PSD espera chegar a 500 prefeitos e 2 mil vereadores até o fim de hoje

Publicado em   07/out/2011
por  Caio Hostilio

À meia-noite de hoje (7/10), o PSD terá a dimensão exata da musculatura com que entrará na batalha pelas prefeituras em 2012. A aposta é alta: em 24 horas, o partido pretende chegar a 500 prefeitos em exercício e 2 mil vereadores. A pressa tem um motivo.Hoje, é o último dia para mudança de partido para quem for disputar as eleições do próximo ano. Se concretizada a expectativa, o PSD será a quinta maior legenda do país em número de prefeituras.Há ainda a possibilidade de a legenda agregar mais deputados e senadores — o sonho é chegar a 60 deputados e a sete senadores até o fim do mês.
Com uma estratégia voltada para as eleições municipais, o partido lançará algo em torno de 1,2 mil candidaturas a prefeito em 2012, e até 11 mil candidatos a vereador. “Esses são, hoje, os números mais importantes do partido”, avalia o secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz. “Não existe partido sem uma base municipal forte, bem estruturada. É o fundamento do poder de fogo de qualquer legenda no país”, afirma.
A meta para 2012 é manter essa massa de mandatos nos municípios. Para tanto, o foco da legenda se volta para cidades de pequeno e médio porte e para alianças estratégicas nas capitais estaduais. “Estamos todos concentrados em alcançar o maior número possível de candidatos até esta sexta-feira. Em um partido com a dimensão do nosso, o índice de candidatos eleitos gira em torno de 40% a 45%, o que nos permitirá manter, até ampliar um pouco desse capital político com que iniciamos”, diz Queiroz.
Para os observadores de demais partidos, 2012 será, de fato, o grande teste de força para o PSD e, sobretudo, para seu fundador, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. “Vamos saber nessa eleição se o Kassab é tão grande quanto parece ser”, alfineta o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE).“Há que se lembrar que ele chegou ao poder pelas mãos do (José) Serra. Mesmo tendo vencido o Geraldo Alckmin na disputa pela prefeitura de São Paulo, o apoio do PSDB sempre esteve por trás dele”, pondera Guerra.
A prioridade dada às prefeituras não representa qualquer traço de modéstia nas ambições do partido dentro do Congresso. O PSD tem, hoje, 52 deputados federais e dois senadores. A maior parte do contingente atual vem do DEM, que já perdeu 17 deputados para a sigla, mais a senadora Kátia Abreu (TO), uma das principais articuladoras na atração de políticos para a legenda. Ao fim do prazo, no entanto, as legendas governistas também perderão parlamentares.
Diante do potencial político da nova legenda, o Palácio do Planalto tem acompanhado cada passo da movimentação do PSD em sua formação. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, fez chegar a interlocutores no Congresso o que o Planalto espera da nova sigla: ela não deve ser tão grande a ponto de ameaçar o equilíbrio de forças e começar a dar as cartas dentro da base aliada, nem tão pequena a ponto de se transformar em mais um partido nanico, sem poder para fazer frente ao papel dominante do PMDB na sustentação do governo.

Radiografia
A legenda hoje
2 senadores
52 deputados federais
2 governadores
500 prefeitos
2 mil senadores

E a partir de novembro
7 senadores
60 deputados federais
2 governadores
500 prefeitos
2 mil vereadores
1.200 candidatos a prefeito para 2012

  Publicado em: Governo

5 comentários para PSD espera chegar a 500 prefeitos e 2 mil vereadores até o fim de hoje

  1. NILDO MORAES REGO disse:

    VIU SÓ NÃO TEVE ARUGMENTOS..APENAS SÃO MINHAS OPINIÕES..VAI DE NOVO PARA REFLETIR,ANTES DE VOMITAR BESTEIRAS…PARA SEU DESESPERO, VC NÃO POSTA QUAL O ESTADO DE MENOR PER CAPITA, IDH, INDÍCES DE INSEGURANÇA, EDUCAÇÃO DEFAZADA…ONDE TEM UMA FAMÍLIA UMAS DA S RICAS DO BRASIL OU MUNDO…POIS ROSEANA DIZIA QUE PODERIAMOS DURMIR DE PORTA ABERTA…DUVIDO SE ELA ANDA SEM SEGURANÇAS…COLOCA AÍ SOBRE AS NOTAS DO ENEM DO ESTADO DO MARANHÃO…VC FICOU DESMIOLADO, QUE DEPOIS QUE MAIS 100 MIL PESSOAS EVACIONARAM O CORRUPTO SARNEY…QUEM DIGA OS DETONAUTAS E DINHO…VC TEM KE DEFENDER MSM, DEPENDE. FALA SOBRE A REPORTAGEM DA RECORD NAS CADEIAS DO ESTADO MARANHÃO…PELO VISTO ESSE POST, SÓ SERVE PARA VER SE SEUS PATRÕES LHE DÊ AUMENTO…MAIS SIM DE TRABALHO.

    • Caio Hostilio disse:

      Miquinho amestrado, quando você estudar mais e deixar de seguir politiqueiros hipocritas e souber debater no campo das idéias e nas verdadeiras essências científicas e não no senso comum, eu debato com você… Enquanto isso não acontece, fique postanto as merdas que seus amestradores mandam…

  2. Washignton Veiga junior disse:

    O portal da transparência do governo Roseana não “funciona” a mais de um mês, depois Fabio Godim reclama quando o dep. Manoel Ribeiro cobra competência. Poxa vc fala como se fosse alguém importante com leitor seu…Imaginas se fosse gente que prestasse…um simples asssessorzinho de Ricardão….calma, respeite as pessoas.

    • Caio Hostilio disse:

      Só merece respeito quem respeita, principalmente a inteligência dos outros…. Você como miquinho amestrado merece exatamente esse tratamento.

    • Caio Hostilio disse:

      So merece respeito quem respeita os outros, principalmente a coletividade… Agora, como pode um miquinho amestrados dos politiqueiros hipocritas cobrar respeito?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos