Buritirana pede socorro pelo caos administrativo

Publicado em   22/set/2011
por  Caio Hostilio

A comunidade dos bairros e povoados tem reclamado da situação de abandono do município de Buritirana [70 km de Imperatriz], principalmente em relação ao péssimo estado de conservação das ruas e estradas vicinais, prejudicando o escoamento da produção agrícola e da bacia leiteira.

De acordo com o vereador James Alves de Oliveira (PV) diversas reivindicações foram feitas ao Poder Executivo por meio de requerimentos, projetos de leis e discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Buritirana. “Tenho sido o único parlamentar de oposição a administração do prefeito Zé do Mundico”, disse.

Ele mostrou “in loco” a caótica situação das ruas da cidade e de algumas estradas de acesso aos povoados, da ausência de prédios escolares de qualidade, da falta de postos de saúde e de um hospital para o pronto atendimento da população de Buritirana. “Em um convênio no valor de R$ 720 mil com o Governo do Estado, a prefeitura iniciou há dois anos a construção de uma escola, mas a obra nunca foi concluída”, denunciou.

James Oliveira pediu a intervenção da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para que apure supostas irregularidades no convênio firmado com o município de Buritirana. “Infelizmente, os maiores prejudicados tem sido os alunos com esse problema, pois faltam salas de aula em Buritirana”, diz.

Ele denunciou o problema junto ao Ministério Público (MP) e a Controladoria Geral da União (CGU) para que adotem providências contra as diversas irregularidades administrativas na Prefeitura de Buritirana.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos