Notinhas para esquentar os ânimos!!!

Publicado em   17/out/2011
por  Caio Hostilio

Cadê o pensamento republicano?

Faço essa pergunta a um dirigente do PCdoB, que fez esse questionamento a mim, via facebook, quando do episódio no Rock in Rio. Agora, gostaria que este dirigente viesse a público tecer seu pensamento republicano sobre as falcatruas do seu partido à frente do Ministério do Esporte. Vale ressaltar que conflito e interesse no pensamento político republicano sempre estiveram juntos, isso internamente e fora da política. Os conflitos e interesses se dissociaram, com o interesse permanecendo no interior da república e o conflito dando lugar à pluralidade. O certo é que o ser humano não está preparado para seguir seus pensamentos e invenções!!!

 

Seduc e Sinproesemma se reúnem amanhã (18) para discutir proposta salarial da categoria

Nesta terça-feira (18), o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), volta a se reunir com a direção do Sindicato dos Trabalhadoresem Educação Básicadas Redes Públicas Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma). Um ponto a ser tratado na reunião é o Projeto de Lei da proposta salarial da categoria encaminhada à Assembléia Legislativa. A proposta foi encaminhada até o dia 30 de setembro à Assembléia em cumprimento ao dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), pois do contrário não seria possível praticar o aumento salarial da categoria. A necessidade do envio em virtude do cumprimento do prazo foi comunicado ao presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.

Fufuquinha pega a onda…

Também pudera, Fufuquinha tem apenas 22 anos, idade que gosta das coisas radicais, das novidades, do desconhecido, com isso não titubeou em deixar o já desgastado PSDB e entrar no PSD. Agora, as maiores bancadas na Assembléia Legislativa do Maranhão são as do PMDB e a do PSD… Pelo andar da carruagem, essa onda chamada PSD vai atrair mais pessoas, principalmente os jovens!!!

Enquanto isso…

O deputado estadual coroa, mas que gosta de ações radicais, Dr. Pádua, que também faz parte da onda “PSD”, fez uma maratona danadaem Imperatriz. Elecomeçou visitando os feirantes do Bacuri, conversou com taxistas, mototaxistas e cumprimentou os moradores do bairro. Em seguida, o parlamentar se deslocou para o kartodromo de Imperatriz, onde prestigiou a 13º Copa Brasil de Kart, promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “Esse é um evento que projeta a cidade Imperatriz para o resto do Brasil; esporte que precisa ser incentivado, pois aqui queremos agradecer a governadora Roseana Sarney, inclusive com a presença dos secretários Hildo Rocha e Luis Fernando”, disse ele.

O tempo não para…

Sugiro ao cantador Dinho que passe a cantar em seus shows a canção de Cazuza “O tempo não para…”, e repita por diversas vezes os versos abaixo, principalmente depois das denúncias de corrupção no Ministério do Esporte… Com certeza ele não saberá decifrar os versos, visto que sempre viveu nababescamente a custa do dinheiro do contribuinte na Europa e nos USA:

“…Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não para

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas ideias não correspondem aos fatos
O tempo não para

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para, não, não para…”

Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio!!!

Para relaxar!!!

Eu não gosto de fofoca, mas essa é preciso contar. Pois não é que tem um coronel da PM que tem um medo danado de assalto!!! Olha que o cara é grandão, faz cara feia e tudo mais que um bom comandante precisa. Ele mora ali pras bandas do Residencial Pinheiros e os seus vizinhos dizem que o cara até para sair na porta de sua casa não deixa a companhia de seus dois pitbulls. “Meu amigo, o coronel quando sai com aquelas duas feras na rua e um corre-corre daqueles… Ele quer fazer suas caminhadas com aquelas duas feras, isso depois dos jogos do campeonato brasileiro… Dizem que ele é Vascaíno, outros acham que ele torce pelos Bambis, mas eu acho que ele é palmeirense!!!”, desabafou o morador.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Notinhas para esquentar os ânimos!!!

  1. Gáudio disse:

    Será???? Como discutir? Se a Seeduc já mandou a proposta pra Assembleia, e essa proposta não tem nda a ver com a proposta do Sindicato, engraçado não é!???

  2. Luis carlos da silva disse:

    Meu grato caio.

    O cazuza não é exemplo de nada para merecer homenagens, pois este cidadão foi um mal exmplo para os jovens como seus Pais foram um mal exemplo de como se educa um filho, sendo assim é preciso varrer das vidas destes jovens brasileiros afiguras desatas pessoas que são exemplo de como não se deve agir visando ser modelo para uma juventude já abandinada pelos governs a eainda terem como exemplo um Cazuza,. Caio se todos foseem iguais você como seria a vida, enfim, existe uma corrente de pensadores no mundo contemporaneo um fenômeno chamado falsa autenticidade, aluz da antropologia social, cultural e ambiental, pesquise e vais gostar muito,pois o que mais existe no mundo hoje é uma corrente em todas ativividades da natureza human este defeito muito nocivo para formação de carater das pessoas eprincipalmente dos jovens, sendo não são todos seres humanos necessitados de investigações, pois a maioria não é celebridade instantanea, e nem detentor de cargos públicos, o certo é que namaioria da humanidade existem desgraçados pelo roubo do dinheiro publico que alguns seres humanostravestidos de homens públicos matam todas as esperançasdos mesmos. Eu quero dizer que ainda bem que exite o Deus dos desgraçados que nuncoaos abandona à loucura insana dos que sentem acima do bem e do mal, mas Deus não dormem, pois estes ditos doutores estão´equivovocados pois Deus não dorme e eles terão o troco de suas insanas açóes nefastas que tanto massacram os cidadãos.

    • Caio Hostilio disse:

      Luis, não confunda Cazuza na sua vida pessoal com o Cazuza poeta… Pelo amor de Deus não faça isso!!! Esses versos de Cazuza retrata bem o que é o ser humano, ao dizer “Minha piscina está cheia de ratos”… Essa é a verdade nua e crua da realidade do ser humano, que é movido a mentiras, enganações, corrupções, traições etc. tudo sinonimo de corrupção… Corrupção não é uma palavra destinada apenas aos políticos… Desde que o ser humano passou a viver na terra, a corrupção tomou conta… Aquele que nunca praticou nenhum tipo de corrupção que atire a primeira pedra… Não existe!!! Para por fim a tudo isso, basta você saber que o ser humano é o único aminal que se torna amigo de sua própria presa… É muita falsidade… ou seria falta de ética… ou seria falta de moralidade…. ou seria falsidade… ou seria falta de honestidade… ou seria mentir a sua presa… Melhor dizer: É corrupto!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog