Notícias da tarde

Publicado em   06/out/2011
por  Caio Hostilio

Cadê o asfaltamento da picada que dá acesso ao Ifma de Codó?

Sabe-se que já veio uma emenda para que essa estrada (picada) fosse asfaltada e nada… Não se pode conceber tanta falta de planejamento e comprometimento com a coisa pública… O prefeito do município até agora não se manifestou sobre o assunto, mostrando total desinteresse pelo caso, mesmo aparecendo de gaiato nas reuniões,em São Luís, que tiveram como objetivo exatamente esse asfaltamento… Que o povo de Codó saiba analisar friamente isso, pois Codó foi escolhida entre milhares de municípios brasileiros para abrigar um Ifma…

Vitória do Mearim… Terra de degradação total ambiental

Pra que servem os órgãos fiscalizadores? Para consumir o dinheiro do contribuinte apenas? Não posso conceber que o MPE, o MPF, a PF, o IBAMA e as Secretarias de Meio Ambiente, não tenham tomado uma providência cabível com o crime ambiente de grande proporção acontecido em Vitória do Mearim, cujo ex-prefeito simplesmente desviou o Rio Grajaú – afluente do Rio Mearim -, para dentro de uma de suas fazendas, aterrou lagos de águas perenes e derrubou árvores e palmeiras, coisa que mexeu com o ecossistema, para criação de búfalo.

Pra que servem as leis?

Em minha opinião, todas as leis que beneficiam a coletividade não são colocadas em prática e nem tampouco cobrada pelos órgãos que deveriam cobrar suas práticas… O certo é que essas leis ajudam os pobres e retiram dinheiro dos burgueses… Aí está o porquê da Lei que proíbe a cobrança de uso de banheiros em Rodoviárias nunca ter sido cobrada por ninguém, mesmo existindo desde 2007.  

 

No aguardo…

Ainda estou esperando que o Ministério Público se manifeste sobre a licença remunerada, tanto como promotora quanto como assessora (função gratificada), no segundo ano da Dra Themis, visto que o primeiro ano ela realmente estava fazendo um curso que traria benefícios à instituição… Como o curso teve a duração apenas de um ano, por que no segundo ano ela continuou recebendo todas essas vantagens? Será que devemos acreditar no dito popular: Em casa de ferreiro, espeto de pau!!!

Uma perguntinha básica:

A prefeita de Timon, Socorro Waquim, nunca cumpriu com os acordos firmados com o atual deputado Alexandre Almeida, mesmo ele feito de tudo para cumpri-los. Por que agora a prefeita quer o apoio de Alexandre para as eleições de 2012? Agora serve, antes não servia? Eita política escrota!!! O deputado Alexandre Almeida deve escolher o melhor caminho, pois a sua reeleição a deputado estadual dependerá muito disso… Em política não se pode errar… Errou? Procure exercer outra atividade…

E daí?

Que diferença faz o ex-prefeito Tadeu Palácio ficar no PP, PCdoB, PSB, PSDB, PDT ou qualquer outra legenda? O ex-prefeito não poderá disputar, pois tem contas rejeitadas, além de não ter mais o cacife eleitoral que o PDT lhe dava!!! Então, não adianta esse alvoroço todo!!! Por outro lado, Tadeu Palácio sabe que sem a máquina não chega a lugar algum, visto que não foi e nem tampouco é um fenômeno eleitoral… As articulações de Waldir Maranhão!!!

O asfalto é o melhor cabo eleitoral

Concordo com o jornalista Marco D’Eça quando diz que o prefeito Castelo tem muita chance de ser reeleito… O povo adora asfalto… Essa senha serviu e continuará servindo de senha para qualquer um se elegerem São Luís…Casoapareça, nesse momento, qualquer empresário, de qualquer lugar do país, colocando asfalto e pintando os meios fios das ruas e avenidas de São Luís, com certeza se elege facilmente…

Seria diminuição dos custos ou medo da travessia?

O deputado Marcelo Tavares alardeia que mudará seu endereço eleitoral de Cajapió para São Luís… Acho que a estratégia real do deputado é diminuir seus custos ou quiçá ter medo da travessia da Baia de São Marcos, visto que aqui ele só tem os votos de parte de sua família, enquanto que na Baixada, ele ainda é bem votado… Com essa mudança, ele pode perder muitos votos por lá, pois isso pode parecer desprezo por sua cidade…

 O PSB continua um balaio…

Mesmo com a falsidade, coisa peculiar na política, o PSB dos Tavares continuam não engolindo o PSB de Ribamar Alves e de Roberto Rocha, ainda mais depois que a Executiva Nacional determinou que o PSB de São Luís não ficasse com o PSB dos Tavares. O ódio e o rancor que os Tavares sentem é algo de amedrontar, por isso seria providencial Ribamar Alves e Roberto Rocha procurarem sempre se benzer e andar com um ramo de arruda no bolso… Não esqueçam que Zé Reinaldo, que sempre foi tudo pelas mãos de José Sarney, criou um ódio e um rancor mortal… Imaginem vocês que nunca deram sequer um doce a ele!!!

O que não faz o medo de mais uma derrota!!!

Hoje (06), o praticamente ex-deputado Hemetério Weba retirou seu recurso no processo que pede sua cassação. Seus advogados, principalmente o Daniel Leite, sabendo da durenza, da determinação e, principalmente, da postura firme do desembargador Marcelo Carvalho, que estava como relator do processo, orientou seu cliente, segundo informações precisas, a retirar o recurso e, assim, se livrar de mais uma derrota. O certo é que o já quase ex-deputado entrou com outro recurso… Seria visando a mudança de relatória?

Hélio Santos não aceita traição de Brandão e vai para o PSD

Diante da traição do presidente do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, o deputado Hélio Santos deixa o partido e ingressa no PSD, fortalecendo assim ainda mais o partido que já nasceu grande. Também pudera, Brandão vendo que Castelo tinha feito só articulações bestiais, teve que abrir vaga para o suplente pedetista – pupilo do dono do PDT Carlos Lupi – Weverton Rocha, na Câmara Federal. Weverton foi quem entrou com pedido de cassação do tucano Hélio Santos… O certo é que os tucanos do Sul do Maranhão devem ter vôos alternativos nessas eleições de 2012, não seguindo as orientações de Brandão!!!

  Publicado em: Governo

6 comentários para Notícias da tarde

  1. Larue Esposto disse:

    Your website is great! This post really caught my eye when I was searching around. Thanks for sharing it.

  2. I simply want to tell you that I am all new to blogging and site-building and seriously enjoyed your web blog. Very likely I’m want to bookmark your blog . You definitely come with outstanding articles. Many thanks for sharing with us your website.

  3. I know this is really boring and you are skipping to the next comment, but I just wanted to throw you a big thanks – you cleared up some things for me!

  4. I just want to say I am newbie to blogging and site-building and seriously enjoyed this web page. More than likely I’m likely to bookmark your site . You certainly come with incredible well written articles. Thank you for sharing your website page.

  5. I simply want to mention I’m beginner to blogs and honestly liked your blog site. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You absolutely have excellent well written articles. Appreciate it for sharing your web site.

  6. Caio Hostilio disse:

    […] que os gestores não gostam de cumprir com os termos assinados!!! Meses atrás, fiz a matéria “Cadê o asfaltamento da picada que dá acesso ao Ifma de Codó?”, onde o acesso ao Ifma daquele município também não é asfaltado e os alunos e professores […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos