A quem interessa enfraquecer o grupo Sarney?

Publicado em   25/ago/2011
por  Caio Hostilio

É notório que o político brasileiro mais perseguido é o senador José Sarney. Essa perseguição sempre houve, pois conhecem o poder de articulação do ex-presidente e de sua influência na política do país há mais de 50 anos.

Por diversas vezes fizeram todo tipo de armação para derrubá-lo, isso antes da Ditadura Militar, durante toda a Ditadura Militar, durante o seu período como presidente da República, durante o governo de Collor, Itamar, FHC e do Lula.

As armações são feitas por aqueles que se dizem aliados e pelos seus opositores. Todos querem enfraquecê-lo e suam de várias estratégias, como atacar membros do seu grupo político, suar a mídia golpista para criar factóides, que depois vem à tona todas as verdades, além de indeferidas pelo poder Judiciário, como os casos mais recentes: A invasão da Lunus, que depois de transitado em julgado ficou provado que não houve nenhuma irregularidade. O Mesmo ocorreu com os Atos Secretos do Senado, cujo levantamento mostrou que apenas dois foram assinados por Sarney e mesmo assim não eram irregulares.

Agora, estão aqui a mídia golpista, com a presença do Jornalão Folha de São Paulo, e ainda a Polícia Federal e Procuradores da República fazendo algumas investigações em áreas do governo Roseana. A quem interessa tudo isso? A oposição maranhense? Ter vontade de fazer isso teria, porém não tem cacife algum para tal, servindo apenas para alimentar a mídia golpista com informações trucadas. O PSDB de José Serra? Com certeza dessa vez não é Serra. Então, quem estaria por trás disso? Com certeza são os próprios “aliados” a nível nacional, principalmente o próprio PT, que tem o controle sobre a Polícia Federal.

Não há dúvida que o foco serão todas as áreas que recebem verbas federais, além de tentar buscar informações contra o Ministro do Turismo Pedro Novais e o uso do helicóptero por Sarney, esse serviço imundo fica por conta da mídia golpista, que escarafuncha e escuta as conversas mais escabrosas dos opositores de Sarney no Maranhão.

Na verdade, sabem que não conseguem enfraquecer Sarney procurando coisas a seu respeito e, por isso, buscam atingi-lo através de membros do seu grupo político.

O certo é que enfraquecendo Sarney, o PMDB perde força e, assim, fica nas mãos do Palácio do Planalto. Essa estratégia tem muito a ver com forças que não aceitam o PMDB como o principal aliado do PT no governo federal.

O tiro pode sair pela culatra… Pois a cúpula do PMDB está atenta a essas articulações, isso partindo de setores de dentro do próprio governo.

Por outro lado, o PSDB e seus aliados estão na espreita sobre o resultado desses acontecimentos, sabendo que fazer o papel de falso amigo é a melhor estratégia para desestabilizar o governo Dilma, com isso estão tanto total força a demissões de ministros, com o apoio do fim da corrupção.

Os resultados dessas estratégias não demoraram a vir à tona… Podem surgir factóides pautados em documentos aleatórios, sem consistência alguma, no jornalão Folha de São Paulo, que faz parte da mídia golpista, ganha bem para fazer o papel sujo, por isso  

Desconstruir a memória de Sarney essa mídia golpista já vem tentando há vários anos, tendo como financiadores seus opositores e aliados. Não é de hoje que buscam determinados pontos de sua vida para serem relembrados.

Os financiadores da mídia golpista sabem que a memória construída acerca de um político ou grupo pode nos indicar os elementos necessários para que seja mantida a coesão interna e para a defesa dos sinais que apontam para o pertencimento a este grupo. Por isso, estudam todas as pessoas que devem ser o foco para atingir o presidente do Senado. É preciso um escândalo muito grande para que Sarney seja enfraquecido e, assim, o PMDB perca seu ponto de referência.

Portanto, que o grupo Sarney aqui no Maranhão fique atento a todas as movimentações da mídia golpista, da Polícia Federal e dos Procuradores da República, pois estão aqui com a finalidade de desestabilizar a força de Sarney usando o governo de Roseana Sarney.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos