Quem é mais inteligente: O homem ou o macaco?

Publicado em   06/set/2011
por  Caio Hostilio

Sem sobra de dúvidas o macaco, pois só imita o que presta dos seus semelhantes, enquanto que o homem gosta de imitar tudo que não presta de seu semelhante. Diante disso, observa-se que o ser humano é a pior espécie existente na terra.

Leio no noticiário policial – assunto que evito ler, ainda mais os cruéis, covardes e imitados – que Carlos Tadeu Diniz de Oliveira, 25 anos, e a irmã dele identificada apenas como Letícia foram agredidos por cinco marginais: José Carlos Azevedo Pinheiro Júnior, Leandro da Silva Porto, Caio César Sousa de Carvalho e Jean Vitor Maia foram presos e conduzidos para Plantão da Cidade Operária, e autuados em flagrante por crime de lesão corporal. E em outro caso, o produtor cultural (ex-Banda Reprise) José Raimundo Assunção Filho, conhecido como Nengo, de 41 anos, e de Flaviano Azevedo, de 48, o Neguinho, foram assassinados na avenida São Luís Rei de França, no bairro do Turu, após uma discussão no transito.

Há aproximadamente um mês atrás, outros marginais (filhinhos de papai) agrediram um cinegrafista da TV Mirante, o caso teve uma repercussão apenas nos dois primeiros dias, depois caiu no esquecimento.

Então, vejamos: isso é um estimulo ao ser humano, pois ele tem o discernimento que nada acontecerá, haja vista que a impunidade prevalece, mesmo que seja um infrator das leis em vigor.

Qual foi o resultado desses marginais que agrediram o cinegrafista da TV Mirante? Dizem que foram até passear na Europa… Como podemos acreditar nas Instituições? O certo é que o perdedor é aquele que foi morto, espancado ou internado em coma num leito de hospital.

Em minha opinião, não existe diferença alguma em um traficante, um estuprador, um assaltante de bancos, com esse tipo de marginal que transgride a ordem pública… Todos são bandidos!!!

Na verdade, a culpa é de nossos legisladores, nossos magistrados, nossas famílias, nossas religiões, nossa sociedade… Todos a favor da impunidade, ainda mais quando se trata de direitos humanos… Direitos Humanos é uma pinóia!!! Que Porra de direito é esse, que só ampara o infrator? Enquanto que a vítima não tem a quem defenda?

Chega de impunidade!!! E que a mídia cobre esses casos, pois caíram no esquecimento e com certeza os infratores voltarão a cometer seus ilícitos, garantidos pela impunidade.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos