Mulheres numa boa: servidoras públicas federais ganham melhor do que os colegas

Publicado em   09/set/2011
por  Caio Hostilio

As mulheres que trabalham no serviço público federal saem na frente dos homens quando o assunto é o contracheque. O comunicado Ocupação no setor público brasileiro: tendências recentes e questões em aberto, divulgado hoje pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostra que elas ganham, em média, 12,2 salários mínimos por mês, contra os 11,1 dos colegas. Os pesquisadores do instituto pretendem estudar esse fenômeno mais a fundo.

 “O destaque das mulheres é uma tendência muito geral, não só no Brasil, como no mundo todo. Em geral, elas ganham dos homens com relação ao nível de escolaridade, o que deve se refletir no serviço publico nos próximos anos”, analisou o técnico Roberto Nogueira.

Nas demais esferas da administração pública, no entanto, os homens são mais bem pagos. Na estadual, são, em média, 6,2 salários mínimos para os homens e 4,6 para as mulheres. Já na municipal, são 3 para os homens e 2,7 para as mulheres. Em todo o serviço público brasileiro, a média é de 5,5 salários mínimos para os homens e 3,9 para as mulheres.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Mulheres numa boa: servidoras públicas federais ganham melhor do que os colegas

  1. Kenny Becket disse:

    I just want to mention I am just newbie to blogs and really savored this blog site. Probably I’m planning to bookmark your site . You actually come with fabulous posts. Thanks a lot for revealing your web-site.

  2. I simply want to tell you that I am just beginner to blogging and actually savored your web-site. Probably I’m want to bookmark your site . You absolutely have excellent posts. Cheers for sharing your web page.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog