Notícias para os jovens…

Publicado em   06/out/2011
por  Caio Hostilio

Barbosa de Godóis e Upaon-Açu decidem título no handebol masculino

A decisão do handebol masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos), promete ser espetacular. Barbosa de Godóis e Upaon-Açu são os dois finalistas, e com méritos após campanhas perfeitas nos JEMs deste ano. A decisão está marcada para as 17h, no Ginásio Castelinho. Após ter eliminado o Colégio Batista DLT nas quartas-de-final, o Barbosa de Godóis derrotou, na fase semifinal, mais um Batista, só que o da cidade de Codó: 22 a 20. Já o Upaon-Açu, atropelou o Liceu por 30 a 15 e segue firme em busca da medalha de ouro. Já no feminino, a decisão será entre os colégios Liceu e Efraim. O Liceu garantiu a vaga para a final ao derrotar o Cegel com muita facilidade na semifinal: 20 a 9. Na sequência, o Efraim entrou em quadra e venceu o Terezinha Rocha (Itinga) por 23 a 13.

Edivaldo Holanda Júnior ressalta importância do Estatuto da Juventude

O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior parabenizou nesta quarta-feira a Câmara Federal pela aprovação do Estatuto da Juventude, o Projeto de Lei 4529/04. A Lei define diretrizes que balizem a criação e a estruturação de políticas públicas pelo Poder Público para pessoas com idade entre 15 a 29 anos, faixa etária prevista como juventude pelo texto. O substitutivo irá ser analisado pelo Senado.  Para o deputado Edivaldo Holanda Júnior (PTC/MA), a priorização da juventude demonstra um amadurecimento do Legislativo. “Estamos muito satisfeitos com o Estatuto. Foram sete anos de tramitação nesta Casa até que a juventude pudesse ter definidos parâmetros que garantam ainda mais a existência de políticas públicas destinadas a elas. Parabenizamos à Câmara pela mobilização em favor desta pauta e pelo reconhecimento da urgência da causa em prol do país”, disse. O líder do PTC na Câmara apontou a importância da preocupação com a saúde dos jovens e com o bem estar deles. “Um dos destaques do texto é relativo ao consumo de bebidas alcoólicas. Sabemos que o risco do uso do álcool por menores é imenso e, portanto, uma boa medida é manter a proibição de propagandas de bebidas com participação de jovem menor de 18 anos. Outra iniciativa boa conservada no substitutivo é a abordagem em salas de aula dos problemas ocasionados pelo álcool, que inclusive é uma questão de atenção à saúde”, ressaltou o parlamentar.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Notícias para os jovens…

  1. iphone 5 att disse:

    This can be a excellent guidelines specifically to individuals new to blogosphere, temporary and precise information… Many thanks for sharing this one particular. A ought to study report.

  2. Denis Portela disse:

    I simply want to tell you that I am just all new to blogging and site-building and really liked your web-site. Almost certainly I’m going to bookmark your site . You certainly come with beneficial posts. With thanks for sharing your web site.

  3. I simply want to tell you that I am just newbie to blogs and seriously savored your web-site. Most likely I’m planning to bookmark your blog . You surely have incredible posts. Thanks a lot for sharing with us your webpage.

  4. Darcel Hogen disse:

    I simply want to mention I am just newbie to weblog and actually savored this page. More than likely I’m likely to bookmark your blog post . You really come with exceptional well written articles. Regards for revealing your blog site.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos