Curiosidades

Publicado em   20/ago/2011
por  Caio Hostilio

Luís Fernando Silva e a realidade sócio-econômica estadual

O secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, desmistificou os discursos que depreciam a realidade sócio-econômica estadual e que têm por base interpretações isoladas de indicadores sociais. A afirmação foi feita a partir de uma análise clara e transparente dos números do Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão, e especificamente de São Luís, Raposa, Paço Lumiar, São José de Ribamar e Alcântara, além da renda per capita desses municípios, durante a palestra “Desafios da Região Metropolitana de São Luís diante do desenvolvimento do Estado do Maranhão”, ministrada na quinta-feira (18), no encerramento do Seminário Regional de Lideranças. Na opinião de Luís Fernando Silva, analisar estatística exige muito critério e um olhar global sobre várias vertentes. “Algumas pessoas têm mania de dizer que o Maranhão é o segundo mais pobre do país. Dizem por analisar somente sob a ótica da renda per capita. Esquecem da produção de riqueza. Não podemos analisar os indicadores isoladamente”, observou. E acrescentou: “Não há dúvidas de que só o crescimento econômico é capaz de aumentar a renda e, como o PIB do Maranhão, que é a soma da renda do estado, não está em situação tão desfavorável – é o quarto do Nordeste -, não somos o estado mais pobre, ou o penúltimo do país”. Na verdade, a hipocrisia politiqueira do maranhão é que alimenta esse discurso nefasto e dentro do senso comum, sem que tenham critérios científicos e técnicos para debater as causas e as conseqüências em sua essência.

Roseana e o presidente nacional do PT 

A governadora Roseana Sarney, acompanhada do vice-governador Washington Luiz Oliveira, tiveram uma conversa com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, ontem (19), no Palácio dos Leões. Fizeram parte da conversa alguns secretários de Estado e parlamentares. Com certeza a conversa central foi as eleições de 2012 e das prováveis alianças entre PT/PMDB nos mais diversos municípios maranhenses. “Essa visita vai estreitar ainda mais os laços, pois o Rui Falcão preside um partido aliado do governo do Maranhão e é nosso parceiro”, declarou Roseana Sarney. Participaram do encontro, os secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil), Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Rodrigo Comerciário (Articulação Institucional), Antônio Heluy (Trabalho e Economia Solidária) e Max Barros (Infraestrutura); o gerente de Negócios da Eletronorte, Edmilson Carneiro; o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), José Inácio Sodré; o deputado Zé Carlos; e o presidente Regional do PT/Maranhão, Raimundo Monteiro.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Curiosidades

  1. n frota disse:

    luluca tem essa mania de desmistificar a realidade. contrariar o obvio chamando o povão de ignorante, não é recomendável. mas na politicagem dizer que tem boi nos ares, com insistencia as vezes funciona e as vezes não.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos