Notícias da Noite

Publicado em   04/out/2011
por  Caio Hostilio

Aí está o porquê de tanto ódio de Sarney… É conseguido o consenso para adiar a votação de royalties

O presidente José Sarney pediu e conseguiu consenso dos líderes partidários para adiar votação da nova divisão dos royalties e assim construir-se acordo capaz de evitar confrontos entre os estados e preservar a federação. Marcada para esta quarta-feira, 5, a votação deverá acontecer até o próximo dia 26. Ao seu estilo, Sarney empenhou-se nos últimos dias em acalmar ânimos, desfazer animosidades e evitar impasses para a que decisão sobre a nova divisão de royalties seja consensual, preservando direitos e respeitando interesses do país. Assim, em parceria com o presidente da Câmara, Marcos Maia, viabilizou a reunião de líderes da tarde de hoje na sala de audiências da presidência do Senado, quando fez sereno apelo ao diálogo, à generosidade e ao bom senso de todos para evitar qualquer crise política quando a presidente Dilma está fora do país. “O assunto merece tratamento suprapartidário, capaz de, acima das paixões, preservar os interesses da nação”, insistiu. O pedido foi atendido. Alguns deputados e senadores fizeram questão de justamente registrar a importância da mediação do presidente Sarney, que atua para evitar confronto entre estados produtores e não produtores de petróleo. Ontem, o presidente Sarney, em discurso no Senado, pregou contra politização do debate, radicalizações e corporativismos. Reiterou sua posição favorável à manutenção dos direitos adquiridos dos estados produtores e também reafirmou a importância de se atender à necessidade de participação de todos nas riquezas encontradas no subsolo de propriedade da União.

SUS será discutido na VIII Conferência Estadual de Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, fará nesta quarta-feira (5), às 8h, a abertura da VIII Conferência Estadual de Saúde, que acontece até quinta-feira (6) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana,em São Luís. Oencontro reunirá servidores da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes dos governos municipais e da sociedade civil. A conferência tem como tema “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”. A secretária executiva do Conselho Estadual de Saúde (CES), Isabel Macêdo, explicou que foram feitas mobilizações em mais de 200 municípios maranhenses. “A expectativa é que tenhamos uma conferência participativa e engajada nas propostas de fortalecimento do SUS”, acrescentou ela. Nas conferências municipais foram discutidos temas sugeridos pelo Conselho Nacional de Saúde, tais como “Todos usam o SUS na dignidade social” e “Política pública – patrimônio do povo brasileiro”.

Governo assina Ordem de Serviço para construção da MA-012

Melhorias no transporte, no escoamento da produção de pequenos produtores e na qualidade de vida são alguns dos benefícios recebidos pelos moradores da Região Central do Maranhão com a construção da MA-012. A Ordem de Serviço para o início da obra na rodovia foi assinada pelo secretário de Estado da Casa Civil, Luis Fernando Silva, que representou a governadora Roseana Sarney, nesta terça-feira (4), em visita às cidades de Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra, que serão interligadas pela estrada. Luis Fernando Silva frisou, durante a solenidade, a importância da união das lideranças políticas para que a obra se tornasse realidade. Ele destacou o compromisso da governadora Roseana em prol do desenvolvimento econômico das cidades e dos povoados da Região. “A governadora determinou que fosse fiscalizada a construção da estrada e ela estará aqui no dia de sua inauguração. É uma rodovia que em muito dignificará os moradores dos três municípios e ajudará no crescimento da agricultura familiar”, afirmou Luis Fernando.

Seria muito importante a presença do deputado Bira do Pindaré… Sedihc e Governo Federal visitam comunidades quilombolas

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), em conjunto com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), realiza visita técnica a áreas quilombolas no interior do estado. A ação faz parte dos trabalhos que visam implantar, no Maranhão, o Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos Ameaçados (PPDDH). A equipe da SDH/PR chegou a São Luís, na segunda-feira (3), foi apresentada aos quilombolas durante a ocupação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O grupo técnico federal é composto por psicológicos, advogados, sociólogos e um técnicoem segurança. Ogrupo viaja nos próximos dias para cidades do interior a fim de fazer o levantamento dos ameaçados.

PCdoB se reúne nessa sexta-feira

A um ano das eleições municipais, a 13ª Conferência Municipal o PCdoBem São Luís, momento em que se dará início à discussão efetiva das táticas eleitorais pela prefeitura da capital maranhense. Em evento solene na Assembleia Legislativa nos dias 7 e 8 de outubro, o partido unirá representantes de várias siglas de oposição no estado e que compartilham do ideal de mudança em todo o estado. Ato solene e abertura da Conferência serão nesta sexta (07), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado, quando serão discutidas e anunciadas as principais estratégias a serem adotadas para composição de chapa majoritária e para disputa por vagas na Câmara Municipal para o PCdoB. Estará em pauta também o balanço da gestão que dirigiu o partido entre os anos de 2009 e 2011, sendo realizada, posteriormente, uma nova eleição para escolha dos membros que comporão o Diretório no próximo biênio.

Presidente da OAB/MA participou de Ato em Defesa da Reforma Política

O presidente do Conselho Seccional da OAB/MA, Mário Macieira, participou hoje (04/10), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), do Ato em Defesa da Reforma Política.

O convite feito para que todos os presidentes de seccionais da OAB integrassem o movimento foi do relator da Comissão Especial que debateu o tema na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS). Já está confirmada a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de vários dirigentes de entidades da sociedade civil.

Além da OAB, foram convidadas para o ato representantes da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), centrais sindicais e fundações ligadas a partidos políticos. A proposta do financiamento público e exclusivo de campanha é um ponto da reforma de concordância em todas as entidades que participam do evento.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Notícias da Noite

  1. Werlerson Dias disse:

    PRA MIM VC TEM UMA PAIXÃO ENORME POR SARNEY…PARA COM ISSO, VC NÃO SERVE PARA NADA…POR LÁ NÃO AGUENTAM TANTA BABAÇÃO SUA HA FAMÍLIA DELES. VOU TE DIZER AS MIGALHAS QUE GANHAS NA AL, É PRA ISSO TUDO. RICARDO TEM UM PAU MANDADO MESMO. POSTA AÍ SOBRE OS COMENTÁRIOS QUE ELE FAZIA NO PASSADO SOBRE O VELHO SARNEY…SERÁ QUE ELE ESTAVA CERTO OU ERRADO!!!???.

    • Caio Hostilio disse:

      Você não tem argumentos para debater nada… simplemente não passa de um miquinho amestrado…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog