A futurologia da oposição…

Publicado em   17/ago/2011
por  Caio Hostilio

Do blog de Marco D’Eça

É simplesmente ridícula a lenga-lenga da oposição para criticar o projeto de construção de hospitais do governo Roseana Sarney (PMDB).

Antes, falavam que os hospitais não existiam. Existem.

Depois, disseram não haver equipamentos. Eles estão aí.

Agora, falam que o governo não terá como manterá as undiades de saúde. Isso só se saberá depois.

Os discursos se baseiam em meras previsões, especulações e apostas futuras, como se Marcelo Tavares (PSB), Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT) e Gardeninha Castelo (PSDB) fossem espécies de mães-Dinah, capazes de prevê o futuro.

– Governo Roseana não terá condições de manter os 72 hospitais – destacam os blogs oposicionistas, baseados em afirmativas do líder da bancada, Marcelo Tavares (PSB).

É como se Tavares-sobrinho tivesse ido ao futuro e voltado para afirmar com tanta convicção algo que nem o próprio governo sabe. É como se alguém não saísse de casa por imaginar que choverá quando estivesse na rua.

Futurologia barata.

A oposição só poderá dizer se o governo não terá condições de bancar os hospitais depois que os hospitais estiverem prontos para entrar em funcionamento.

Antes disso, tudo o que se diz são apenas masturbações mentais, coisa de quem não tem o que fazer.

E parece torcer apenas para tudo dar errado…

Comentário do blog: A matéria acima do jornalista Marco D’Eça retrata duas coisas que já venho falando aqui nesse espaço: O debate dentro do senso comum, com hipocrisias politiqueiras e o debate sobre as conseqüências sem que se tenha conhecimento das causas. Falam em hospitais regionais sem ter conhecimento algum nas exigências do Ministério da Saúde. Falam em recursos, porém não lutam para que a per capita no Maranhão é de R$ 110,00 enquanto que nos outros estados são de R$ 150,00. Falam da falta de profissionais para os hospitais, contudo desconhecem como estão sendo formados os médicos no Maranhão. São causas que deveriam fazer parte de um debate se realmente esses politiqueiros estivem preocupados de fato com a saúde da coletividade.

  Publicado em: Governo

One Response to A futurologia da oposição…

  1. I simply want to tell you that I am very new to blogging and site-building and absolutely loved this page. Likely I’m planning to bookmark your blog . You really come with good well written articles. With thanks for sharing with us your web-site.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog