Independência sofrida… Ainda falta algo!!!

Publicado em   07/set/2011
por  Caio Hostilio

Enquanto o Brasil era colônia de Portugal, o Brasil enfrentou com bravura e venceu os piratas, os franceses e os holandeses. Ocorreram muitas lutas internas e muitos perderam a sua vida para tentar tornar seu país livre e independente de Portugal. Essa luta durou mais de trezentos anos.

O processo da Independência foi muito longo e por ironia do destino foi um português que a proclamou.

Em 07 de Setembro de 1822, Dom Pedro filho do rei de Portugal Dom João VI, pressionado pelas Cortes de Lisboa para retornar a imediatamente para Portugal , pois o interesse das Cortes eram a recolonização do Brasil e também sofrendo pressões do povo brasileiro ele às margens do Ipiranga proclama a independência do Brasil e definitivamente separando-se de Portugal.

Porém a independência do Brasil não ocorreu em todas as províncias do Brasil, as províncias da Bahia, do Maranhão, do Piauí, do Grão-Pará e da Cisplatina, ainda estavam dominadas pelos portugueses e precisaram de muitas lutas para que elas tornassem também independentes. Essas lutas se estenderam até 1823.

Depois de todas as províncias estarem independentes, houve a necessidade do reconhecimento da Independência por parte das outras nações. O primeiro país da América a reconhecer a nossa independência foi os Estados Unidos. Os países europeus o reconhecimento foi mais difícil, e o Brasil teve até que pagar uma indenização à Portugal, depois de demoradas conversações a Independência do Brasil foi reconhecida por todas as nações européia e em 1826 o Brasil firmou sua posição de país independente no cenário internacional.

Mais será que o Brasil conseguiu realmente a sua independência? Acho que a resposta é sim e não ao mesmo tempo. Porque o Brasil atualmente tem seu governo, formado por brasileiros, e não é mais uma colônia de outro país. Mas por outro lado ele ainda continua dependendo dos outros países, possuindo uma dívida externa muito alta. Os estrangeiros continuam invadindo o nosso país montando empresas estrangeiras em nosso país, e com isso as nossas riquezas acabam indo para fora enquanto isso nosso país continua tento desemprego, pessoas miseráveis, baixo salários, etc, e os países que aqui se estalam quase não pagam impostos e enviam grandes remessas de dinheiro para seu país de origem deixando ele cada vez mais rico as custas de nosso país.

Por tudo isso, ainda falta muita coisa para a total independência do Brasil, e para isso acontecer muita coisa precisa ser mudada em nosso país. As riquezas produzida com o trabalho do brasileiro deve contribuir para elevar o nível de vida da nossa população, a vida dos brasileiros deve ser mais respeitada e protegida e para isso ainda temos que lutar muito ainda para que possamos conseguir realmente a nossa total independência.

Falta a independência dos excluídos, falta o fim da impunidade, falta moralidade e ética na política, falta uma Justiça mais justa, falta bem-estar coletivo e não apenas nas mãos de poucos… Que falta faz uma independência democrática, humanista e republicana!!!

  Publicado em: Governo

58 Responses to Independência sofrida… Ainda falta algo!!!

  1. Werlerson Dias disse:

    Realmente falta algo, principalmente no MA. Uma famiglia que se apodera do poder a mais de 50 anos e o estado continua com menores indices de educação e moradia. Uma governadora que já governou 3 vezes e vim mentir dizer que vai fazer o melhor governo da vida dela, que dizer que os antes não foram bons!!!. Uma famiglia que tira do poder um ganhador, mesmo sendo com corrupção, pois todos sabem que começou foi essa famiglia, com mortes na epoca de Cafeteira, cortando o sinal em vários municipios para não mostrar a verdade ao povo, essa famiglia, compra blogueiros como Caio, D’eça, Décio, Itevaldo e outros em troca de cabides de empregos, que defendem com unhas e dentes para não passarem fome. Duvido se cada um que diz que está um bom governo, tira de seu salariozinho da AL e doe para algum cristão sem ser que seja. È cara de pau dura mesmo postar em favor de um desgoverno mediocre que inaugura obras reformadas. Quem daqui do MA sai para trabalhar com formação lá fora. Duvido cade a formação profissional que essa vaca diz que ia fazer. Cade os projetos de Sarney Filho como deputado federal, que só serve essa merda de meio ambiente. Ainda tem nessa famiglia um cunhado-mor bomba Ricardão que acompanha com um assessor babão e tem medo de opinar senão vai embora para Brasília do buraco negro. Assim se torna poderosa essa famiglia sARNEY. Quem tem uma ilha e utiliza os transportes do povo para bens, porque então não leva uma família humilde. PAra com isso, muita coisa vem à tona é só esperar nada fica para sempre e cuidado que a sua queda vai ser grande do tamanho de um buraco negro.

  2. BEM TI VI disse:

    não poderia dentre essas províncias rebeldes a independencia do brasil, deixar de figurar a do Maranhão, quando aqui predominava a exploração comercial de portugueses que antes mesmo de 1822 financiavam e insuflavam revoltosos desta provincia, em consonancia com as demais provincias que segundo documentos ultramarinhos consultados na torre do tombo em lisboa-por, aproveitaram aquele momento para reeditar a ideia de consolidar as terras do Maragnon, mas foram violentamente rechaçados pelo exército e mercenários. É claro que diferente das provincias citadas, o hoje estado do maranhão e do pará, se mostram não fazer parte deste país, quando nesses dois estados sob a otica demonstrada pelo interesse politico-partidário neles exercido, o cumprimento do pre-estabelecimento da norma executiva, judiciária e legislativa, é bem diferente dos demais estados da federação brasileira. alguém afirmaria o contrario ?

  3. Kelson Araujo disse:

    Professeor Caio, hoje pela manhã, ví com tristeza e revolta, a proposta salarial da Gov. Roseana para os Professores. Cada vez mais me convenço, de que, a classe é a mais desvalirizada dentre todas. Fica prpovada a falta de respeito dessa Governadora com os profissionais da educação do Maranhão, só resta aos profissionais da educação nesse Estado Miserável, oferecer aos alunos da rede estadual de ensino, compatível com , Srto tratamento que a Governadoraq dispensa aos Professores, ou seja, cada vez mais, um ensino de péssima qualidade e de pouco responsabilidade. A Classe deve oferecer aos alunos, uma educação do mesmo nível em que a Governadora trata os Professores, isto é, CADA VEZ MAI8 PÉSSIMA E DE BAIXA QUALIDADE. Na Campanha Eleitoral passada para Governador, o Prefeito de Altamira do Maranhão, Arnaldo Gomes (PR/BALAIO) chavama em seus comíssios, o a Governadora Roseana Sarney, de vagagunda e incopetente. Começo a crer que ele tinha razão.

  4. AQWorlds’ server shutdown imminent to bring you the Obrigado Brasil Independence Day shop! Feliz dia de Independencia, Brasil!

  5. Wenona Tayor disse:

    Handy notions will use these imminently.

  6. Ever since that episode of 60 Minutes you have to think Lance is going to struggle.

  7. Fabulous post,It looks like you’ve undoubtedly designed a blog I want to return to weekly. Many thanks.

  8. Coretta Shown disse:

    I am over the moon about it and I think that this wedding will be one of the greatest things to happen of the recent years. Best wishes to the happy newlyweds and any body that doesn’t agree is a stick in the mud.

  9. Jeanett Ajayi disse:

    I can’t help but think that this wedding will be one of the greatest things to happen of the recent years. Congratulations to the happy couple and any body that doesn’t agree is a republican.

  10. Fantastic ideas, thanks to whoever thought of it and for having the initiave to write it down

  11. Thanks for this post, honestly, can you become a writer for wikipedia because the current pages in there for our hobby is quite frankly drivel. I can’t say I agree completely with it but I agree with it on the most part and I wholeheartedly applaud your effort in putting it so succinctly.

  12. Ruthe Lazer disse:

    Given that episode of 60 Minutes one can’t help but reckon Lance Armstrong is finished.

  13. Thanks for this post, seriously, can you sign up as a topic contributor for wikipedia because the current entries submitted there for our interest is frankly dross. I can’t say I agree exactly with it but I agree with it on the most part and I wholeheartedly applaud your effort in putting it so succinctly.

  14. Given CBS’s 60 Mins show I be sure Lance Armstrong is finished.

  15. Great page,It looks like you could have surely assembled an internet site I must read up on routinely. Many thanks.

  16. Cleora Heuett disse:

    I def agree with the sentiment!

  17. Lillie Ardner disse:

    I really dig this post!

  18. Now I’ve seen the 60 Mins show I would conclude Lance is kaput.

  19. Great post, thanks are in order for showing the initiative to come up with it

  20. Tracie Pechal disse:

    Great article, I surprisingly benefited from studying it, keep doing all the hard writing.

  21. I don’t agree with it, many thanks for having the initiave to put it up

  22. I am over the moon about it and I think that this wedding will be one of the best things to happen of the 2000s. Felicitations to the happy couple and any body that doesn’t agree is a misery.

  23. Useful posting,There’s no doubt that you have unquestionably set up a website I wish to visit on a regular basis. Thanks a lot.

  24. Great article, I surprisingly benefited from glossing over it, keep up the hard writing.

  25. Teri Wehrley disse:

    Thanks for the entry, honestly, can you sign up as a writer for wikipedia because the current entries hosted there for our interest is frankly next to useless. I don’t agree exactly with it but I agree with it on the most part and I wholeheartedly applaud your effort in putting it so succinctly.

  26. Incredibly good article,It is my opinion you’ve certainly designed a site I wish to return to more often. Thank you.

  27. Treasa Sartin disse:

    Thanks for the entry, I don’t agree exactly with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so ably.

  28. Jeneva Loia disse:

    After watching CBS’s 60 Minutes Program you have to think Lance is done for.

  29. Thanks for your post, I don’t quite agree completely with it but I agree with it on the most part and I wholeheartedly applaud your effort in putting it so succinctly.

  30. Faith Beliles disse:

    In light of CBS’s episode of 60 Minutes you have to think Lance Armstrong is finished.

  31. I certainly dig this post.

  32. Lovely post, props to you for making the effort to write it down

  33. Beckie Eslick disse:

    Good content,There’s no doubt that you’ve probably started a web page I would like to come back to daily. Keep it up.

  34. Great page, I genuinely benefited from glossing over it, keep up all the good efforts.

  35. Bette Braham disse:

    Great feature, I surprisingly enjoyed studying it, keep up all the good thoughts.

  36. Colene Levick disse:

    Pleasant page, I surprisingly benefited from studying it, keep doing the hard writing.

  37. I definitely dig this post!

  38. In light of that episode of 60 Minutes I reckon Lance Armstrong is done for.

  39. Extraordinary write-up,I’m sure you have certainly got a website I need to visit continually. Keep it up.

  40. I most certainly like your views.

  41. America Wulf disse:

    Fantastic feature, I actually enjoyed reading it, keep up all the good work.

  42. Gracias for the post, honestly, can you sign up as a topic author for wikipedia because the current entries in there for our hobby is quite frankly garbage. I don’t quite agree exactly with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so succinctly.

  43. I most certainly dig this!

  44. Superb page,I feel you could have absolutely assembled a site I must visit on a weekly basis. Keep it up.

  45. Fantastic feature, I surprisingly enjoyed glossing over it, keep doing the hard thoughts.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog