Carta aberta

Publicado em   04/out/2011
por  Caio Hostilio

Carta aberta ao presidente da Câmara de Vereadores de São Luís

 Importante iniciar esta Carta Aberta, enfatizando que quando a Câmara ludovicense durante uma antiga legislatura resolveu criar uma Comissão de Vereadores para visitar os “lagos” de decantação dos resíduos tóxicos e altamente tóxicos produzidos pela Unidade da Alcoa de São Luis, e estando essa Comissão se dirigindo em um micro ônibus para a área desses “lagos”, aconteceu que receberam uma ligação convidando-os a ouvir explicações dos técnicos da multinacional, no próprio restaurante da indústria e para lá foram aqueles edis. E os passa-fome se deu bem, ficando o objetivo da Comissão, em segundo plano.

No momento atual, urge que o vereador Antonio Pereira, presidente da Câmara de São Luis, crie uma Comissão de Vereadores, com base nas suas prerrogativas constitucionais de legislar e fiscalizar, inclusive para observar “in loco” a cessão de uso e ocupação do solo em que estão os mencionados “lagos” de decantação de resíduos, do jeito como funcionam e está funcionando o 5º “lago”, diante da demora da licença de construção do 6º “lago”.

A principio tem que acreditar o presidente Pereirinha, empenhado em criar esta Comissão. E que aproveite a oportunidade para convidar representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, para constatar “in loco” como trabalham os empregados de empreiteiras com atividade na área dos “lagos de resíduos”, alguns dos quais precisando ser submetidos a exames clínicos específicos, por apresentarem patologias advindas de intoxicação causada pela proximidade com os citados resíduos tóxicos e altamente tóxicos, resultantes da produção do alumínio e alumina.

Esta providencia presidente vereador Pereirinha, tem que ser imediata, e que mais uma vez nossos vereadores não caiam na tentação de ouvir suposta explanação sobre o assunto aqui abordado, no restaurante dessa multinacional. (frecom.tp@hotmail.com)

  Publicado em: Governo

4 Responses to Carta aberta

  1. Metalurgico da alumar disse:

    esse assunto é super grave. o que falta para pereirinha instalar uma cpi para tratar de uma vez por toda o ordenamento dessa questão ? será o temor de varios vereadores perder substancial ajuda de campanha ?

    • Caio Hostilio disse:

      Só sei que tanto o MPE, o MPF, o Ibama e a Secretárias de Meio Ambiente, assim como os Legislativos, já deveriam ter tomado as providências cabíveis…

  2. Assessor da Câmara disse:

    pereirinha…….. atendeu hoje………. importante visitante da alumar.
    sobre que ……. teriam falado ?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog