O jogo de cena de Flávio Dino!!!

Publicado em   08/set/2011
por  Caio Hostilio

A cada dia o “comunista” Flávio Dino deixa mais a toga e se transverte de político profissional. Ele vem aprendendo que uma das coisas mais importantes nos acordos políticos é transmitir, através da mídia, informações distorcidas, pois não pode dizer abertamente a real intenção do jogo, visto que assim dará aos opositores ferramentas e armas contra. Nesses casos, os políticos não craques no jogo de cena.

É claro que Flávio Dino vai dizer até no momento certo que não é candidato à Prefeitura de São Luís e sua proposição é a disputada pelo governo do Estado em 2014.

Ora bolas!!! Alguém em sã consciência poderia dizer o porquê da indicação de Flávio Dino para EMBRATUR, se ele não é técnico na área de turismo? Alguém poderia dizer o porquê do PMDB não ter se manifestado em nenhum momento, visto que o cargo sempre pertenceu ao principal aliado do PT? Alguém poderia dizer o porquê do presidente do Senado, José Sarney, não ter se manifestado quando a mídia alardeou que ele teria perdido para Flávio Dino, que nem mandato tem, além de pertencer a um partido aliado pequeno? Alguém poderia dizer que a Presidenta Dilma fez isso para desafiar o presidente do Congresso Nacional, José Sarney, que tem a maioria esmagadora dos senadores sob seu comando? Alguém poderia dizer que a Dilma fez isso sem o aval do Sarney e do PMDB? Alguém poderia dizer o porquê dos senadores e deputados do PMDB não terem falado nada sobre ceder a EMBRATUR para um “inimigo político” de Sarney? Então, quer dizer que Sarney, como um dos poderosos do país, aceitaria calado, isso sem falar do PMDB, visto que a governadora do Maranhão é do partido, o fortalecimento de alguém a disputar o governo do Estado? Se isso aconteceu, Sarney enfraqueceu totalmente e desaprendeu tudo sobre política.  

Minha gente, simplesmente isso não existe. Flávio Dino é o candidato porque está na frente em todas as pesquisas e o prefeito de São Luís é do PSDB. A política tem apenas um objetivo… A luta pelo poder, com isso um grupo jamais deixaria de se fortalecer, sabendo que tem um membro que tem tudo para ganhar até no primeiro turno, uma prefeitura de uma capital, de um membro do principal partido opositor ao governo federal.

O jogo de cena não mudará o que já foi decidido. Flávio Dino não é o candidato do grupo Sarney, mas é candidato do grupo do qual o grupo Sarney faz parte.

Flávio Dino sabe bem que não tem a menor chance de vencer uma disputa pelo governo do Estado contra o ministro Edison Lobão, que consegue angariar votos da posição e oposição. Ele, Flávio Dino, sabe que a sua hora de disputar o governo do Estado não será em 2014.

É preciso cinismo e saber interpretar o jogo de cena… Acreditar nas falas de candidatos em momentos pré-eleitorais é sempre de negar até que o ato final possa vir à tona. O mestre nisso no Brasil é próprio Sarney, que sabe como ninguém o momento certo de trazer à tona o ato final!!!

Esse papo de que minha formação política é de esquerda e como tal defendo que devemos lutar contra quem comanda o Estado há décadas é uma fala decorada para o atual momento.  

O resto não passa de muita balela…

  Publicado em: Governo

4 Responses to O jogo de cena de Flávio Dino!!!

  1. RUDNALDO ALVES disse:

    CASA COM SARNEY………..VAI SER BABÃO ASSIM NA BAIXa da egua, TE MANCA DE-PUTA-DO ASSESSOR.

  2. I just want to mention I am new to weblog and absolutely loved your web blog. Most likely I’m want to bookmark your blog post . You really come with outstanding writings. Thanks a bunch for revealing your website page.

  3. I simply want to mention I am just beginner to blogging and site-building and seriously enjoyed you’re blog site. Very likely I’m going to bookmark your blog post . You really come with outstanding article content. Kudos for revealing your blog site.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog