As eleições de 2012: O povo já amadureceu para votar?

Publicado em   10/set/2011
por  Caio Hostilio

O Brasil sofre com uma seqüência de perturbações políticas, sociais e econômica, todas causadas pela falta de ações sensatas. Daí é justo dizer que o povo brasileiro ainda é politicamente imaturo, pelo fato de não conseguir se defender dessas mazelas, que é uma grande ameaça à democracia.

Fica claro que a democracia é um processo muito lento, visto que alguns de seus representantes, quando eleitos, sabem encontrar mil maneiras de burlar a responsabilidade assumida com seus eleitores, visando apenas seus interesses.

Verifica-se que para a defesa dessa falsa prática da democracia, o povo precisa educar-se e aumentar sua capacidade crítica e questionadora, a fim de se livrar das decepções e das falsas esperanças tantas vezes oferecidas. Pois, agora, sob tantos fatos inconcebíveis, é que se fazem necessário o povo ficar mais vigilante e buscar maiores conhecimentos políticos, sociais e econômicos, visto que a democracia estará sempre a mercê de políticos demagogos, que não valorizam seus compromissos para o bem-estar público.

Fica claro que a demagogia faz parte do cotidiano da falsa liderança, que usa desse artifício em eleições, através de promessas mirabolantes, que não são cumpridas, deixando o eleitor decepcionado e descrente com a política, que não deixa de ser uma ameaça para a democracia. Logo, é necessário que o povo unido, através das forças políticas que se predispõe, lute contra as promessas demagógicas, expurgando essa forma maléfica de enganar.

O político que utiliza a demagogia faz suas promessas com discursos de que ele tem nas mãos todas as saídas para os desmantelos do capitalismo selvagem e neoliberal. Sua didática é simples e infalível. O eleitor o vê como o salvador dos seus problemas e passa a ser persuadido com as falsas promessas, que correspondem exatamente às aspirações do povo, mas que são impossíveis de realizar.

É preciso que o eleitor observe os candidatos e, assim, mensure aquela que busca os interesses da coletividade e, principalmente, a realização de seus compromissos e objetivos, dentro de uma perspectiva orçamentária suportável.

Com isso, senhor eleitor, você se habituará a distinguir o verdadeiro do falso, ficando livre daqueles que usaram das falsas promessas, na última eleição, que nunca saíram de seus discursos demagógicos de campanha… Abra os olhos!!! Assim como existem os falsos profetas, existem os falsos políticos, que usam da demagogia para alcançar seus intentos…

  Publicado em: Governo

6 Responses to As eleições de 2012: O povo já amadureceu para votar?

  1. Fiscal do T.R.E.-MA disse:

    esse amadurecimento a que voce se refere …. tem sido gradativamente real …. mas tem um ponto neuvragico naessa questão, quando muitos candidatos pilantras ainda apostam e apostam, nos votos (e são muitos votos) de portadores da pobreza, da miseria, da ignorancia, de patologias diversas, justamente porque faltou a estes cidadãos/eleitores/contribuintes a ação efetivados agentes publicos. daí porque porque apostam nessa desassitencia governamental, quem passa 4 anos apostando nessas subcondiçoes humanas de conterraneos irmaos nosso, meu caro caio hostilio.

    • Caio Hostilio disse:

      Concordo, principalmente aqueles que fazem promessas mirabolantes que nunca sairão do papel….

  2. Movimento Democrata Livre de São Luis,e outros disse:

    a exemplo do que já está acontecendo em outras capitais, de forma suprapartidária não dando chance a oportunistas politiqueiros, é aguardado que também a oab e a maçonaria deste estado, urgentemente se manifestem em nome do interesse público da polulação de são luis, e promovam a coleta de assinaturas em varios locais desta capital, encampando assim este clamor popular para que na forma da lei representem contra a pretensão da camara de são luis, de aumentar seus pares para 31, alegando a oab e a maçonaria que financeiramente se já é complicado o funcionamento da camara com 21 vereadores, melhor será reduzir para 15 edis, numero esse capaz de gerar uma significativa economia com aplicação nas reais funções daquela casa legislativa, em comparação com a pessima produção da nossa vereança e de suas famigeradas comissões legislativas, sem dúvida um presentão que merece ganhar esta cidade pelos seus 400 anos.

  3. Your website is great! This post really caught my eye when I was searching around. Thanks for sharing it.

  4. This is really interesting. Thanks for posting it. By the looks of the comments, many others think so too.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog