Administrar não é para todos!!! É preciso empenho e compromisso…

Publicado em   23/set/2011
por  Caio Hostilio

Muitos acham que administrar é fácil e que todos podem exercer essa função com tranqüilidade. Ledo Engano!!! A prova está tanto na iniciativa privada quanto pública. Existem empresários que realmente têm o tino comercial, porém é um péssimo administrador, por isso vemos muitas empresas falindo.

O mesmo acontece no setor público. Existem políticos que são bons como articuladores e excelentes legisladores, mas administrativamente, eles são uma negação. Vejam a quantidade de municípios maus administrados que temos, mesmo recebendo recursos que dariam para melhorar a vida da coletividade.

Ainda que muitos não tenham conhecimento ou não perceberam a grandiosidade e expansividade da Administração, é preciso saber que sem ele as coisas não andarão uniformes, principalmente na administração pública.  

O bom administrador é aquele que sabe gerir um processo, tomar e colocar em prática decisões sobre os objetivos e utilização dos recursos.

É preciso o eleitor saber que administração é de estrema importância para o contexto social de modo geral. Podemos usufruir e nos beneficiar de inúmeros conceitos da administração para gerenciar, controlar, planejar e promover a execução de várias tarefas administrativas. É nesse contexto que se deve analisar com muito cuidado quem administrará sua cidade. Não adianta discursos bonitos e inflamados, promessas mirabolantes… É preciso ser administrador antes de ser político

E foi através das ferramentas administrativas de criar e inovar, e conseqüentemente promover condições melhores para a coletividade, que vi duas administrações municipais passível de aplausos. A primeira foi a gestão em Coroatá comandada por Ricardo Murad, que construiu o Complexo Educacional, tornando-se em 2001 a melhor escola do Nordeste, conforme a TV Escola na época divulgou por diversas vezes.

A segunda administração pública de verdade que vi nesses meus 14 anos de Maranhão foi a de São José de Ribamar… Simplesmente perfeita em todos os critérios que requer uma excelente gestão. Com certeza é um modelo para todo o Brasil de como gerir corretamente os recursos públicos, além da excelente administração de pessoas (Recursos Humanos) e a introdução coerente de O&M, coisa que o setor privado e público odeia.

 As pessoas do Parque Vitória e de parte do Cohatrac que faz parte daquele município não quer saber de voltar a fazer parte de São Luís, haja vista que estão vendo o bem-estar e a qualidade de vida chegar as suas portas.

Os munícipes de Ribamar estão radiantes e orgulhosos como sua terra… O que não faz uma excelente administração!!!

Hoje (23), por exemplo, o ex-prefeito e o atual, Luís Fernando e Gil Cutrim respectivamente, entregaram a população ribamarense a Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira e o prédio do SAMU. Inauguraram a Escola Municipal do bairro Residencial Olímpico e obras de asfaltamento e urbanização de várias ruas dos bairros Novo Cohatrac e Jardim Tropical.

A maratona de inauguração segue amanhã (24), com a inauguração da primeira Maternidade Municipal de São José de Ribamar, a partir das 9h na Sede da cidade. Dando prosseguimento, vem a Escola Municipal do Residencial Olímpico, assim como a Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior, que fica localizada na Vila Tamer, que foi construída e equipada com recursos próprios da Prefeitura.

Como podemos ver, administrar é para quem sabe e tem compromisso… Não adianta discursos lindos, ideológicos, inflamados… Isso não quer dizer que ali esteja um administrador em sua essência, mas sim um demagogo!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Administrar não é para todos!!! É preciso empenho e compromisso…

  1. miguel R. Araujo disse:

    gostei muito desta materia

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos