Afinal, quem acabará com o asfalto sonrisal de Castelo, os vazamentos no sistema de abastecimento de água ou o período chuvoso que se aproxima? Eis a questão!!!

Publicado em   12/out/2011
por  Caio Hostilio

Faltou inteligência para fazer a nota para o Castelo!!!

Gostaria que os leitores refletissem bem sobre o que direi agora: Desde que vim morar no Maranhão sempre escutei que o grupo Sarney e que mantém o analfabetismo no Estado, visando às eleições… O pior é que vejo os “oposicionistas” e sua mídia usarem a inocência dos analfabetos de fato, dos analfabetos funcionais, dos analfabetos políticos, dos analfabetos crônicos e até do analfabetismo de seus próprios seguidores, porém esquecem que não se deve subestimar a todos, pois nem todos querem se transformar numa espécie de miquinho amestrado.

Veja que absurdo, que saiu no Peta de domingo (09) sobre o asfaltamento das avenidas principais feitas por Castelo (apenas os pontos estapafúrdios)

“… grupo que tenham a ‘santa paciência’, mas não tem como não se indignar!!! É REVOLTANTE!!! Olha só!!! A prefeitura de São Luís iniciou um vasto programa de recuperação dos principais corredores viários da cidade, numa operação já em curso e com prazo de sete meses para conclusão!!! Beleza!!! Acontece que todo esse trabalho pode ir por ‘água abaixo’!!! Tudo porque a Caema, na moita, estaria preparando, agora para setembro/outubro, uma ‘grande operação’ em boa parte das ruas e avenidas da cidade!!! E pretende fazer a ‘bagaceira’ reavendo aquele recurso da época do Jackson Lago para as estações de tratamento!!! Tão querendo ‘rasgar’ várias avenidas, inclusive a nova Santos Dumont e muitos trechos incluídos na ‘mega-operação’ que está sendo desenvolvida pela Prefeitura!!! … ‘CAEMA ABRE CRATERA AM AVENIDA RECÉM-ASFALTADA PELA PREFEITURA – Depois de ter recebido nova camada asfáltica, através do programa de pavimentação que vem sendo realizado pela Prefeitura de São Luís, a Avenida 4, do Conjunto Habitacional Turu, ganhou, agora, uma cratera aberta pela Companhia de Saneamento Anbiental do Maranhão (Caema). Rapaz, isso é uma canalhice sem tamanho!!! E o prefeito João Castelo, será que não vai ‘botar a boca no trombone???!!! Vai ficar quieto???!!!”

Comentário do Blog: Como o Peta e a oposição acham que todos são analfabetos e idiotas e que não viriam que essa nota foi para engrandecer os serviços do Prefeito Castelo e dizer que a Caema estará quebrando tudo para ajudar o candidato do grupo da governadora. Como pensam que todos são idiotas, não raciocinaram – com certeza não possuem essa capacidade – que o que falaram está completamente fora de qualquer parâmetro administrativo, principalmente no que tange a necessidade de manutenção preditiva, preventiva e corretivas, em qualquer sistema elétrico, hidráulico, infraestrutura etc. – o sistema de água de São Luís, pelo tempo de existência e o orçamento que possui, só cabe a manutenção corretiva. Como o Peta disse que vão quebrar, sugiro ao governo do Estado, principalmente a Caema, que deixem os vazamentos, e avisem a população que o vazamento não pode ser reparado para não quebrar o asfalto do Castelo. Mas que o Peta e o Castelo fiquem logo sabendo que os vazamentos encharcaram o subsolo que dissolverá rapidamente o asfalto sonrisal de Castelo. Por outro lado, sugiro ao arquiteto e engenheiro Peta, que crie e proponha ao governo um sistema de água suspenso em postes, pois assim nunca mais ele verá a Caema fazendo buraco para consertar vazamentos.  

A resposta do secretário de saúde ao JP (apenas os pontos interessantes)

‘A manutenção da rede de abastecimento de água é cara, complexa e muito trabalhosa,em São Luíse em todos os lugares.

– Em todos os estados, e principalmente em todas as capitais, há um entendimento e uma competente e profissional parceria entre as prefeituras e as empresas de saneamento.Em São Luísacontece o inacreditável: desde que o prefeito João Castelo assumiu, ele nunca pagou uma conta de água de responsabilidade de Prefeitura de São Luís. Uma conta de aproximadamente R$ 500 mil por mês.

– O débito do governo Castelo já ultrapassa R$ 15 milhões, recursos de que a Caema necessita para recuperar o pavimento de forma rápida e com qualidade todas as vezes que for necessária sua intervenção para conserto de vazamentos e etc.

– Os trabalhos rotineiros de manutenção e reparação de vazamentos, comuns em todas as cidades, vão continuar acontecendo, porque a Caema não pode deixar a população sem água.

– A recuperação dos danos causados por essas intervenções da Caema é prioridade e será mais rápida se a Prefeitura de São Luís pagar o que deve e iniciar o pagamento de suas contas mensais, da mesma forma que eu, você e os demais consumidores fazemos. Sei que você não defende esse tipo de comportamento de gestores públicos.

– Enquanto essa inadimplência persistir, infelizmente o ritmo de recuperação dos trechos em que houver a intervenção da Caema será lento e improvisado por absoluta falta de condições financeiras causadas pela Prefeitura de São Luís.

O secretário questiona, por fim: ‘Não será canalhice esse tipo de comportamento de João Castelo? Não seria uma forma canalha de juntar dinheiro para asfaltar? Afinal o que ele deve apenas de contas de consumo do governo dele representa 15% de todo o programa de pavimentação que ele está executando’. E conclui: ‘Acho, como o Pêta, que todos deveremos botar a boca no trombone para ver quem realmente está sendo patife nesse caso. Garanto que não é a Caema’.

Comentário do blog: Pela resposta, verifica claramente que uma gestão que não respeita a coisa pública, principalmente o pagamento de um serviço essencial para o funcionamento de seus órgãos, hospitais, escolas e a coletividade, não pode colocar a boca no trombone, mas sim passar muito óleo de peroba na cara e dizer que sanará a divida da Prefeitura junto a Caema. Por outro lado, que a mídia aprenda que não está escrevendo somente para os analfabetos como tanto alardeiam. Qualquer administrador, economista, contador, engenheiro, arquiteto, pedreiro, mestre de obra, mecânico, encanador, bombeiro hidráulico etc. sabe que uma rede elétrica, hidráulica e de infraestrutura, isso até de uma simples residência, precisa de manutenção, seja ela preditiva, preventiva ou corretiva.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos