Notícias

Publicado em   01/set/2011
por  Caio Hostilio

Desse jeito a “oposição” fica sem discurso!!!

Dando continuidade as inaugurações, para desespero da “oposição”, que não sabe mais o que inventar como factóides, a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, implantam nesta quinta-feira (1º) três novos pólos de atendimento de saúdeem São Luís. Serãoinaugurados o centro cirúrgico do Hospital Infantil Juvêncio Mattos e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, e o centro cirúrgico do Hospital Tarquínio Lopes (Geral) passará a realizar cirurgias de alta complexidade. Totalmente reformado e reequipado para a realização de cirurgias de média complexidade, o centro cirúrgico do Juvêncio Mattos contará com três salas e passará a realizar também cirurgias especiais para tratamento do lábio leporino e fenda palatina. No caso do Hospital Geral, cinco salas foram reequipadas com aparelhos de última geração para realizar cirurgias oncológicas (com ampliação do número de leitos de dois para 10), urológicas, ortopédicas, neurocirurgias de alta complexidade, e a realização de colangiopancreatografia endoscópica retrograda (CPRE) (exames de avaliação das vias biliares que servem de complemento para as cirurgias digestivas). Continuo sugerido aos deputados Marcelo Tavares, Rubens Junior, Bira do Pindaré, Cleide Coutinho e até o Domingos Dutra que acompanhem a comitiva e, assim, possam sair na foto e ver a felicidade do povo. Para que Vossas Excelências não se percam, veja a programação: 01/09 – Centro Cirúrgico do Hospital Infantil Juvêncio Mattos, 01/09 – Serviço de Cirurgia de Alta Complexidade do Hospital Tarquínio Lopes Filho (Hospital Geral), 01/09 – UPA do Vinhais, 02/09 – UPA Cidade Operária, 02/09 – Etapa do novo hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira (13 novos leitos de UTI 25 e novos leitos de UCI 44 leitos) Entra em operação, 06/09 – Hospital de Magalhães de Almeida, 12/09 – Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme), 13/09 – Centro de Diabetes e Hipertensão, 14/09 – UPA de Coroatá, 15/09 – Hospital de Morros 

CNMP revoga liminar suspensiva das promoções no MP para entrância Intermediária

A Conselheira do CNMP Maria Ester Henrique Tavares revogou na tarde de ontem a medida liminar concedida nos autos do procedimento de controle administrativo 1170/2011-72 que determinava a suspensão da posse do Promotor de Justiça promovido para a comarca de Entrância Intermediária do município de Buriticupu realizada em seção do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão.  A decisão da Conselheira Ester Tavares determinava ainda, que o Conselho Superior do MP do Maranhão se abstivesse de realizar toda e qualquer promoção para Promotorias Intermediárias.  A nova decisão do CNMP não só revoga a liminar mas também possibilita o restabelecimento da pauta do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão para realização de seções para a promoção de Promotores de Justiça para as comarcas de Buriticupu e Grajaú.

Maranhão é o melhor nordestino das Paraolimpíadas Escolares

O Maranhão terminou na nona colocação na classificação final das Paraolimpíadas Escolares, com a campanha de 13 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e quatro bronzes. A delegação maranhense, que tem o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), obteve a melhor colocação entre os estados da Região Nordeste. Além disso, esta foi a melhor campanha do Maranhão na competição nacional. Em 2011, 15 atletas representaram o Maranhão nas Paraolimpíadas. Eles disputaram as modalidades de atletismo, tênis de mesa, natação e futebol de cinco. “As Paraolimpíadas Escolares mais uma vez foram um sucesso. Além da descoberta de novos talentos, com potencial para representarem o Brasil em grandes competições, como os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, o evento aumentou em número de atletas, estados participantes e nível técnico. Isso prova que estamos no caminho certo”, ressaltou. Outras informações sobre as Paraolimpíadas Escolares podem ser obtidas no site da Confederação Paraolímpica Brasileira (www.cpb.org.br).

Mais benfeitorias para a coletividade e desespero para “oposição”

O Governo do Estado lança, nesta quinta-feira (1º), às 11h, no Palácio dos Leões, o Programa Viva a Nota, instituído pela Lei 9.120/2010, com o objetivo de estimular o consumidor a exigir o documento fiscal (cupom ou nota fiscal) nas suas compras no comércio varejista. Com a campanha, o Governo do Estado vai instituir um sistema de premiação em dinheiro que deve distribuir, ainda em 2011, R$ 1 milhão, além de distribuição gratuita de ingressos de futebol e devolução ao consumidor de uma parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que está incluído no preço das mercadorias.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Notícias

  1. Luiz Mário da Silva Vieira júnior disse:

    Acho que oposição ficaria sem resposta no momento em que esse Governo decidir respeitar e cumprir decisão do STF, pagando o escalonamento vertical aos Policiais Militares e Bombeiros Militares, por a questão da URV já nem se fala mais nisso, esse é um Governo que arrebenta!!! Com o servidor público… duvido que vc publique!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog