Sobrou para o leitor mensurar as verdades…

Publicado em   15/ago/2011
por  Caio Hostilio

É difícil para um leitor de jornal, blog, site e demais meios de comunicação, chegar à denominadora da veracidade dos fatos. É preciso que ele leia as mais diversas matérias e, assim, mensurar aquilo que aparece como foco em todas e fazer seus questionamentos críticos dentro da razoabilidade que o assunto requer.

A influência da mídia nos meios sociais tem um papel muito importante, onde vários seguimentos se apropriam da divulgação para influenciar a sociedade. A maioria dessas proporciona ao ser humano uma grande desvantagem quando é levado pelas falsas informações, muitas vezes numa desastrosa posição desleal, levando-o a uma estrutura patética e desconfortável em sua vida.

A influência da mídia nos meios sociais é muito grande e pode até levar a uma transformação radical, para quem estão diretamente ligadas as informações repassadas. É preciso observar bem todas as informações que recebemos através dos meios de comunicações que dispomos no momento. Os valores familiares estão sem valores para a maioria dos meios informativos.

Informações errôneas e falsas afirmações seguem-se umas às outras, numa louca parada de absurdos. Diante disso, vem a desordem, a ajuda para o desconhecimento da coletividade. O compromisso com o falso, com o não cumprimento das obrigações daqueles que ficam omisso as suas responsabilidades.

Causa espanto que uma imprensa sempre tão ciosa de ter seu direito à liberdade de expressão cassado, censurado, suprimido, tenha de livre e espontânea vontade desistido de divulgar assuntos que tragam as verdades dos fatos e, assim, levar a coletividade a cobrar os seus direitos de cidadãos.

Causa espanto a desfaçatez com que a imprensa silencia sobre os fatos verdadeiros nos mais diversos seguimentos, deixando, com isso, a certeza que é paga para tal. Cobrar imparcialidade é ser hipócrita, pois todo ser humano tem um lado a ser escolhido, contudo isso não lhe tira o direito de cobrar daqueles que fazem parte do grupo do qual se identifica as responsabilidades sobre a coisa pública. É preciso criticar e questionar, caso contrário, o debate se restringirá apenas ao marasmo da disputa pelo poder.

Por fim, causa espécie que uma imprensa sempre lutou pelo direito à liberdade de expressão, tenha de livre e espontânea vontade desistido de divulgar assunto tão mobilizador de corações e mentes, principalmente aqueles de interesse coletivo.

  Publicado em: Governo

3 Responses to Sobrou para o leitor mensurar as verdades…

  1. Couldn’t be written any better. Reading this post reminds me of my old room mate! He always kept talking about this. I will forward this article to him. Pretty sure he will have a good read. Thanks for sharing!

  2. Delbert Grove disse:

    I simply want to tell you that I am just very new to blogging and site-building and really loved you’re page. Almost certainly I’m planning to bookmark your site . You amazingly have perfect article content. Many thanks for revealing your webpage.

  3. I simply want to mention I am beginner to blogs and certainly liked this blog site. More than likely I’m likely to bookmark your website . You surely have beneficial writings. Thanks a lot for sharing your web page.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog