viadutos previstos em mais 18 meses. Somando-se a isso está a desistência, segundo informações, das empresas que iria construir estes dois últimos lotes. Pela propaganda oficial do governo, dá a entender que a obra toda será finalizada até a comemoração do quarto centenário de São Luís. Pura farsa.
    Já quanto ao PAC Rio Anil, por que a entrega das unidades habitacionais do programa (projeto de urbanização de áreas de palafitas) foram feitas de forma irregular? A maioria dos apartamentos nas áreas dos bairros da Camboa e Liberdade foram destinadas à parentes de integrantes da Comissão de Acompanhamento de Obra (CAO). Além disso, das 3.500 unidades habitacionais previstas no programa, apenas 512 foram entregues (288 na Camboa e 224 no Monte Castelo).
    De mais a mais, moradores dos apartamentos denunciam abandono e irregularidades nas moradias, além da deterioração física já visível dos prédios e falta de segurança com a instalação do tráfico de drogas na região. O projeto do PAC Rio Anil é uma parceria dos governos estadual e federal celebrado na gestão do então ex-governador Jackson Lago. Desde a deposição do governador falecido e a posse de Roseana, o projeto emperrou e de lá para cá pouco avançou.

    • Caio Hostilio disse:

      Minha querida, vou deixar seu comentário, mas só pelo início… desisti, pois o Sitio Santo Eulália já foi degradado há mais de 30 anos, isso no governo Cafeteira….

  2. Mario de Andrade disse:

    SOBRE A FUNDAÇÃO SARNEY
    É muita falta do que fazer……………..Ela quer mesmo é derramar dinheiro por lá…………o dinheiro vai sair por um guichê, e ela mesmo vai receber pelo outro…………….Êta Maranhão de absurdos……………….Por que o pai dela não sustenta a Fundação???????????????Coitado, é muito pobre………………Como o LULLA está muito rico, poderia patrocinar a Fundação do amigo INCOMUM, ou o LULLINHA, hoje um dos maiores fazendeiros do Brasil……….(só não se sabe como)……….Basta o LULLa ofertar o dinheiro de 1 única palestra, e está resolvido o problema do Sarney e sua Fundação!!!!!!!!!!!!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Excelente idéia… Mas o Lula não pode fazer isso. Por outro lado, é preciso ler com muito cuidado o que de fato está falando esse projeto, pois assim fica um debate no senso comum.

  3. Do not waste your free time for essay writing if you are not an expert. You ought to buy essays online.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos