Informativo

Publicado em   16/ago/2011
por  Caio Hostilio

Anuncia licitação para conclusão da reforma do Castelão

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, apresentou, em coletiva à imprensa realizada, ontem (16), detalhes do projeto de conclusão da reforma do Estádio Castelão. Participaram do evento os secretários de Estado de Esportes e Lazer, Joaquim Haickel, de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes, além dos deputados estaduais Roberto Costa (PMDB), Jota Pinto (PR) e Raimundo Louro (PR). De acordo com Max Barros, o processo será imediatamente encaminhado à licitação, que deve durar dois meses e a obra custará, no máximo, R$ 25 milhões – o projeto anterior, elaborado pela empresa que realizou a primeira parte da reforma, estimava em R$ 50 milhões o custo do serviço.  “Apesar de um queda de cerca de 45% na capacidade do estádio, o que fizemos foi para atender normas de seguranças. Apesar disso, em termos percentuais a perda de espaço  será menor que em estádios como o Maracanã e o Mineirão”, destacou Max Barros.

Sedel presta homenagem as campeãs de basquete

As meninas da Seleção Maranhense de basquete Sub-15, que conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Basquetebol da 2° Divisão, desfilaram no carro do Corpo de Bombeiros em avenidas de São Luís. A carreata, organizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) teve o objetivo de homenagear e reconhecer a equipe que representou o Maranhão durante a competição nacional. O secretário-adjunto de Projetos Especiais da Sedel, Winglitton Barros, o China, recepcionou as jovens campeãs na sede da Sedel e parabenizou toda equipe por elevar o nome do esporte maranhense em nível nacional. “Estamos muito orgulhosos com a conquista de vocês. Essa é somente uma pequena forma de reconhecimento e valorização por representarem tão bem o nome do basquete e do esporte maranhense”, disse o ex-atleta olímpico. O técnico Betinho agradeceu a festa e afirmou que dias como este devem se repetir em prol do esporte maranhense. “Vejo como uma grande honra. Gostamos da iniciativa pois engrandece e estimula outros esportistas a conseguirem sempre os melhores resultados. Esse foi só o pontapé inicial. Esperamos que as homenagens se estendam ao esporte de modo geral. Agora é dar continuidade aos trabalhos”, salientou.

Governadora abre Seminário de Lideranças em São Luís, na quinta (18)

Prefeitos e líderes comunitários dos 217 municípios maranhenses participarão do Seminário de Lideranças da Região Metropolitana de São Luís, nesta quinta-feira (18), às 8h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma). A governadora Roseana Sarney fará a abertura do evento, que chega a 11ª edição, encerrando um ciclo de debates que percorreu todas as regiões do estado. Idealizada pela governadora Roseana, a ação é destinada a coletar e sistematizar subsídios para a elaboração do Plano Plurianual do Estado para o período 2012/2015. A coordenação é da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Casa Civil, em parceria com Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Estelionatários são presos em ação conjunta da Polícia de Timon

Uma ação da Polícia Civil de Timon, coordenada pela delegada Ingrid Albuquerque, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu, na segunda-feira (15), uma quadrilha acusada de cometer crimes de estelionato e uso de documentos falsos na região. Na operação policial foram autuados Washington Baptista Soares, que exercia função em uma corretora de automóveis; José Wellington Pereira da Silva e Neyanderson Nunes Soares, o ‘Ney’. Eles foram presos, em flagrante, no momento em que tentavam receber uma motocicleta Biz, na Empresa Sol Nascente Motos, localizada na cidade. Foram apreendidos com o trio cédulas de identidade em branco; cédulas falsas; uma máquina fotográfica; além de um veículo modelo Palio, de cor cinza e 200 reais em dinheiro.De acordo com a delegada Ingrid, os três autuados se tratam dos mesmos integrantes de uma quadrilha que foi presa em março deste ano na ‘Operação Hiena’, da Polícia Federal.

Luta de Antonio Pereira por Campestre do Maranhão

A luta do deputado Antonio Pereira (DEM) junto ao governo do Estado, para melhorar a qualidade de vida da população  de Campestre do Maranhão, foi reconhecida pelos vereadores Eníldo Oliveira (PMN), Mazão (PTB), Amarildo Macedo (PPS) e diversas lideranças políticas do município.Em nome de todos os parlamentares, o vereador Amarildo Macêdo (PPS) declarou que o fruto do trabalho do deputado Antonio Pereira por Campestre do Maranhão já levou  duas ambulâncias, Toyota Hillux, e um posto de  saúde para atender centenas de pessoas, residentes no município e no povoado Vila Nova. Amarildo lembra que por meio de indicação à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário de Estado de saúde, Ricardo Murad, Antonio Pereira solicitou a construção de um hospital de 20 leitos, para atender milhares de pessoas de Campestre do Maranhão e municípios vizinhos.

MONTES ALTOS: MPMA e MPT firmam acordo com Município para a realização de concurso público

O Ministério Público do Maranhão e o Ministério Público do Trabalho firmaram Termo de Ajuste de Conduta (TAC), em 12 de agosto, com o Município de Montes Altos, com o objetivo de efetivar concurso público. O Município tem prazo de 90 dias para realizar o certame. Pelo acordo, o Município também deverá se abster de nomear, admitir e contratar servidor público, sem prévia aprovação em concurso, com exceção para cargos em comissão e contratações por tempo determinado, assegurados pela Constituição Federal. O Município também se comprometeu a enviar ao MPMA e MPT cópias de todos os documentos relativos ao concurso e à situação dos servidores. A administração municipal igualmente está obrigada a encaminhar à Câmara de Vereadores projeto de lei específica, no prazo de dois meses, com a finalidade de regulamentar os casos, condições e percentuais mínimos para o preenchimento dos cargos em comissão pelos servidores.

Saúde realiza reunião para discutir orçamento

O Conselho Municipal de Saúde (CMS), de Imperatriz, realizará nesta quarta-feira (17), a partir das 15h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), localizado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, reunião para discutir o orçamento da saúde pública de Imperatriz. O superintendente do Sistema de Regulação (Sisreg), Irisnaldo Félix, considera de suma importância a reunião que deverá contar com participação de coordenadores de programa, associações de moradores, membros do governo municipal e representantes do Ministério Público. “Essa é uma discussão que deve envolver toda a sociedade civil imperatrizense, pois será debatido o orçamento da saúde pública para investimento no próximo ano”, concluiu.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Informativo

  1. I’ve been studying architecture for over 30 years. It is safe to say that this building is the most incredible one on the planet. Visit it once and you will agree with me!

  2. I’ve been studying designs for over 30 years. It is safe to say that this building is the most aspiring one on the planet. Visit it once and you will agree with me!

  3. I’ve been studying architecture for over 30 years. It is safe to say that this building is the most marvelous one on the planet. Visit it once and you will agree with me!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos